Curso em Polemologia

Local do estudo: Pondicherry, Índia

Estudos sobre Paz e Conflitos deixar estuda assuntos globais em um ambiente interdisciplinar. O curso fornece educação sobre questões contemporâneas, como o terrorismo, guerra, conflitos violentos e social, direitos humanos, ajuda humanitária, crise de refugiados, a desigualdade social, a paz e construção da paz.

Estudos sobre Paz e Conflitos é um curso semestral internacional oferecida pela organização norueguesa Kulturstudier eo Oslo e Akershus University College of Applied Sciences, em parceria com instituições indianas e organizações não governamentais.

resultados de aprendizagem

No final do curso o aluno tenha obtido os seguintes resultados de aprendizagem:

Conhecimento

O estudante

  • conhece as teorias básicas de Polemologia eo surgimento de Estudos sobre Paz e Conflitos como uma disciplina acadêmica
  • conhece os conflitos sociais, econômicos, políticos, ambientais e culturais no sul da Ásia, em particular sobre o subcontinente indiano, historicamente e hoje
  • conhece os diferentes instrumentos para a resolução de conflitos e transformação de conflitos em conflitos violentos (por exemplo, guerras civis e guerras interestaduais)
  • ganhou uma compreensão conceitual de construção da paz
  • conhece o papel da ONU na resolução de conflitos e construção da paz

Skills

O estudante

  • pode refletir criticamente sobre os fundamentos teóricos e abordagens para a resolução de conflitos e transformação de conflitos
  • pode diferenciar entre as diferentes dimensões da construção da paz: a dimensão de segurança; a dimensão socioeconómica; a dimensão e a reconciliação política e ética
  • pode utilizar material baseado em pesquisa sobre a natureza da paz e de conflito, as causas do conflito violento, formas de prevenção de conflitos (ou seja, as rotas em direção a "paz negativa") e as extremidades frequentemente identificados como "paz positiva"

Competência geral

O estudante

  • ganhou experiência de trabalhar em grupo e escrever um trabalho de grupo
  • adquiriu competências académicas gerais

temas centrais

O curso centra-se em conflitos em escalas locais, regionais e globais, com ênfase no Sul da Ásia. Alguns dos temas explorados são:

  • Quais são as causas de conflitos em nível local, regional e internacional?
  • Os conflitos violentos entre os estados e dentro dos estados
  • aspectos macro e micro de conflitos: Os refugiados e migração, segurança e dimensões de género
  • O terrorismo eo extremismo: Como afetam a comunidade internacional e as nossas sociedades?
  • Qual é o significado da paz?
  • Direitos Humanos e Direito Internacional
  • Intervenção Humanitária e a Responsabilidade de Proteger
  • Análise de conflitos no sul da Ásia, incluindo Sri Lanka, Caxemira, Nepal e Afeganistão
  • Como são resolvidos os conflitos ou transformadas?
  • resolução de conflitos e construção da paz
  • reconstrução pós-conflito e da reconciliação
  • A não-violência de Gandhi e inspirou a filosofia da paz
  • O papel das Nações Unidas na promoção da gestão paz e conflitos, resolução e transformação
  • Apresentando o campo acadêmico de Estudos sobre Paz e Conflitos
  • movimentos de paz e ativismo paz

Os estudantes

A maioria dos alunos são da Escandinávia, com um número crescente de participantes de outros países europeus, bem como a Índia. A experiência única da cultura indiana, bem como a vida de estudante internacional é muito valioso para estudos futuros e sua carreira.

Kulturstudier oferece bolsas a estudantes da Índia, Bangladesh, Sri Lanka, Afeganistão, Paquistão e Nepal. Esta é fazer com que o nosso programa acessível aos estudantes locais que possam não ter os meios financeiros para participar. Com suas contribuições dentro e fora da sala de aula eles ajudam outros estudantes se relacionar mais forte para o meio ambiente local.

Os professores

O curso é ministrado por professores de renome no campo de Estudos sobre Paz e Conflitos e líderes de seminários de todo o mundo, incluindo a Índia. Estamos muito orgulhosos do corpo docente internacional que têm uma vasta experiência, e que garantir que os alunos recebam o máximo de benefícios de seus estudos. A interação estreita com palestrantes internacionais dá oportunidades únicas para conhecer futuros estudos e oportunidades de carreira. Os alunos também têm a vantagem de passar um tempo social com os estudiosos de renome.

