Desenvolvimento E Conflito

SOAS Summer School

Descrição do Programa

Leia a descrição oficial

Desenvolvimento E Conflito

SOAS Summer School

Descrição do Programa

Este curso examina os vínculos entre conflito e desenvolvimento, entre desigualdade e violência, e entre as estruturas e os interesses que contribuem para a continuação da violência dentro e entre os países. É informado por uma abordagem de economia política para analisar o conflito e destaca a maneira pela qual os interesses econômicos e políticos das partes conflitantes e seus patrocinadores internacionais podem conspirar para formar "sistemas de guerra" e como os conflitos violentos podem criar uma grande riqueza por algum tempo causando devastação por muitos mais.

O curso é dividido em três partes: primeiro, exploraremos os conceitos fundamentais de conflito, desenvolvimento e violência e apresentamos várias abordagens básicas para analisar o conflito: em termos de escolha racional, economia política e mais abordagens antropológicas que apresentam os significados e as relações sociais. embutimento da violência. Em segundo lugar, exploraremos e analisaremos de forma crítica uma série de explicações para as causas e conseqüências de conflitos violentos, com foco em explicações em termos de recursos naturais e escassez ambiental e em termos de identidades étnicas ou religiosas e os impactos em termos de deslocamento e ajuda humanitária crises e o efeito de conflitos violentos contra a violência não-guerra e "criminal". Finalmente, consideraremos o papel dos intervenientes externos no alívio e exacerbação dos conflitos, enfocando os desafios da reconstrução pós-conflito liderada externamente, o papel do comércio global de armas e das instituições políticas e econômicas internacionais de forma mais ampla na formação de conflitos e como A guerra contra o terror articula-se com os conflitos e aborda-se para analisá-los que estudamos.

SOAS

Ao longo do tempo, o curso recorrerá a estudos de caso de uma ampla gama de conflitos em curso e recentes em todo o mundo, e os alunos devem se envolver criticamente com alguns dos mais importantes tópicos da literatura, definindo debates acadêmicos e políticos - sobre o causas e consequências dos conflitos e o papel da assistência ao desenvolvimento, da intervenção humanitária e da reconstrução pós-conflito na construção da paz, bem como na exacerbação e perpetuação dos conflitos. Os alunos analisarão criticamente a literatura pertinente, o discurso popular e os retratos de mídia dos conflitos para desafiar os pressupostos e empenhar-se de maneira construtiva, alcançando novos entendimentos e fortalecendo habilidades analíticas.

Créditos

Os alunos geralmente são capazes de obter créditos de sua instituição de origem e, normalmente, nossos cursos recebem 3 créditos no sistema dos EUA e 7,5 ECTS no sistema europeu. Se você pretende reivindicar créditos da sua instituição de origem, verifique os requisitos antes de se inscrever. Teremos todo o prazer em ajudá-lo de qualquer maneira que possamos, no entanto, esteja ciente de que a decisão de atribuir créditos depende da sua instituição de origem. A avaliação será opcional e variará para cada curso. Os participantes receberão um certificado de comparecimento e as transcrições estarão disponíveis mediante solicitação.

Programa social

Você também poderá desfrutar do nosso programa social, começando com uma festa de boas vindas e um cruzeiro opcional no rio Tamisa por uma pequena taxa adicional. Os detalhes sobre como reservar serão comunicados a você uma vez que você esteja registrado. Você também receberá códigos de desconto para viagens de um dia e passeios durante a noite com nossos parceiros amigos internacionais.

Estrutura

Informação do curso

46 horas de tempo de contato

Segunda-feira quinta-feira

10h às 15h: palestras e tutoriais

2 horas adicionais em uma sexta-feira especificada envolvendo atividades opcionais relacionadas ao conteúdo, como visitas a museus ou a empresas. Nas sextas-feiras, os cursos abrem uma de suas atividades a todos os alunos da Escola de Verão, dando a cada aluno uma variedade de atividades diferentes para participar.

Horário opcional: além de palestras e tutoriais regulares, cada curso é composto de uma série de "atividades" relacionadas ao seu conteúdo acadêmico (por exemplo, visita ao museu, visita à empresa, etc.). Nas sextas-feiras, todos os cursos abrem uma de suas atividades a todos os alunos da escola de verão e são opcionais. Por exemplo, se você estuda um curso de desenvolvimento, você pode optar por participar de uma atividade pertencente a um curso de Política, Economia e Meio Ambiente. Todas as atividades serão escalonadas ao longo do dia para que você tenha a chance de aproveitar o máximo possível. Por favor, note que a atividade de sexta-feira relacionada ao curso em que você está registrado é obrigatória.

Semana 1: conceitos e abordagens

  • Conceitos, definições e os vínculos entre conflito e desenvolvimento
  • Abordagens da economia política para analisar a violência
  • Abordando o conflito através de uma lente de gênero

Semana 2: Causas e consequências

  • Escassez, recursos naturais e conflito
  • Etnia, religião e "odios antigos"
  • Conflitos, refugiados e fronteiras
  • Guerra para continuidades de paz e violência em ambientes não conflitantes

Semana 3: Intervenções e o papel do Norte global

  • Reconstrução pós-conflito, construção do estado e construção da paz
  • Conflito, comércio de armas e "zona de paz"
  • Identidade, terror e guerra contra o terror

Avaliação: é opcional e será na forma de um ensaio de 2000-2500 que será entregue duas semanas após o final do curso.

Visitas

O curso envolverá visitas a duas organizações não governamentais com sede em Londres que trabalhem em alívio humanitário em zonas de conflito, prevenção de conflitos, construção da paz ou análise de conflitos (como Médicos Sem Fronteiras, Alerta Internacional, Saferworld, Recursos de Conciliação, Grupo Internacional de Crise ou Chatham House), bem como uma visita ao Museu Imperial da Guerra.

Ensino

No final de um curso, um aluno deve ser capaz de demonstrar:

  • como as guerras e os conflitos afetam os processos de desenvolvimento e vice-versa
  • a capacidade de descrever e criticar teorias importantes de causas e consequências de conflitos
  • um entendimento das respostas internacionais a emergências complexas globais (guerras, desastres humanitários e crises de refugiados) e a capacidade de criticar seus problemas

SOAS

Requisitos de entrada

Um estudante universitário ou um graduado no momento da participação na Escola de Verão e 18 anos de idade. A experiência profissional pode ser reconhecida como equivalente a uma qualificação universitária. A fluência em inglês demonstrou através de:

  • IELTS de 6,5 ou superior
  • TOEFL iBT de 100 ou superior
  • Pearson de 70 ou superior
  • Ou prova equivalente

A inscrição dos candidatos da Escola de Verão que não cumprem os requisitos de entrada é a critério da SOAS - entre em contato para nos falar em detalhes sobre sua aplicação.

SOAS

Esta escola oferece programas em:
  • Inglês
SOAS Summer School

Última actualização February 11, 2018
Duração e Preço
Este curso é No campus
Start Date
Data inicial
Julho 23, 2018
Duration
Duração
19 dias
Tempo integral
Price
Preço
1,600 GBP
Information
Deadline
Maio 25, 2018
Locations
Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte - Londres, Inglaterra
Data inicial: Julho 23, 2018
Prazo de inscrição Maio 25, 2018
Data de conclusão Agosto 10, 2018
Dates
Julho 23, 2018
Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte - Londres, Inglaterra
Prazo de inscrição Maio 25, 2018
Data de conclusão Agosto 10, 2018
Price
£ 1.600 £ 40 taxa de inscrição Um desconto antecipado de 10% está disponível até 30 de março de 2018