Read the Official Description

Descrição do Programa

A gestão eficaz das finanças públicas é uma função fundamental para todos os governos e organizações do setor público. Este curso fornece aos participantes o conhecimento teórico e as ferramentas para revisar, discutir, compreender e avaliar os principais temas sobre a gestão financeira pública. Com base em pesquisas acadêmicas e exemplos práticos, os alunos aprenderão como os governos e as organizações do setor público planejam e administram os gastos públicos; como as políticas fiscais são feitas; Quais são os efeitos da tributação? que outros meios, além da tributação, o setor público tem para aumentar as receitas; como o desempenho financeiro é relatado ao público; e como o equilíbrio fiscal é atingido.

O curso enfoca os conceitos e técnicas que são usados para alcançar as combinações desejadas de risco e retorno. Muitos dos princípios em gestão de risco foram desenvolvidos em relação a empresas financeiras, como bancos e gestores de fundos de investimento, mas também são aplicáveis a empresas não financeiras no comércio, manufatura ou outros setores. Os tópicos abordados no curso incluem a gestão financeira pública nos países em desenvolvimento, a descentralização fiscal, o cumprimento de impostos e as tendências nos relatórios e auditorias financeiras do setor público. Em tutoriais, os alunos serão obrigados a apresentar tarefas atribuídas e discutir estudos de caso da gestão financeira pública a partir de uma variedade de países de todo o mundo.

Resultados de Aprendizagem

Na conclusão bem-sucedida do curso, um aluno deve ser capaz de demonstrar a capacidade de:

  • Entender o investimento financeiro, incluindo ações e títulos, derivativos, futuros e opções, estratégias de hedge e especulação
  • Medir e monitorar o risco, incluindo o gerenciamento de portfólios e o cálculo de riscos e retornos
  • Compreender e aplicações de gerenciamento de risco

Informação do tutor

O curso será ministrado pelo Dr. Simon Hubbert e pelo Dr. Jeo Lee, ambos especialistas em suas áreas de matemática financeira, economia e bancos. Dr. Hubbert é um professor sênior em finanças matemáticas e gerenciamento de risco na Universidade de Londres. Ele tem ensinado derivativos para CeFiMS e técnicas de risco de mercado. O Dr. Lee é economista financeiro especializado em modelagem de risco e autor do livro didático Financial Risk Management.

O professor Scaramozzino é o diretor do curso. Ele leciona na Escola de Finanças e Administração da SOAS e sua pesquisa enfoca finanças corporativas, incerteza, risco, economia financeira e sistemas econômicos comparativos.

Créditos

Os alunos geralmente são capazes de obter créditos de sua instituição de origem e, normalmente, nossos cursos recebem 3 créditos no sistema dos EUA e 7,5 ECTS no sistema europeu. Se você pretende reivindicar créditos da sua instituição de origem, verifique os requisitos antes de se inscrever. Teremos todo o prazer em ajudá-lo de qualquer maneira que possamos, no entanto, esteja ciente de que a decisão de atribuir créditos depende da sua instituição de origem.

A avaliação será opcional e variará para cada curso. Os participantes receberão um certificado de participação e um Registro de Estudo estará disponível mediante solicitação.

Estrutura

Semana 1: Finanças e Gestão de Riscos: uma Introdução

  • Mercados financeiros, instituições e instrumentos
  • Princípios da análise de carteiras financeiras
  • Princípios do investimento em ações e obrigações

Semana 2: Gerenciamento de Riscos com Futuros e Opções

  • Derivados financeiros
  • Avanços e futuros
  • Opções financeiras: perfis de recompensa
  • Estratégias de cobertura usando futuros e opções

Semana 3: Gestão de Riscos na Economia Global

  • Princípios da gestão em banca e finanças
  • Risco de Mercado, Risco de Crédito e Risco Operacional em Banca e Finanças
  • Gestão de riscos corporativos em empresas multinacionais
  • A gestão da exposição cambial: futuros e opções em moeda estrangeira

Avaliação: é opcional e terá a forma de uma redação de 2000-2500 palavras a ser entregue em 2 semanas após o final do curso (70% da nota total) e uma apresentação individual e atribuições numéricas (30% da nota total)

Ensino

Horas de contato:

46 horas (palestras, tutoriais, atividades). O curso será entregue de segunda a sexta-feira durante as 3 semanas.

