Certificado de um ano em diplomacia internacional

Geral

Descrição do programa

Visão geral

Nosso Certificado de Um Ano em Diplomacia Internacional é o programa de treinamento profissional prático mais abrangente, aprofundado e prático em arte diplomática, oferecido fora dos canais formais do governo. Prepara estagiários para carreiras em diplomacia e assuntos internacionais, incluindo trabalhos em ministérios, embaixadas e consulados do governo, organizações internacionais e ONGs globais. Inclui quatro cursos e um estágio em Washington durante cada um dos dois semestres.

O programa é ministrado por embaixadores da carreira e outros diplomatas profissionais que serviram em dezenas de países ao longo de várias décadas. Os cursos criam condições ideais para o aprendizado altamente interativo e experimental, onde os participantes participam de estudos de caso da vida real, simulações, dramatizações e outros exercícios derivados da própria experiência dos instrutores. O material fornece informações sobre a formulação e implementação de políticas, protocolo diplomático, as funções e gerenciamento de embaixadas e consulados, relatórios e redações diplomáticas, negociação e mediação, tradições políticas e econômicas, diplomacia pública e comunicação intercultural e outras habilidades e competências. Os estagiários que concluírem com sucesso o programa recebem um Certificado de Treinamento Profissional em Diplomacia Internacional. O WIDA não confere graus acadêmicos.

Todos os alunos são obrigados a fazer todos os quatro cursos por semestre listados abaixo. A instrução em cada curso é de 3 horas por semana. Participar de um estágio é opcional.

Cursos Semestrais

Nacional

Este curso se concentra nos sistemas que países individuais e organizações internacionais usam para conduzir suas relações diplomáticas. Inclui história e doutrina diplomáticas, bem como protocolo e imunidades diplomáticos. Ele enfatiza habilidades específicas na diplomacia bilateral e multilateral. Ele examina as relações da diplomacia com as partes de defesa e inteligência da caixa de ferramentas de segurança nacional. Ele fornece estudos de caso de sucessos e fracassos diplomáticos americanos, europeus, russos e chineses.

Nos bastidores de uma missão diplomática

Este curso se concentra nas estruturas e funções das embaixadas, consulados e outras missões diplomáticas e amplia o cotidiano dos diplomatas. Examina o papel e a autoridade do chefe de missão, o relacionamento entre a sede e o campo, bem como as relações com o governo e a sociedade do país anfitrião. Também abrange assuntos consulares, gestão de crises no exterior e desafios éticos da liderança. Ele fornece estudos de caso de serviço diplomático na Europa, África, Oriente Médio, Ásia e Américas.

Político

Este curso ensina as principais habilidades que definem o trabalho de um diplomata no gerenciamento diário das relações políticas e econômicas com países estrangeiros. Depois de examinar o processo de política externa interagências, o curso enfoca o papel e as funções das seções políticas e econômicas de uma embaixada. Além disso, ensina as principais habilidades dos oficiais políticos e econômicos - desde a preparação antes de chegar ao posto, às tarefas de um novo oficial, até as tarefas e responsabilidades diárias. Essas habilidades incluem relatórios e redações diplomáticas, comunicação diplomática, defesa diplomática, negociações bilaterais e multilaterais. O curso também abrange diplomacia comercial, ambiental, científica e de saúde e diplomacia cibernética.

Diplomacia pública

Este curso divide a missão e as funções da diplomacia pública e ensina habilidades nas relações com a mídia e nos assuntos culturais. Isso inclui entrevistas com a mídia e participação em conferências de imprensa, comunicação de crises e elaboração de estratégias para o engajamento nas mídias sociais. O curso também se concentra na organização de grandes eventos e visitas VIP, bem como nos meandros e no impacto da comunicação intercultural.

Estágio (opcional)

15-20 horas / semana

Cursos do semestre da primavera

Redação diplomática e de relações exteriores

Este é um curso avançado que ensina aos alunos com grandes detalhes práticos como escrever cabos diplomáticos analíticos e de relatórios, bem como outras formas de comunicação diplomática, incluindo notas diplomáticas, memórias auxiliares e documentos não oficiais. Os alunos também aprendem como entregar uma declaração diplomática, escrever memorandos e documentos informativos e preparar artigos de opinião.

Negociação Diplomática e Mediação

Este curso avançado ajuda os alunos a melhorar suas habilidades de negociação e mediação em um contexto diplomático. Ele fornece conceitos, estratégias e táticas essenciais, bem como competências práticas, como modelar e ajustar argumentos, e verificação e conformidade com um contrato. Ele se concentra em diferentes tipos de negociações, incluindo políticas, comércio e resolução de conflitos.

Análise de política externa e formulação de políticas

Este curso prepara os alunos para funções de analistas e consultores de política externa. Oferece uma visão ampla e abrangente das estruturas e mecanismos de segurança nacional e fornece as habilidades necessárias para navegá-las, influenciar e orientar o processo político. Inclui estudos de caso nas áreas de segurança internacional e controle de armas, democracia e direitos humanos, migração e refugiados, desenvolvimento e assistência externa, combate ao terrorismo e aplicação da lei.

