Categorias populares

Cursos de Certificado

Há muitos tipos de cursos de certificado disponíveis: desde certificados pré-licenciatura, a certificados de pós-graduação e de estudos avançados. Os cursos de certificado servem vários objetivos para diferentes estudantes: são por vezes utilizados para fazer a ponte entre diferentes fases dos estudos académicos, ou para fornecer formação profissional e qualificações acrescidas. Há certificados numa vasta gama de disciplinas em Artes, Humanidades, Gestão, Ciências da Vida e Biologia, Engenharia, Tecnologia, Ciências Naturais e muito mais. A variedade de diferentes Cursos de Certificado pode ser avassaladora - não deixe que o detenha! Inicie a sua pesquisa pela exploração dos cursos de certificado mais populares abaixo indicados.

Certificados recentemente adicionados

Ironhack Barcelona & Madrid

UX / Ui Bootcamp Projeto

Julho 25, 2017
UX projetar curso intensivo de 8 semanas. Aprenda com os melhores profissionais atuantes na usabilidade web. Aprender através de projetos semanais. Goodbye to aulas chatas. A participação em oficinas e se conectar com outros profissionais na comunidade. Inicie sua nova carreira como Designer UX / UI através do curso de Ironhack UX UI.

Oxford Royale Academy

Programa De Experiência Experimental Experimental Sobre Sabedoria

Julho 24, 2017
O programa Experimental Psychology Gap Year é projetado para fornecer conhecimento e habilidades práticas para estudantes que estudem mais aprofundadamente no campo da Psicologia.

CAE Oxford Aviation Academy

Programa De Treinamento De Piloto Integrado - Madrid

Julho 21, 2017
Torne-se piloto com CAE na Espanha! Agora estamos aceitando aplicativos para nossa classe de Licença de Piloto de Transporte Aéreo (ATPL) a partir de setembro de 2017. Este programa permite-lhe treinar em 3 dos nossos locais globais, com escola escolar em Madri, Espanha e treinamento em voo em Phoenix, EUA e Oxford, no Reino Unido.

Universidades em Portugal

Alterar localização

O que é um Curso de Certificado?

Um certificado é uma qualificação académica que pode ser concluída num ano ou menos de estudos a tempo inteiro. Há cursos de certificado numa série de disciplinas especializadas incluindo gestão, restauração, recursos humanos, tecnologia, indústria hoteleira, gestão, informática e muito mais. Os certificados são o método escolhido por vários potenciais estudantes para entrar no ensino superior, ajudando a suavizar a transição para um curso de maior duração como a licenciatura ou uma pós-graduação.

Quais são as vantagens de fazer um Curso de Certificado?

Os cursos de certificado oferecem formação especializada para aqueles que concluíram o ensino secundário ou para aqueles que já têm um grau de ensino superior ou diploma. Além disso, muitos cursos de certificado preparam os estudantes para a entrada numa dada carreira profissional, ou para assegurar uma promoção. Aqueles que possuem um certificado numa dada disciplina podem demonstrar que têm conhecimento avançado de nível superior nessa disciplina, e são por isso mais procurados no mundo do trabalho do que os seus colegas que não têm credenciais de ensino superior.

O que se estuda num curso de Certificado?

Os cursos de certificado são lecionados em escolas superiores, escolas técnicas e em algumas universidades. As disciplinas ensinadas nos cursos de certificado abrangem quase a totalidade das disciplinas académicas. Podem ser obtidos certificados em• Artes,• Humanidades,• Ciências Sociais,• Ciências Naturais,• Tecnologia,• Gestão,• e outras. Existem também alguns tipos de certificados com diferentes pré-requisitos. Os certificados pré-licenciatura e alguns certificados de estudos avançados estão disponíveis também para a maioria dos diplomados do ensino secundário, enquanto que para ser elegível para um curso certificado de pós-graduação o candidato já tem que ter concluído um grau de ensino superior.

Que tipo de melhoria de carreira se pode esperar com um Certificado?

Os diplomados de um curso de certificado podem esperar melhorias de carreira porque a certificação prova competências especializadas acrescidas na sua área. Quer esteja apenas a começar a sua vida profissional ou se encontre a continuar a sua carreira, um certificado pode oferecer benefícios acrescidos. Os profissionais no ativo podem querer obter um certificado na sua área para receberem formação acrescida num ramo particular, o que os ajudará a ficarem atualizados no seu campo e irá aumentar as suas hipóteses de promoção. Alguns empregadores patrocinam os seus empregados nos estudos que conduzem a um certificado e alguns destes cursos podem ser frequentados mantendo um horário de trabalho convencional.

Quanto custa tirar um Certificado?

Os cursos de certificado nas escolas superiores, politécnicos e universidades variam muito nos custos. O preço de estudar e obter um certificado irá depender da disciplina, da duração do curso, do país, e da escola onde o estudo terá lugar. Alguns profissionais no ativo podem ser elegíveis para apoio financeiro da sua entidade patronal para obterem um certificado. Os estudantes podem querer contactar a escola para onde pretendem candidatar-se para ver se existem algumas opções de ajuda financeira disponíveis para a frequência de um curso de certificado. É melhor solicitar mais informação acerca dos custos de qualquer curso de certificado diretamente à escola utilizando o formulário online disponível na pagina do programa.

Porquê fazer um Curso de Certificado Online?

Os cursos de certificado online oferecem a oportunidade de estudar para obter um certificado numa determinada área sem ter de fazer sacrifícios significativos nos seus horários para poder realizar estudos a tempo inteiro no campus. Os profissionais no ativo, os indivíduos com o papel de cuidadores, os estudantes que vivem longe da escola onde desejam estudar podem todos beneficiar com os cursos de certificado online. Utilizando técnicas de e-learning tecnologicamente avançadas, nos cursos de certificado online os professores podem ensinar, motivar os estudantes, atribuir trabalhos e envolver a turma em debates. Os estudantes podem por sua vez beneficiar de comunicação direta com os seus professores, de um ritmo de trabalho mais flexível e de ter ferramentas de aprendizagem online na ponta dos dedos.