Escola De Campo Escolar Escola Pozzeveri Em Arqueologia E Bioarqueologia

University of Pisa

Descrição do Programa

Leia a descrição oficial

Escola De Campo Escolar Escola Pozzeveri Em Arqueologia E Bioarqueologia

University of Pisa

A Escola de Campo em Arqueologia Medieval e Bioarqueologia em Badia Pozzeveri (Lucca, Itália) é um programa acadêmico destinado a capacitar estudantes em campo arqueológico e bioarqueológico e métodos laboratoriais. As escavações terão lugar na igreja de "San Pietro a Pozzeveri" no município de Altopascio. Badia Pozzeveri está localizado a aproximadamente 10 milhas a leste da cidade de Lucca, capital da província toscana do mesmo nome.

A igreja de San Pietro foi uma vez parte de um mosteiro camaldolês, fundado no século 11 nas margens do lago Bientina. O lago medieval, agora completamente seco, estendeu-se entre Lucca e o rio Arno. O mosteiro floresceu durante os séculos 12-13 graças à sua localização ao longo da Via Francigena, uma importante rota de comércio e peregrinação, que ligou a França e o norte da Europa com Roma durante toda a Idade Média. O declínio do mosteiro começou no século 14 e eventualmente levou à sua dissolução no século XV. A igreja de San Pietro permaneceu como o centro de culto da aldeia e ainda está em uso.

Alvo

A escola de campo em Badia Pozzeveri é uma excelente oportunidade para os alunos ganharem experiência prática em escavações arqueológicas e pesquisas bio-arqueológicas trabalhando lado a lado com pesquisadores líderes no campo. A escola de campo é projetada para fornecer aos participantes conhecimento de métodos de campo arqueológico, incluindo:

• Pesquisa e escavação
• SIG (Sistemas de Informação Geográfica) e informática
• Campo bioarqueológico e métodos de pesquisa
• Recuperação, restauração e análise de restos esqueletais humanos.

A experiência prática e prática no campo será complementada por atividades de laboratório em arqueologia e bioarcleologia. As leituras dos diretores e instrutores sobre suas pesquisas também fornecerão aos alunos informações sobre a teoria e a prática da arqueologia e da antropologia física.

Quem pode candidatar-se

O curso é aberto para até 30 estudantes de graduação, pós-graduação e pós-graduação em arqueologia, antropologia ou disciplinas aliadas de qualquer país e instituição.

Requisitos de admissão

A Escola de Verão não tem pré-requisitos formais; Os alunos serão totalmente treinados para todas as atividades que eles experimentam. Os alunos interessados ​​em candidatar-se à Escola de Verão devem preencher e enviar o formulário de inscrição on-line.

Antes da sua chegada à Itália, os alunos devem completar todas as leituras incluídas na lista de leitura em anexo. Os alunos devem participar ativamente em atividades de campo e laboratoriais e demonstrar uma boa compreensão dos conceitos e técnicas empregados no campo.

As leituras incluirão tópicos como bioarqueologia, estratigrafia, sistemas de informação geográfica. A compreensão de tais tópicos é essencial para maximizar a aprendizagem no local.

A participação e o desempenho geral no campo serão monitorados em toda a escola de campo; um exame final será administrado durante a última semana do programa para avaliar o domínio do aluno sobre os conceitos e técnicas teóricas e práticas aprendidas em toda a escola de campo.

Esta escola oferece programas em:
  • Inglês
University of Pisa

Última actualização December 23, 2017
Duração e Preço
Este curso é No campus
Start Date
Data inicial
Junho 18, 2018
Duration
Duração
Tempo integral
Price
Preço
2,000 EUR
Information
Deadline
Locations
Itália - Pisa
Data inicial: Junho 18, 2018
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Agosto 10, 2018
Dates
Junho 18, 2018
Itália - Pisa
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Agosto 10, 2018
Price
taxas 1.000 euros, alojamento 1.000 euros.