Bienal: Especialização em Pintura, Escultura ou Ourivesaria

Geral

Descrição do programa

127001_photo-1556005693-00fff02f134c.jpg Lukas Meier / Unsplash

Especialização em Pintura

Objetivos

Excelência Treinamento Especialista
Formando uma nova geração de pintores capazes de produzir obras de excelência no campo da Arte Sacra. Formar uma figura profissional de um pintor capaz de idéias, projetar e realizar pinturas para o culto (retábulos ou ciclos pictóricos descritivos) e para devoção privada. Oferecer uma especialização em pintura sagrada, sobretudo através da técnica de pintura a óleo, com referências à técnica acrílica.

Ensinamentos

Laboratório

  • Pintura - 205 horas
  • Pintura de paisagem - 36 horas
  • Photoshop, edição de fotos - 24 horas
  • Projeto de pintura sagrada - 140 horas

Desenhando

  • Desenho - 100 horas
  • Anatomia - 30 horas

Sala de aula

  • Seminários de anatomia - 6 horas
  • História da arte - 25 horas
  • Filosofia e teologia do corpo - 10 horas
  • Seminários de arte sacra - 20 horas
  • Iconografia cristã - 10 horas
  • Composição - 8 horas
  • Liturgia Sagrada - 20 horas
  • Escritura sagrada - 24 horas
  • Empreendedorismo artístico - 20 horas
  • Arte sacra na cultura contemporânea - 10 horas

Individual

  • Trabalho individual - 108 horas

Programa

O programa anual de Pintura será dividido em três trimestres.

No primeiro trimestre, os alunos serão apresentados a exercícios de pintura que visam compreender os conceitos básicos da técnica de pintura a óleo. Portanto, os exercícios se concentrarão em aprender a misturar cores, as diferentes cores básicas e como elas afetam a pintura, o uso de “matéria” ou “pasta” para pintar e desenvolver um bom gosto na seleção de formas e cores.

Esses exercícios serão usados para pintar naturezas-mortas e dois esboços nus, que serão o primeiro estudo da cor da pele.

No segundo trimestre, continuaremos com alguns exercícios sobre o estudo da cortina (uma característica fundamental das pinturas temáticas sagradas), o estudo dos tons, a pincelada que acompanha o volume do objeto e o uso do meio-tom.

Os alunos serão apresentados ao estudo do retrato, com foco nos detalhes do rosto. Esta parte do curso inclui aulas teóricas sobre técnicas de pintura, aulas no Photoshop, usadas como uma ferramenta de suporte para composições temáticas sagradas. Eles também aprenderão como construir um conjunto de fotos para tirar fotos que servirão de base para seu primeiro projeto temático sagrado.

O terceiro trimestre incluirá exercícios mais específicos dedicados ao estudo do contraste e da matéria na pintura através da pintura de natureza morta. Além das lições teóricas e do estudo da paisagem aérea de Plein, o estudo das mãos e dos pés de modelos ao vivo será o ponto de partida para pintar uma figura nua e concluir um segundo projeto temático sagrado.cemetery, peace, angel karigamb08 / Pixabay

Especialização em Escultura

Objetivos

Excelência Treinamento Especialista
Formar uma nova geração de escultores capazes de produzir obras de excelência no campo do Sacra. Formar uma figura profissional de um escultor capaz de conceber, planejar e realizar obras para o culto e para a devoção pública e privada. Oferecer uma especialização em Escultura Sagrada, especialmente através das técnicas de modelagem em argila e gesso.

Ensinamentos

Laboratório

  • Escultura - 265 horas
  • Projeto de escultura sagrada - 140 horas

Desenhando

  • Desenho - 100 horas
  • Anatomia - 30 horas

Sala de aula

  • Seminários de anatomia - 6 horas
  • História da arte - 25 horas
  • Filosofia e teologia do corpo - 10 horas
  • Seminários de arte sacra - 20 horas
  • Iconografia cristã - 10 horas
  • Composição - 8 horas
  • Liturgia Sagrada - 20 horas
  • Escritura sagrada - 24 horas
  • Empreendedorismo artístico - 20 horas
  • Arte sacra na cultura contemporânea - 10 horas

Individual

  • Trabalho individual - 108 horas

Programa

Todos os exercícios são feitos a partir da observação do modelo ao vivo, moldes e cortinas para o treinamento do olho para desenvolver a capacidade de interpretar a figura humana e compor.

Os alunos do primeiro ano começarão no primeiro trimestre estudando as características do David, seguidos pelo crânio humano e pelos bustos clássicos como reparação pelos retratos da vida.

O segundo trimestre será amplamente dedicado a retratos, estudos de cortinas e figuras de tamanho médio a partir de uma variedade de poses e modelos breves para diferentes proporções / tipos de corpo, seguidos de poses de longo prazo.

À medida que os alunos avançam, uma iconografia específica será introduzida com a aplicação de cortinas na figura para compor o trabalho em sua totalidade. Exercícios básicos de 'pseudo-forma' de alívio podem ser dados a estudantes avançados apenas após o estudo aprofundado da forma tridimensional.