Persuasão, influência e projeção de poder

Este curso avançado começa com os princípios e técnicas de persuasão efetiva e examina como ele pode resultar em influência significativa na diplomacia, na política e nas relações internacionais. Isso divide em influenciar um único representante estrangeiro, um grupo de pessoas em um país estrangeiro e um grupo de países em uma organização internacional. Também se concentra nos desafios éticos de exercer influência, bem como nas ferramentas de força bruta e branda e na projeção de força na Europa, Ásia, África, Oriente Médio e Américas.

Estágio (opcional)

15-20 horas / semana

Sobre o estágio

A Academia organiza estágios no governo, em embaixadas estrangeiras, think tanks internacionais ou ONGs na área de Washington, DC, para os estagiários que optarem por participar. Os estágios não são obrigatórios. Assim que você for aceito e se inscrever no programa, forneceremos as opções disponíveis. As horas exatas serão acordadas com as organizações anfitriãs, mas espera-se que os estagiários trabalhem de 15 a 20 horas por semana. Os estágios não são remunerados, salvo indicação em contrário.

Quem deve se candidatar?

Profissionais e recém-formados que obtiveram um diploma de bacharel (ou superior) são elegíveis para se inscrever no Programa de Certificação de Um Ano em Diplomacia Internacional. Cursos anteriores em ciência política, relações internacionais ou áreas afins são altamente desejáveis, mas não obrigatórios. Cidadãos americanos e estrangeiros podem se inscrever. É necessário fluência em inglês.

Embora este seja um programa de pós-graduação, a Academia trabalha com várias universidades para identificar estudantes de graduação e pós-graduação que se tornarão candidatos excepcionais. Eles podem competir para treinar na Academia por um semestre como parte de seus estudos universitários (semelhante a passar um semestre no exterior). Por favor, verifique com sua universidade ou entre em contato conosco para mais detalhes

Processo de Inscrição e Seleção

Você pode se inscrever no programa completo de dois semestres ou apenas no semestre do outono. No entanto, será dada prioridade aos candidatos dos dois semestres. Os candidatos ao semestre da primavera só devem ter concluído o semestre do outono anteriormente ou atuado como diplomatas por um período mínimo de três anos.

Etapa 1: Formulário de inscrição, CV / currículo, carta de apresentação e taxa de inscrição

Preencha o formulário de inscrição, que exige o upload de um currículo ou currículo, bem como uma carta de apresentação ou declaração pessoal, explicando como a Academia o ajudará a alcançar seus objetivos de carreira (até 500 palavras). O prazo para solicitação de admissão antecipada é 31 de janeiro de 2020. O prazo para solicitação de admissão regular é 31 de março de 2020.

Há uma taxa de inscrição de US $ 95. Assim que recebermos sua inscrição, enviaremos uma fatura eletrônica, que você poderá pagar com cartão de débito ou crédito. A taxa de inscrição deve ser paga antes que sua inscrição seja analisada pelo Comitê de Seleção. Se você for aceito e se inscrever no programa, a taxa total será deduzida do seu custo de matrícula.

Etapa 2: Cartas de Recomendação

Se você passar na primeira rodada do processo de seleção, solicitaremos que duas cartas de recomendação sejam enviadas diretamente pelos autores.

Etapa 3: Entrevista por telefone / Skype

Se você passar na segunda rodada do processo de seleção, será convidado para uma entrevista por telefone ou Skype com um ou mais membros do Comitê de Seleção, que tomará uma decisão final.

Propinas

As taxas abaixo incluem o custo da aula para todos os cursos, bem como materiais de estudo (exceto os livros recomendados).

  • Aulas para os dois semestres: US $ 25.000
  • Ensino apenas por um semestre: $ 15.000

A Academia não pode fornecer ajuda financeira no momento. No entanto, os candidatos são incentivados a buscar fontes de financiamento externas, como o programa Erasmus da União Europeia.

Opções de Habitação

Habitações individuais e compartilhadas estão disponíveis nas universidades locais e outros fornecedores na área de Washington, DC, a partir de US $ 1.000 por mês. Os estagiários admitidos no programa receberão informações atualizadas antes da inscrição. Os estagiários podem organizar suas acomodações de forma independente.

Última actualização Novembro 2019

Sobre a instituição de ensino

The Washington International Diplomatic Academy (WIDA) is an independent educational institution dedicated to strengthening global diplomacy by providing the highest-quality training, executive educat ... Leia mais

The Washington International Diplomatic Academy (WIDA) is an independent educational institution dedicated to strengthening global diplomacy by providing the highest-quality training, executive education and professional development in diplomatic practice to government officials, NGO and business leaders from around the world. Ler Menos