Curso Compreendendo e Liderando Mudanças (ULC.12)

Geral

Descrição do programa

Compreender e liderar mudanças ajuda você a enfrentar os desafios que surgem ao iniciar e implementar mudanças. Durante o programa, você examinará os processos de mudança e os problemas psicológicos, políticos e organizacionais que eles geram. Você aprenderá a diagnosticar problemas relacionados a alterações e a identificar opções para trabalhar com eles. Você entenderá por que as iniciativas de mudança podem falhar e aprenderá a lidar com a resistência e a relutância à mudança.

Quem deve participar do programa?

Executivos e especialistas seniores preocupados em iniciar, acompanhar, gerenciar ou liderar iniciativas de mudança.

Principais benefícios

  • Maior conscientização da mudança como um aspecto importante da vida organizacional.
  • Conceitos analíticos para diferenciar tipos e estágios de mudança.
  • Capital psicológico para enfrentar a resistência e a relutância em mudar.
  • Estruturas e ferramentas para iniciar e implementar com êxito as alterações necessárias.
  • Uma sólida rede de contatos globais.

135502_people-woman-coffee-meeting.jpg

Tópicos chave

  • Compreender a necessidade de mudança e os desafios que a acompanham.
  • Dinâmica dos processos de mudança.
  • Principais razões para falha na alteração.
  • Fatores de mudança bem-sucedida.
  • Lidar com relutância e resistência à mudança.
  • Influenciar outras pessoas a mudar.
  • Preferências individuais nas interações de mudança.
  • Compreender e liderar mudanças técnicas e adaptativas.
  • Estruturas e ferramentas para entender e liderar mudanças.

Faculdade

Ulf Schäfer (diretor do programa) é professor associado de práticas de liderança, organização e recursos humanos na SDA Bocconi School of Management, em Milão, e diretor de programa afiliado na ESMT, em Berlim. Ele também colabora regularmente com o HEC Paris e o IAE Buenos Aires e é um tutor de casos realizando workshops sobre ensino e escrita de casos no The Case Center.

Ulf estudou filosofia, matemática, lógica e teoria da ciência em Bonn, Knoxville e Berkeley, e administração de empresas em Roterdã e Londres (Canadá). Foi professor de filosofia na Universidade de Bonn, consultor de estratégia da AT Kearney, cofundador do The Launch Group, gerente da DaimlerChrysler e diretor e chefe de consultoria estratégica da Sapient.

Em 2005, Ulf ingressou na ESMT Berlin, onde ajudou a construir a Educação Executiva da escola (fundada em 2003). Desde abril de 2019, Ulf ingressou na SDA Bocconi, mas continua sendo afiliado à ESMT Berlin. Ulf ensina liderança, mudança, tomada de decisão e gerenciamento responsável. Sua pesquisa se concentra no comportamento (in) ético em organizações que adotam perspectivas de ética comportamental e identidade social.

Ulf trabalhou em conjunto e ministrou sessões em várias empresas, incluindo Airbus, Allianz, Bertelsmann, Bosch, Siemens, Celtel Nigéria, Daimler, Deutsche Bank, Deutsche Telekom, E.ON, Gazprom, Metro, Julius Berger, Lufthansa, Postbank, RWE, Sanofi Aventis e TÜV em toda a Europa e em Israel, Turquia, Rússia, Nigéria, Argentina, Brasil, Catar, Emirados Árabes Unidos, Índia, Cingapura e China.

Última actualização May 2020

Sobre a instituição de ensino

ESMT Berlin was founded by 25 leading global companies and institutions. The international business school offers a full-time MBA, an executive MBA, a part-time blended MBA, an executive MBA/MPA, a ma ... Leia mais

ESMT Berlin was founded by 25 leading global companies and institutions. The international business school offers a full-time MBA, an executive MBA, a part-time blended MBA, an executive MBA/MPA, a master’s in management, as well as open programs for individuals and customized executive education programs. Ler Menos