Bayreuth International Summer School 2018

University of Bayreuth

Descrição do Programa

Leia a descrição oficial

Bayreuth International Summer School 2018

University of Bayreuth

Bayreuth International Summer School 2018

Data: 1 a 15 de julho de 2018

Cursos:

1. Economia

Semana 1: Economia

O crescimento econômico de longo prazo tem um grande potencial para aumentar dramaticamente o padrão de vida. Se os rendimentos per capita crescem a 3% ao ano, duplicarão aproximadamente a cada 25 anos. Ao longo de um século, os rendimentos aumentarão em 16, mudando a qualidade dos meios de subsistência das pessoas em grande medida.

Neste curso, estudaremos quais fatores podem contribuir para um crescimento de renda tão grande e as melhorias associadas ao padrão de vida. Também analisaremos quais fatores tendem a impedir o enorme potencial de crescimento. À medida que algumas economias crescem rapidamente e outras ficam para trás, pode surgir uma série de preocupações relacionadas ao desenvolvimento da sociedade, como grandes incentivos para migrar de um país para outro. Entre outros temas altamente relevantes para o desenvolvimento, estudaremos o impacto da migração nos países receptores e emissores.

Ao longo do curso, usaremos uma combinação de abordagens teóricas e empíricas. Os alunos também aprenderão a aplicar o pensamento econômico para resolver problemas do mundo real relacionados ao crescimento e à migração.

Semana 2: Gestão

No contexto da globalização, a atividade econômica e comercial está se internalizando cada vez mais. Para muitas empresas e gerentes multinacionais que são internacionalmente ativas, é um grande desafio lidar com os problemas causados ​​pelos valores e práticas desconhecidas nos negócios internacionais.

Este módulo enfatiza os problemas culturais no mundo dos negócios.
Este módulo consiste em compreensão básica da cultura, modelos teóricos para comparação de diferenças culturais, conscientização de problemas específicos culturais em cooperação econômica internacional através de casos curtos e longos. Isso ajudará os alunos a compreender a complexidade da palavra empresarial globalizada e os sistemas culturais e sociais e suas diferenças que podem causar confusão, mal-entendidos e até conflitos, para entender quais competências interculturais podem facilitar a interação e a cooperação com parceiros comerciais de diversas culturas, para aprender a conscientizar e integrar características culturais para gerar valores agregados. ly

Este curso é mais adequado para estudantes de áreas temáticas relacionadas (por exemplo, gestão internacional, economia internacional e gestão)

2. Estudos africanos

Semana 1: Filosofia na África

O seminário começará com um exame da história da própria expressão "filosofia africana" e das questões que levantou. Por exemplo, por que a Filosofia Bantu de Tempels foi celebrada por alguns e criticada por muitos? Como devemos lê-lo hoje? Essas são as principais questões que iremos levantar.

Uma segunda parte do seminário será dedicada à discussão sobre "Orais e Filosofia Africana", seguida de uma terceira parte sobre "Filosofia e tradição da erudição escrita em África", na qual discutiremos a filosofia islâmica na África Ocidental.

Semana 2

Conteúdo disponível em breve

Este curso é mais adequado para estudantes de áreas temáticas relacionadas (por exemplo, cultura e sociedade de África, etnologia, estudos africanos).

3. Saúde Pública

Semana 1: Saúde Pública

O curso deve preparar os alunos, aumentando seus conhecimentos em: A relação entre a política de saúde pública e a vigilância; Características e função da vigilância da saúde pública - doenças infecciosas, lesões, doenças crônicas, fatores de risco e comportamentos, ambientais; Métodos epidemiológicos utilizados na vigilância da saúde pública; Aplicações da vigilância da saúde pública - monitoramento de eventos de saúde, elaboração de políticas, detecção de surtos / epidemias, ações preventivas e de controle O curso deve aumentar as habilidades dos alunos em: coleta e qualidade de dados de vigilância da saúde pública; Análises de tendências e padrões na ocorrência de eventos de saúde; Estudos observacionais; Investigação de surto; Investigação em cluster; Desenvolvimento de programas de saúde pública; Avaliação de programas de saúde pública; Avaliação de sistemas de vigilância da saúde pública; e Priorização em saúde pública.

