Curso de Moda New Media - Fall Semester

IED – Istituto Europeo di Design Florence

Descrição do Programa

Leia a descrição oficial

Curso de Moda New Media - Fall Semester

IED – Istituto Europeo di Design Florence

ESTE CURSO DE CURSO EM IDIOMA INGLÊS.

O curso Semestre de Novas Mídias da Moda enfoca um aspecto estratégico do sistema de moda. O processo de formação visa criar e gerenciar estratégias visuais e de comunicação integradas, estruturando conexões com outras figuras profissionais, criando projetos de comunicação estratégica através de novas mídias. Atualmente, o negócio da moda está apresentando algumas mudanças disruptivas na direção digital e de novas mídias, como áreas emergentes de e-commerce e blogs de moda.

Central para esta filosofia didática de envolver profissionais e indústria, o programa semestral do IED Florence Fashion New Media fez parceria com LUISAVIAROMA.com. A LUISAVIAROMA (Florença) é a principal varejista de roupas de luxo do comércio eletrônico dos designers mais importantes do mundo.

Perfil Profissional - O curso de semestre na Fashion New Media prepara os alunos para adquirir novas habilidades para o desenvolvimento de carreira em empresas de moda, assessorias de imprensa ou agências de mídia italianas ou estrangeiras.

Programação - as aulas são executadas de segunda a sexta, em período integral.

Alvo - O Fahion New Media é destinado a jovens profissionais que desejam melhorar sua visão e habilidades criativas através de novas mídias e processos avançados de comunicação; estudantes que desejam adquirir noções básicas de novas estratégias de mídia no campo da moda tanto para uma educação continuada quanto para entrar no mundo do trabalho; estudantes provenientes de áreas como moda, design, comunicação ou marketing e que desejam explorar as especificidades do mundo da moda

Metodologia e estrutura - O programa semestral em Novas Mídias é desenvolvido por meio de cursos que visam preparar os participantes para o uso da nova mídia como uma nova ferramenta estratégica para o campo da comunicação da moda. Isto é conseguido durante as aulas e projetos especiais, onde os participantes estarão trabalhando ao lado de resumos reais apresentados por empresas e figuras profissionais que estão interessados ​​em inovar sua comunicação de moda através de novas estratégias de mídia.

Os aspectos de mídias sociais e estratégias de novas mídias são reforçados pela parceria com a Luisaviaroma e as soluções de vanguarda que os fabricantes de alta tecnologia de Florença estão solicitando para se manterem competitivas em um mercado mundial.

A primeira parte do programa introduz a comunicação de moda e investiga os tópicos específicos do sistema de moda através de novas mídias em termos de imagem e estratégias criativas.

O curso tem como objetivo destacar e entender os novos processos de mídia para a indústria da moda, incluindo linguagem visual, planos de comunicação e planejamento estratégico, através de ferramentas tradicionais e novas mídias.

O IED tem uma tradição longa e marcante na formação de perfis para design e gestão de moda e ao longo dos anos tem desenvolvido vários contatos e projetos com as principais empresas do ramo da moda. Isso dá aos participantes a vantagem adicional de trabalhar ao lado de profissionais e empresas durante o semestre e de criar projetos inovadores e competitivos que ajudam os participantes a entender as reais questões do mundo da moda e melhorar o trabalho em equipe e as habilidades criativas de resolução de problemas.

Esta escola oferece programas em:
  • Inglês


Última actualização September 12, 2018
Duração e Preço
Este curso é No campus
Start Date
Data inicial
Set. 2018
Duration
Duração
15 semanas
Tempo integral
Price
Preço
7,000 EUR
Information
Deadline
Locations
Itália - Florence, Tuscany
Data inicial : Set. 2018
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola
Dates
Set. 2018
Itália - Florence, Tuscany
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola