ESTE CURSO EM REALIZADO NA LÍNGUA INGLESA.

Este programa concentra-se nas habilidades e metodologias básicas empregadas no desenvolvimento e produção de eventos de sucesso especificamente para a indústria da moda. Os alunos aprendem como mesclar o uso de estratégias de relações públicas, comunicação de moda e planejamento de eventos para encenar um evento de moda real como seu projeto final para uma empresa parceira.

Este curso permite aos estudantes explorar e aprender mais sobre Florença como uma cidade histórica de design e moda que se reinventou ao longo dos séculos e que, numa era de globalização, adquiriu um papel relevante no mundo da alta-costura / moda.

Espera-se que os alunos trabalhem fora da sala de aula em pequenos grupos e indivíduos tanto para tarefas regulares quanto para o projeto final.


Horário: De segunda a sexta-feira a tempo inteiro (manhã e tarde). O curso tem uma duração de 75 horas, distribuídos por 3 semanas.

Alvo

Este curso destina-se a alunos criativos, flexíveis e de mente aberta de outras áreas que desejam aprender e enfrentar desafios. Pessoas que estão interessadas no mundo da comunicação de moda, em particular em eventos de moda e relações públicas para negócios de moda, e não têm conhecimento prévio ou experiência na disciplina. Habilidades como definição de tendências de moda ou esboços podem ser úteis, mesmo que não sejam obrigatórias. Os candidatos precisam demonstrar forte motivação e capacidade de trabalhar em grupos.

Metodologia e Estrutura

Este curso permite que os alunos desenvolvam habilidades e técnicas essenciais para organizar eventos de moda de sucesso e desenvolver planos de comunicação. Os alunos são divididos em grupos e são obrigados a desenvolver três projetos de comunicação com base em briefings reais da empresa. Os projetos enfocam o conceito de um evento original, a definição de um plano de comunicação, incluindo a estratégia de branding, e o uso de diferentes técnicas de RP e comunicação.

Os projetos são desenvolvidos através dos diferentes módulos de aprendizagem, que combinam visitas teóricas e guiadas em lojas de moda e museus italianos. Os projetos são apresentados aos clientes na metade e no final do programa. As visitas ao local são parte integrante da experiência de aprendizado do programa e são projetadas para complementar o que é adquirido na sala de aula, além de servir como uma orientação contínua para o campo. As palestras serão ministradas por profissionais que atuam na indústria da moda.

Programa ministrado em:
Inglês

Veja 12 mais cursos em IED – Istituto Europeo di Design Florence »

Última actualização February 25, 2019
Este curso é No campus
Start Date
Julho 2019
Duration
3 semanas
Tempo integral
Price
2,600 EUR
Deadline
Por locais
Por data
Start Date
Julho 2019
End Date
Prazo de inscrição

Julho 2019

Location
Prazo de inscrição
End Date