Semana 2: mudança global

Mudanças climáticas e saúde: impactos das chuvas, da seca e do uso da terra na saúde

Estudos de caso: malária, Zika, febre do vale do Rift

Grupos de trabalho: desenvolver um estudo de caso nacional ou regional para as influências da mudança climática na saúde

Principais doenças transmitidas por vetores: componentes do ciclo e zoonoses

Estudos de caso: Encefalite Japonesa, Leishmaniose,

Grupos de trabalho: desenvolver um quadro estratégico para examinar o efeito da mudança climática nas doenças zoonóticas locais e regionais.

Modelando os impactos das mudanças climáticas

- Modelos de distribuição de espécies (por exemplo, Maxent)

- Modelos epidemiológicos (por exemplo, modelos SEIR, R0)

Estudos de caso: Dengue, Chikungunya, Carrapatos de Ixodido, Aedes spp., Usutu, Oeste-Nilo

Workgroups: Modelando o surgimento da doença em um clima em mudança

Econômico da saúde e mudanças climáticas

Estudos de caso: Dengue, Chikungunya

Grupos de trabalho: desenvolver um plano estratégico de pesquisa e tradução para apoiar a preparação e a resposta da saúde pública pelos tomadores de decisão

Este curso é mais adequado para estudantes de áreas relacionadas (por exemplo, ciência da saúde, saúde pública, mudanças climáticas e saúde).

4. Energia

As crises do petróleo da década de 1970 provocaram o debate sobre os limites finitos dos recursos energéticos e provocaram aumentos na eficiência energética e nas inovações na produção de combustíveis alternativos.

No entanto, apesar desses desenvolvimentos, as décadas seguintes viram o aumento do consumo de energia dramaticamente, primeiro no Norte global e depois no Sul. Por tudo isso, a energia elétrica ainda é escassa e pouco confiável em muitos países em desenvolvimento, como a Índia, a Indonésia e a maioria dos estados africanos.

Se esses países aumentam seu uso de combustíveis fósseis para atender às crescentes demandas de energia de suas populações crescentes, enquanto os principais emissores estabelecidos não reduzem drasticamente suas emissões, as concentrações atmosféricas de gases de efeito estufa levará ao aquecimento global incontrolável.

Desde 1992, a comunidade internacional negociou sucessivos acordos que visam agora reduzir as emissões de gases de efeito estufa para níveis zero líquidos na segunda parte deste século.

Esses acordos assumem um esforço intensivo para substituir os combustíveis fósseis por fontes de energia renováveis ​​e melhorias significativas na eficiência energética das indústrias, dos transportes e das cidades. No entanto, a necessidade de reduções rápidas de emissões vai muito além do que uma transição para combustíveis sem carbono pode fornecer - levantando questões sobre geoengenharia e outras tecnologias potenciais e seus impactos.

A necessidade de cortes rápidos de emissões, juntamente com a crescente demanda global por energia (renovável), levanta questões críticas sobre o potencial tecnológico e as implicações socioeconômicas e políticas de várias tecnologias e abordagens.

Durante a primeira semana da Escola de Verão, analisaremos as questões técnicas, sociais e políticas levantadas pelas energias renováveis ​​(energia solar, eólica, hidrelétrica e bioenergia). Os Sistemas de Informação Geográfica (SIG) e outras estruturas de modelagem também nos ajudarão a resolver algumas dessas questões.

As decisões políticas em todos os níveis de governança contribuem para gerenciar - ou diminuir - como esta demanda crescente de energia renovável é atendida. O contexto político das mudanças climáticas, da justiça climática e da atual transição energética tem sido fortemente influenciado pelas negociações internacionais sobre o clima, desde Kyoto até Copenhague e agora em Paris. Enquanto isso, a demanda local por energia renovável é gerada por comunidades que discutem a auto-suficiência energética e potenciais de aumento do valor agregado econômico regional a partir de energias renováveis ​​- por exemplo, no contexto da "Energiewende" alemã (transição de energia). Muitas dessas mudanças permanecem altamente contestadas em todos os níveis, do internacional ao local.

A segunda semana da Escola de Verão incidirá sobre os aspectos técnicos de um dos maiores desafios do nosso tempo, o fornecimento seguro e acessível de energia amigável ao meio ambiente.

Em todo o mundo, cientistas de universidades e institutos de pesquisa, bem como no setor industrial, trabalham em novos sistemas de conversão e armazenamento de energia. À medida que os sistemas de energia futuros serão diversos, é necessário um amplo conhecimento de diferentes aplicativos de conversão e armazenamento. Portanto, abordaremos conhecimentos fundamentais, estudos de caso específicos, bem como soluções possíveis para novos sistemas de energia do ponto de vista da engenharia. O desenvolvimento de sistemas flexíveis de energia inteligente descentralizada e a hibridação de sistemas de energia renovável são temas que serão apresentados durante esta semana. Eles são amplamente discutidos no planejamento estratégico de energia a nível europeu e internacional para acabar com sistemas eficientes com impacto ambiental mínimo e pegada de CO2.