Course701

O trabalho de campo

O principal objetivo do programa é trazer à vida a teoria acadêmica, e permitir que os alunos a fazer comparações reais. Embora caiba aos alunos a tirar o máximo proveito da experiência, organizamos também estudos de campo ou visitas às ONGs, onde os alunos encontram exemplos da vida real relevantes que desafiam os conceitos e conteúdos do currículo.

A estrutura do semestre

  1. O período de auto-estudo: antes de viajar para a Índia espera-se que se acquinted com o currículo e escrever uma atribuição introdutório.
  2. A principal periode: consiste em dez semanas em Pondicherry com palestras, seminários, viagens de campo e trabalhos de grupo.
  3. exame de casa: no final das dez semanas você tem três semanas para escrever o seu exame casa.

A atribuição auto-estudo e o exame de casa pode ser feito em qualquer lugar do mundo, por que não na Índia?

mais estudos

O curso vale 30 ECTS e pode ser incluído como parte de um diploma de bacharel. Polemologia como um campo é fundada em várias disciplinas, incluindo o desenvolvimento, os direitos humanos, psicologia, relações internacionais e ciência política. O curso dá uma base sólida para futuros estudos em qualquer uma dessas disciplinas, para pós-graduação em Paz e Conflitos ou estudos do Sul da Ásia.

Se você estiver interessado em um ano lectivo completo na Índia, Estudos sobre Paz e Conflitos podem ser combinados com Religião e Poder. Você também pode combinar o curso com qualquer um dos nossos outros programas em Gana, Vietnã ou Argentina.

Muitas universidades na Escandinávia, bem como a nível internacional também oferecem programas de Mestrado em Estudos sobre Paz e Conflitos. Muitos estudantes têm utilizado sua formação no curso para novos estudos de pós-graduação em Paz e Conflitos em países como Reino Unido, Alemanha, França, Suécia, Noruega e Costa Rica.

Relevância

O jornal britânico The Telegraph colocou estudos do Sul da Ásia entre os 10 melhores temas grau de salário vitalício:

"Como negócio global começa a tomar nota do rápido desenvolvimento das economias do sul da Ásia indianos e outros, o estudo das línguas do sul da Ásia, ... o estudo da cultura e da literatura da região - apresenta um benefício financeiro considerável ".

Além disso, o conflito é uma parte da vida, enfrentar o seu papel é presidente ou membro da família. Pesquisas têm ilustrado os padrões da dinâmica de conflito, e baseia-se em todas as disciplinas de investigação tradicionais, tais como economia, sociologia, antropologia, geografia e ciência política. Isto combinado com o contexto multicultural deste estudo irá reforçar a sua capacidade para lidar com um mundo de mal-entendidos e conflitos de interesses. Irá beneficiar de estudar tendências e processos em diferentes sociedades e períodos de mudança e o treinamento na ligação do indivíduo ao nível micro para a sociedade maior e processos globais.

parceiros universitários

Instituto de Estudos Internacionais de Oslo e University College Akershus (HIOA) detém a responsabilidade académica pelo programa. Você começa seus ECTS e empréstimo do Estado / bolsas de estudo através de e por causa de HIOA. É Norway's maior estatal do University College, com cerca de 18 000 alunos e 2000 funcionários.

O processo de candidatura

Para aplicar para os cursos que devem ser elegíveis para a formação universitária.

Preencha o formulário de inscrição. Se ainda houver vagas disponíveis iremos enviar-lhe uma oferta com uma factura para o depósito de 250 euros. Ao pagar o depósito de confirmar o seu lugar no programa. Que antecederam o início do programa, vamos mantê-lo informado sobre os preparativos para viagens e estudos.

Course702

Fatos programa

Duração: Um semestre
Semestre: Primavera Outono
Créditos: 30 (European Credit Transfer System)
Exame: Exame na Índia / trabalhos acadêmicos
empréstimos do Estado: Sim, na maioria dos países europeus
Taxa de Programa: 5400 €
Inclui: Alojamento, pequeno-almoço, almoço
Língua de ensino: Inglês
prerequisitions académicas: elegibilidade University

Programa ministrado em:
Inglês

Veja 8 mais cursos em Kulturstudier »

Este curso é No campus
Start Date
Duration
1 semestre
Tempo integral
Price
5,400 EUR
Deadline
Por locais
Por data
Start Date
End Date
Prazo de inscrição
Start Date
End Date
Prazo de inscrição
Location
Prazo de inscrição
End Date
Prazo de inscrição
End Date