As sessões 'lavoro individuale' podem ser utilizadas para continuar os exercícios descritos no programa ou para o desenvolvimento de comissões Bottega com a participação dos alunos escolhida a critério do instrutor. No terceiro trimestre (depois da Páscoa), espera-se que os alunos do primeiro ano busquem uma composição completa de figuras de meio tamanho com cortinas e um aluno avançado do segundo ano pode optar por fazer uma composição em tamanho real (em tamanho natural) a critério do instrutor. A última semana de cada trimestre será dedicada a fazer moldes do trabalho para produzir uma cópia em gesso.jewellery, solder, chain danielkirsch / Pixabay

Especialização em ourivesaria

Objetivos

Excelência Treinamento Trabalhos
Promover uma nova geração de ourives, capaz de produzir obras de excelência no campo da Arte Sacra. Formar uma figura profissional de ourives capaz de conceber, planejar e realizar móveis litúrgicos sagrados. Oferecer oportunidades de emprego no setor de Jóias Sagradas, com especialização em técnicas de cinzelamento, gravação e esmaltagem.

Ensinamentos

Laboratório

  • Oficina de ourives - 300 horas
  • Projeto de ourivesaria sagrada - 140 horas

Desenhando

  • Design - 35 horas
  • Curso de nível 1 de rinoceronte 3D - 24 horas

Sala de aula

  • Tecnologia - 35 horas
  • História da arte - 25 horas
  • História da ourivesaria - 12 horas
  • Filosofia e teologia do corpo - 10 horas
  • Seminários de arte sacra - 20 horas
  • Iconografia cristã - 10 horas / li
  • Composição - 8 horas
  • Liturgia Sagrada - 20 horas
  • Escritura sagrada - 24 horas
  • Empreendedorismo artístico - 20 horas
  • Arte sacra na cultura contemporânea - 10 horas

Individual

  • Trabalho Individual - 70 horas

Programa

No primeiro ano do curso, o módulo da oficina Goldsmithing se concentra nas principais técnicas de metalurgia. No próximo ano acadêmico, decidimos dividi-lo para obter três módulos trimestrais que podem ser atendidos independentemente do programa principal.

O primeiro módulo visa adquirir destreza manual e precisão suficientes no uso das ferramentas fundamentais do trabalho dos ourives (limas, fretwork, burins, martelo, alicates, instrumentos de medição etc.), entendendo as regras da construção metálica (uso adequado de soldas, design de formas 3D planas, montagens de precisão, procedimentos de montagem, técnicas de acabamento) e refinar o gosto por um design bonito e um trabalho polido.

O segundo módulo é inteiramente dedicado à técnica de cinzelar, que é a arte decorativa mais antiga e mais nobre a ser usada em metal. No início do curso, os alunos aprenderão sobre a fabricação de formões e arremessos, etapas fundamentais para o cinzelador, que geralmente faz suas próprias ferramentas de trabalho. Passamos a cinzelar lajes planas, enfrentando gradualmente as dificuldades que essa técnica apresenta.

O terceiro módulo, o único que requer conhecimento técnico prévio, refina ainda mais as técnicas de construção aprendidas no primeiro trimestre. Existem menos exercícios de maior complexidade que exigem a criação de um projeto pessoal projetado e elaborado pelo aluno. Também aprenderemos a técnica de esmaltagem a tocha. Ao longo dos três módulos, os alunos ganharão experiência no cenário de pedras.

Em formação

Mensalidade

O custo anual do curso: € 7000,00.

Prazos de pagamento

  • Taxa de inscrição não reembolsável € 500,00: 30 de abril de 2020.
  • Saldo remanescente (€ 6500,00): 1 de setembro de 2020.

Cada aluno comprará equipamentos pessoais seguindo as instruções do Mestrado.

Freqüência

A participação em todas as aulas é obrigatória. A avaliação de cada sujeito será possível se as ausências não excederem 20%.

O diploma de especialização será emitido no final do período de dois anos. A votação corresponderá à soma das avaliações para cada disciplina.

Bolsas de estudos

Os alunos podem se inscrever para uma bolsa no final do primeiro ano do curso, até 31 de maio. A bolsa será concedida pelo segundo ano de especialização.

Se o aluno não comparecer com lucro e não demonstrar consistência no cumprimento de todos os compromissos assinados, a escola revogará a bolsa de estudos que deve ser reembolsada integralmente pelo beneficiário.

Última actualização Dezembro 2019

Sobre a instituição de ensino

The School, which does not adhere to any particular artistic current, is above all a Workshop where students and teachers, artists and craftsmen, produce high-quality sacred artworks. As students deve ... Leia mais

The School, which does not adhere to any particular artistic current, is above all a Workshop where students and teachers, artists and craftsmen, produce high-quality sacred artworks. As students develop their design and production skills, they worked on artistic commissions, learning also how to interact with clients and their needs. Ler Menos
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