Durante as duas semanas especialistas renomados de vários países ao redor do mundo oferecerão uma visão das questões atuais do tema de energia e clima globalmente importante.

Este curso é mais adequado para alunos de áreas relacionadas (por exemplo, tecnologias de energia e meio ambiente, ambiente e gerenciamento de energia)

5. Polímeros Avançados em Engenharia

Semana 1: Ciência dos polímeros

Os polímeros e os colóides desempenham um papel cada vez mais importante como materiais em nossa vida cotidiana. São as partes constitutivas de emulsões, espumas, revestimentos, fibras, células e tecidos. Com a ajuda da nanotecnologia, materiais, funções e funções fundamentalmente novas podem ser realizados com aplicações interessantes nas áreas de eletro-ótica e biomateriais. Este curso aborda os tópicos mais importantes dos estudos de síntese, estruturais e eletro-ópticos de polímeros e colóides para a fabricação avançada de dispositivos.

Semana 2: Engenharia

A Engenharia de Polímeros implica o desenvolvimento e a inovação de produtos poliméricos eficientes. Os principais aspectos para atingir esse objetivo são o conhecimento avançado sobre polímeros, identificação de tendências e sustentabilidade. Este curso se concentra em dar-lhe uma visão sobre polímeros e indústria de polímeros, tópicos atuais sobre tendências futuras para polímeros. Além disso, o curso inclui uma turnê da indústria, onde você pode experimentar técnicas de processamento modernas, bem como três cursos práticos, nos quais você fabricará suas próprias peças poliméricas.

Este curso é mais adequado para estudantes de áreas relacionadas (por exemplo, química, engenharia química, bioquímica, química física, ciência de polímeros e engenharia de polímeros).

6. Ciência dos polímeros

Semana 1: Ciência dos polímeros

Os polímeros e os colóides desempenham um papel cada vez mais importante como materiais em nossa vida cotidiana. São as partes constitutivas de emulsões, espumas, revestimentos, fibras, células e tecidos. Com a ajuda da nanotecnologia, materiais, funções e funções fundamentalmente novas podem ser realizados com aplicações interessantes nas áreas de eletro-ótica e biomateriais. Este curso aborda os tópicos mais importantes dos estudos de síntese, estruturais e eletro-ópticos de polímeros e colóides para a fabricação avançada de dispositivos.

Semana 2: Biofabricação

A biofabricação é um campo emergente na área de biomateriais, visando a geração de estruturas tridimensionais a partir de materiais, incluindo células vitais. Os principais aspectos para atingir esse objetivo são os conhecimentos avançados em biomateriais, identidade de novas tendências científicas e sustentabilidade dos processos de produção.
Esta escola de verão concentra-se nas tendências atuais em pesquisa de biomateriais e biofabricação. Além disso, o curso inclui o curso prático destaca o estado da arte, vários métodos de processamento de biopolímeros novos, como proteínas de seda de aranha.

Este curso é mais adequado para estudantes de áreas relacionadas (por exemplo, química, engenharia química, bioquímica, química física e ciência de polímeros).

7. Direito Comparativo Internacional

A comunidade global está empenhada em ampliar a inclusão financeira, proporcionando acesso a serviços financeiros formais a mais de 2 bilhões de pessoas atualmente excluídas. Ao mesmo tempo, existe um firme compromisso global para assegurar a manutenção da integridade do sistema e, em especial, prevenir o abuso do sistema de lavagem de dinheiro ou financiamento de terroristas e a proliferação de armas de destruição em massa.

No passado, a integridade financeira e a inclusão financeira eram vistas como objetivos conflitantes de política financeira. Mais recentemente, no entanto, líderes globais reconheceram esses objetivos como complementares e como objetivos a serem seguidos ao lado da estabilidade financeira e objetivos de proteção ao consumidor. O alinhamento adequado entre esses objetivos é, no entanto, complexo de alcançar. Novos desenvolvimentos em tecnologia (serviços financeiros digitais, fintech, regtech, etc.) oferecem oportunidades importantes para melhorar o alinhamento, mas simultaneamente desafiam a capacidade dos formuladores de políticas e reguladores nacionais, especialmente nesses países os níveis de inclusão financeira são baixos.

