Contribuir para o desenvolvimento econômico e social

O programa Análise da Cadeia de Valor visa principalmente participantes de países não europeus e / ou ONGs que atuam nesses países .

Nas últimas décadas, os processos que trazem nossos produtos e serviços (agro) industriais foram segmentados e movidos para locais dispersos em todo o mundo. As cadeias de valor globais ou regionais que resultaram desse processo oferecem às economias nacionais a oportunidade de se especializar em estágios individuais. No entanto, a extensão em que a participação nas cadeias globais de valor contribui positivamente para as metas de desenvolvimento doméstico depende das condições sob as quais a indústria e a agricultura domésticas podem participar dessas cadeias. O contexto institucional (como a regulamentação do governo) é crucial para que as cadeias de valor lideradas ofereçam às empresas domésticas oportunidades de atualização, aquisição de tecnologia avançada, criação de novos empregos, oportunidades de aprendizado, maior inclusão e sustentabilidade na produção.

"Esta foi uma boa experiência e eu adquiri muitas habilidades. As discussões foram ótimas e ampliaram minha mente na solução de diferentes problemas” Christine Warimu Mwah, participante do programa de Análise da Cadeia de Valor em abril de 2018

O programa Análise da Cadeia de Valor concentra-se em como as economias em desenvolvimento podem se beneficiar das cadeias de valor globais e regionais. Três aspectos inter-relacionados serão destacados:

  • (a) Estratégias para empresas particularmente pequenas e médias (PME) participarem de cadeias de valor globais e regionais;
  • (b) Políticas para governos e organizações de apoio às empresas, para ajudar as PME a se inserir nessas cadeias; e
  • ( c) Oportunidades para governos e organizações da sociedade civil promoverem cadeias de valor verdes e inclusivas.

Desenvolvimento de Negócios Sustentáveis

Os programas de Desenvolvimento de Negócios Sustentáveis visam principalmente participantes de países não europeus e / ou ONGs que atuam nesses países.

Ao adotar práticas sustentáveis, as empresas podem obter uma vantagem competitiva, aumentar sua participação de mercado e aumentar o valor para os acionistas. Além disso, a crescente demanda por produtos 'verdes' criou grandes novos mercados nos quais os eco-empreendedores de olhos afiados estão colhendo recompensas. MSM possui uma vasta experiência no desenvolvimento de estratégias de negócios sustentáveis para pequenas e grandes organizações, incluindo agricultura, turismo, indústria e setor financeiro.

Para regiões, sustentabilidade significa focar em modelos de desenvolvimento econômico local sustentável, levando em consideração desafios como conservação e desenvolvimento social, por exemplo, no setor de turismo e educação. Para gerenciar com êxito esses desafios, é necessário um enfoque de desenvolvimento cooperativo que transcenda as fronteiras tradicionais entre os setores público e privado. Esse cluster se concentra em como criar parcerias público-privadas para o desenvolvimento, incluindo a organização de reuniões com várias partes interessadas. Finalmente, o foco está em outras formas inovadoras de desenvolvimento econômico local, como o fundo da pirâmide (BOP), estratégias de cluster e gerenciamento de hélice tripla. MSM tem uma vasta experiência no desenvolvimento de capacidades de desenvolvimento econômico local para municípios, ministérios nacionais, associações, câmaras de comércio, universidades, etc.

Razões para seguir este programa

  • Explore os conceitos de cadeias de valor, fundo da pirâmide (BOP) e parcerias público-privadas e aprenda como analisá-las
  • Compreender o vínculo entre análise da cadeia de valor, parceria público-privada e desenvolvimento de políticas
  • Conheça a importância das reuniões com várias partes interessadas e aprenda como gerenciá-las

Objetivos do curso

No final do curso você:

  • Compreenderá (a) os principais direcionadores do desenvolvimento da cadeia de valor global e (b) as relações entre as estratégias de sustentabilidade das PME e a governança e atualização da cadeia de valor.
  • Pode aplicar o novo conhecimento para analisar a posição competitiva de um setor industrial nacional na economia global e elaborar uma estratégia de atualização adequada.
  • Pode avaliar criticamente as implicações para o desenvolvimento de negócios.
  • É capaz de comunicar sobre a análise e implicações para o público leigo e especializado nos setores público e privado.
  • Pode realizar uma análise apropriada da cadeia de valor no nível da empresa ou nacional.

Temas do curso

Tópicos incluídos no programa são:

  • A ascensão das cadeias globais de valor (CVGs)
  • Governança da GVC
  • Atualização do GVC
  • Economias em desenvolvimento e CVGs
  • Desenvolvimento do setor privado nas cadeias de valor
  • Monitoramento
  • Colaboração na cadeia de valor

Métodos de ensino

Este curso envolve uma abordagem de aprendizagem interativa, na qual o participante é estimulado a ir além de seu próprio país ou setor industrial e conectar as principais mudanças no mundo inteiro à experiência pessoal, bem como aos casos de negócios.

A aprendizagem ocorre através de

  • Auto estudo
  • Palestras interativas em sala de aula
  • Tarefas em grupo em sala de aula para refletir sobre o aprendizado (por exemplo, mini-casos de estudo)
  • Palestras de hóspedes
  • Trabalho individual, apresentação e discussão

Seu perfil

esse programa foi desenvolvido para todos os executivos seniores, formuladores de políticas, conferencistas e consultores de economias emergentes envolvidas em GVCs ou motivados a aprender e aplicar as ferramentas e abordagens da GVC.

Certificado / Diploma

Cada participante recebe um certificado de participação no último dia do programa. Também é possível obter um diploma MSM para um programa. Para ganhar um diploma MSM você deve completar uma tarefa escrita na qual mostra que aplicou com sucesso os resultados de aprendizado do programa. A tarefa precisa ser concluída 30 dias após o último dia do programa. Quando sua tarefa atende aos nossos requisitos, você receberá o diploma. A taxa para este trabalho é de € 160.

A taxa de matrícula completa

A taxa de matrícula deste curso em andamento em 2019 é de € 2.699

A mensalidade inclui todos os materiais do curso, materiais de estudo, bebidas durante as aulas e almoço em todas as aulas. Taxa de matrícula não inclui alojamento, outros alimentos e despesas de vida. Os participantes são obrigados a organizar suas próprias instalações de alojamento. MSM pode ajudar a encontrar alojamento em hotel.

Requisitos de admissão

Os candidatos devem ter a capacidade de trabalhar academicamente e profissionalmente no nível de bacharelado e devem ter um nível adequado de inglês falado e escrito.

Programa ministrado em:
  • Inglês

Veja 1 mais cursos em Maastricht School of Management »

Última actualização Setembro 3, 2019
Este curso é No campus
Start Date
Dez. 9, 2019
Dez. 14, 2020
Duration
5 dias
Tempo integral
Price
2,699 EUR
A taxa de matrícula deste curso em execução em 2019
Deadline
Nov. 9, 2019
Nov. 14, 2020
Por locais
Por data
Start Date
Dez. 9, 2019
End Date
Dez. 13, 2019
Prazo de inscrição
Nov. 9, 2019
Start Date
Dez. 14, 2020
End Date
Dez. 18, 2020
Prazo de inscrição
Nov. 14, 2020

Dez. 9, 2019

Location
Prazo de inscrição
Nov. 9, 2019
End Date
Dez. 13, 2019

Dez. 14, 2020

Location
Prazo de inscrição
Nov. 14, 2020
End Date
Dez. 18, 2020

Value Chain Analysis