Associate of Science em Artes e Ciências Liberais: Psicologia

Geral

Descrição do programa

Visão geral

O programa de psicologia é projetado para capacitar e afirmar os alunos por meio de treinamento abrangente nos fundamentos da psicologia. O programa enfatiza a necessidade de entender o comportamento humano através do pensamento crítico e dos esforços científicos, bem como a importância da prática informada pela ciência. Os alunos obterão conhecimento da teoria e dos dados atuais na ciência da psicologia, incluindo pesquisa e habilidades analíticas para avaliar e conduzir criticamente a pesquisa psicológica ética. Eles desenvolverão habilidades de apresentação oral e escrita suficientes para comunicar efetivamente as informações psicológicas, permitindo-lhes servir melhor a faculdade e a comunidade como cidadãos informados e preocupados. Após a conclusão bem-sucedida do programa, os alunos serão preparados para transferência para um programa de bacharelado em psicologia ou opções de entrada aprimoradas em ocupações que utilizam o conhecimento do comportamento humano.

Requisitos de graduação (61-63)

Os graduados em Psicologia - AS terão demonstrado / obtido:

  • Conhecimento da teoria e dados atuais na disciplina de psicologia
  • Auto-entendimento avançado, bem como um entendimento de si em relação à sociedade.
  • Consciência e sensibilidade a questões que afetam a qualidade de vida da sociedade
  • Habilidades de pensamento crítico e alfabetização da informação
  • Pesquisa e habilidades analíticas para avaliar e conduzir criticamente a pesquisa psicológica ética
  • Preparação para emprego ou estudo adicional

mental health, wellness, psychologyWokandapix / Pixabay

Requisitos Gerais de Educação

Ao prosseguir o ensino pós-secundário, espera-se que os alunos adquiram o domínio de sua matéria de escolha, seja nas artes liberais, nas ciências ou em uma de várias disciplinas profissionais. No entanto, é também um dos principais objetivos do ensino pós-secundário ampliar a perspectiva de mundo dos estudantes. Isso envolve a exposição a novas idéias, desafios a pontos de vista estabelecidos ou mantidos anteriormente e a introdução de maneiras desconhecidas e emocionantes de olhar e lidar com o pensamento. É através dessa exposição a uma educação geral mais ampla que os alunos estabelecem habilidades que fornecem uma base para estudos e trabalhos futuros. Tais habilidades incluem pensamento crítico, análise de um argumento, abordagens metodológicas apropriadas, diversidade de entendimento, incorporação de tecnologia e hábitos fundamentais de trabalho. Essa base também oferece aos alunos uma estrutura contra a qual eles podem entender e apreciar melhor o campo de estudo escolhido.

Foi nesse espírito que o Conselho de Administração da SUNY aprovou um requisito de Educação Geral em dezembro de 1998. Esse requisito exige pelo menos trinta (30) créditos de estudo em diferentes áreas acadêmicas importantes para todos os alunos que se formarem em uma instituição SUNY com um diploma de bacharelado. Para esse fim, a SUNY estabeleceu os seguintes dez Resultados de Aprendizagem:

Resultado de Aprendizagem 1 Matemática
Resultado de Aprendizagem 2 Ciências Naturais
Resultado de Aprendizagem 3 Ciências Sociais
Resultado de Aprendizagem 4 História americana
Resultado de Aprendizagem 5 Civilização ocidental
Resultado de Aprendizagem 6 Outras civilizações mundiais
Resultado de Aprendizagem 7 Humanidades
Resultado de Aprendizagem 8 As artes
Resultado de Aprendizagem 9 Lingua estrangeira
Resultado de Aprendizagem 10 Comunicação básica

Além disso, os candidatos aprovados também devem demonstrar competência em duas áreas:

Pensamento Crítico (Raciocínio)
Gerenciamento de Informações

Um Resultado de Aprendizagem do Aluno em Pensamento Crítico é incluído em cada curso de Educação Geral pelo qual é concedido crédito para os Resultados de Aprendizagem do Aluno de dois a sete (2-7) e Resultado de Aprendizagem do Aluno 10. O Gerenciamento de Informações é ensinado em todo o currículo.

Os requisitos de Educação Geral da SUNY inicialmente entraram em vigor para todos os alunos que começaram seus estudos no outono de 2000 ou posterior. Em 2010, o Conselho de Administração da SUNY alterou os requisitos de Educação Geral e, em 2013, incluiu recomendações específicas para sua implementação em faculdades comunitárias que visam facilitar a transferência contínua de estudantes para instituições de quatro anos da SUNY. SUNY A Sullivan está comprometida em ajudar seus alunos a atender aos atuais requisitos de Educação Geral estipulados pela SUNY. Para esse fim, SUNY SULLIVAN exige que cada aluno que se formar com um diploma de Associado em Artes (AA) ou de Associado em Ciência (AS) complete trinta créditos em no mínimo sete das dez áreas da Educação Geral e demonstre competência em pensamento crítico e gerenciamento de informações. Em termos de aplicação prática, esta política exige que cada candidato a AA e AS tenha demonstrado:

  1. Conhecimento e habilidades em duas áreas requeridas, Comunicação Básica e Matemática;
  2. Conhecimento e habilidades em cinco das oito áreas a seguir: Ciências Naturais, Ciências Sociais, História Americana, Civilização Ocidental, Outras Civilizações do Mundo, Humanidades, Artes e Línguas Estrangeiras; e
  3. Competência em duas áreas necessárias, Pensamento Crítico e Gerenciamento de Informações.

Matrícula

121761_ScreenShot2019-09-25at10.52.24AM.png

Última actualização Mar. 2020

Sobre a instituição de ensino

Welcome to SUNY Sullivan, a comprehensive community college in the SUNY (State University of New York) system. We’re committed to helping you prepare for the future whether you’re getting your first j ... Leia mais

Welcome to SUNY Sullivan, a comprehensive community college in the SUNY (State University of New York) system. We’re committed to helping you prepare for the future whether you’re getting your first job, transferring to a four-year college or university or enhancing your personal and professional skills. Ler Menos