Horas do núcleo:

Segunda a sexta-feira, das 10h às 15h. Além de palestras regulares e tutoriais, cada curso é composto de uma série de atividades relacionadas ao seu conteúdo acadêmico (por exemplo, visita ao museu, visita à empresa, etc.). Horas opcionais:

Material de pré-leitura:

Os textos do curso são “Fundamentos de Mercados de Futuros e Opções”, Oitava Edição de John Hull; “O Essentials of Risk Management, 2ª edição, Crouhy et al, e vários textos de Corporate Finance.

Taxas e Financiamento

Propinas

£ 1.600

Taxa de inscrição

Uma taxa única de inscrição não reembolsável de £ 40 será cobrada para cobrir os custos de administração. Por favor, visite a loja online SOAS para fazer o pagamento da taxa de inscrição.

Descontos

  • 10% de desconto se você aplicar até 31 de março de 2019
  • 20% de desconto para nossas instituições parceiras

Alojamento

A acomodação está disponível para os alunos da Escola de Verão nos salões da SOAS, Dinwiddy House.

Requisitos de entrada

Para participar da nossa Summer School, você precisará atender aos seguintes requisitos de entrada:

  • Um estudante universitário ou um graduado no momento de frequentar a escola de verão, e 18 anos de idade.
  • A experiência profissional pode ser reconhecida como equivalente a uma qualificação universitária.
  • Um requisito mínimo de inglês se o inglês não for sua primeira língua:
    • IELTS, 6,5 em geral ou superior, com pelo menos 6 em todas as subcategorias.
    • TOEFL Teste baseado em papel exigimos um mínimo de 583 com o mínimo de 53 em todas as habilidades e para teste TOEFL baseado na Internet exigimos um mínimo de 93 com mínimo de 20 em todas as habilidades.
    • Pearson Test of English uma pontuação de 59-64
    • Cambridge English: Advanced (CAE) Grade B
    • Se você estudou em uma instituição que fala inglês ou tem cursos ministrados em sua universidade em inglês (exceto cursos de inglês), você pode atender às nossas necessidades sem precisar fornecer um certificado. Provas disso devem ser incluídas em uma transcrição ou carta da sua universidade.
    • Os candidatos com uma qualificação alternativa devem contatar-nos para obter conselhos.
    • Os candidatos cujo nível de língua inglesa não satisfaçam os requisitos podem estar interessados ​​em nossos cursos baseados em assunto com suporte ao idioma inglês.

A inscrição dos candidatos da Escola de Verão que não cumprem os requisitos de entrada é a critério da SOAS - entre em contato para nos falar em detalhes sobre sua aplicação.

Procedimento de aplicação

Depois de ter pago a taxa de inscrição de £ 40 e submetido o formulário de inscrição on-line, você será informado se você tem um lugar na escola de verão dentro de 5 dias úteis. Por favor, não pague sua taxa de matrícula antes de receber sua carta de oferta.

Prazo de inscrição

31 de maio de 2019

Program taught in:
Inglês
SOAS Summer School

See 24 more programs offered by SOAS Summer School »

Last updated February 16, 2019
Este curso é Campus based
Start Date
Julho 22, 2019
Duration
3 semanas
Full-time
Price
1,600 GBP
£ 1,600 £ 40 taxa de inscrição. 10% de desconto se você aplicar até 31 de março
Deadline
Maio 31, 2019
By locations
By date
Start Date
Julho 22, 2019
End Date
Agosto 9, 2019
Application deadline
Maio 31, 2019

Julho 22, 2019

Location
Application deadline
Maio 31, 2019
End Date
Agosto 9, 2019