A unidade concentrará a integridade financeira e a inclusão financeira com foco específico na inclusão financeira dos muçulmanos.

Integridade financeira: lavagem de dinheiro e combate ao financiamento de terroristas O desenvolvimento, conteúdo e impacto dos padrões internacionais da força-tarefa de ação financeira (FATF) relacionados ao combate ao branqueamento de capitais e à luta contra o financiamento de terroristas serão estudados. Esses desenvolvimentos serão contextualizados em relação aos serviços financeiros digitais, identidade digital, regtech, transparência fiscal, bem como iniciativas anticorrupção. O curso investigará as metodologias de lavagem de dinheiro e financiamento do terrorismo, as regras que os países e as instituições financeiras devem implementar para atender aos padrões do GAFI e as conseqüências da não conformidade. Também considerará a eficácia das abordagens atuais através da análise de uma variedade de práticas nacionais, bem como de falhas de conformidade institucional importantes. O aumento dos custos de conformidade e a resultante "desarmamento" - a negação de serviços a indivíduos e instituições de baixa renda de países mais pobres, bem como os impactos de privacidade também receberão atenção.

Inclusão financeira: a economia halal compromete a integridade e a inclusão

A inclusão financeira de pessoas social e economicamente vulneráveis ​​ganhou cada vez mais atenção nas últimas décadas. O movimento para um sistema financeiro mais inclusivo inclui o desenvolvimento de um sistema financeiro indiscutivelmente novo, o sistema financeiro islâmico. As finanças islâmicas, em sua aparência atual, são um fenômeno distintamente moderno. As primeiras instituições financeiras islâmicas modernas foram estabelecidas em antigas colônias britânicas - Egito, Paquistão e Malásia - na década de 1960 e principalmente voltadas para populações rurais. Enquanto o mercado poderia ter sido restringido apenas à comunidade muçulmana e aos países muçulmanos, sua elevação ao estágio principal das finanças globais foi bem e verdadeiramente anunciada quando foi adotada por atores financeiros atuais, como Goldman Sachs e os governos britânico e de Hong Kong que começou a emitir sukuk (títulos islâmicos) em 2014. As finanças islâmicas incorporam um conceito mais amplo de integridade, a saber, a integridade no sentido de ser fiel às suas raízes religiosas e cumprir os padrões financeiros convencionais e os padrões islâmicos. O conceito de integridade do GAFI, bem como a adesão aos padrões do GAFI, é, no entanto, também muito relevante para esses serviços, dada a sua potencial vulnerabilidade ao abuso do financiamento do terrorismo.

Este curso é mais adequado para estudantes de áreas relacionadas (por exemplo, direito internacional, direito financeiro internacional).

Propinas:

Taxa Early Bird: 840 € (até 28 de fevereiro de 2018)

Tarifa regular: 940 €

A tarifa inclui: taxas de curso, almoço, bem-vindo e jantar de despedida, viagem de campo

Estudantes de universidades parceiras podem se qualificar para taxas de matrícula reduzidas ou uma isenção de taxa de matrícula.

A acomodação pode ser fornecida ou reservada individualmente.

Mais Informações e Aplicações:

Aplicação de 15 de janeiro a 30 de abril de 2018 através do site.

Um bom domínio da língua inglesa (de preferencia, nível B2) é um requisito para a sua participação no curso. Forneça prova do nível de idioma, enviando um certificado de idioma (por exemplo, TOEFL, IELTS, Cambridge) com sua aplicação.

Os seguintes documentos são necessários para o seu pedido:

  • Currículo
  • Uma breve declaração pessoal
  • Prova de proficiência em inglês
  • Formulário de inscrição preenchido

Envie seus documentos em formato digital ou impresso para:

E-Mail: summerschool@uni-bayreuth.de

Fax: 49 921 55 7397

Universität Bayreuth

Campus-Akademie

Escola de Verão

Universitätsstr. 30

95440 Bayreuth

Alemanha

Você será informado se seu aplicativo for bem-sucedido.

Esta escola oferece programas em:
  • Inglês


Última actualização February 11, 2018
Duração e Preço
Este curso é No campus
Start Date
Data inicial
Junho 2019
Duration
Duração
Tempo integral
Price
Preço
940 EUR
A tarifa inclui: taxas de curso, almoço, bem-vindo e jantar de despedida, viagem de campo
Information
Deadline
Locations
Alemanha - Bayreuth, Bavaria
Data inicial : Junho 2019
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola
Dates
Junho 2019
Alemanha - Bayreuth, Bavaria
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola