Escola De Verão Em Arqueologia Baseada Em Dados

University of Pisa

Descrição do Programa

Leia a descrição oficial

Escola De Verão Em Arqueologia Baseada Em Dados

University of Pisa

A Escola de Verão permitirá que os participantes gerenciem o ciclo de vida dos dados arqueológicos digitais. É construído em torno de um novo paradigma, que leva em consideração arqueólogos tanto como produtores quanto usuários de dados arqueológicos digitais.

Os participantes aprenderão os conceitos e métodos de recuperação, gerenciamento, análise e comunicação de dados através de um uso integrado de princípios de software, estatísticos e práticos. Isto será realizado através de atividades de campo relacionadas à análise de cerâmica no projeto ArchAIDE (www.archaide.eu) e atividades relacionadas às TIC realizadas no laboratório e ensinadas nas palestras. A Escola de Verão terá lugar de 25 de junho a 13 de julho de 2018, na Universidade de Pisa, Itália.

A sequência dos módulos de treinamento segue aquele do ciclo de vida dos dados arqueológicos

Alvo

Em Humanidades, o aumento exponencial da documentação digital nos obriga a questionar sua gestão, seu uso, sua disponibilidade para a comunidade científica e sua sustentabilidade. Na arqueologia, essas questões são ainda mais cruciais porque se relacionam com dados primários não reprodutíveis.

Para efetivamente recuperar, armazenar, gerenciar, se preparar para análise e comunicar a informação e o alcance científico de tal quantidade de dados, os arqueólogos modernos devem ser capazes de lidar com conceitos e ferramentas relacionadas às novas tecnologias. Essas competências digitais não estão presentes em um fundo de arqueologia padrão, embora sejam muito importantes para interagir eficazmente com especialistas em TIC.

A escola de verão Data-Driven Archaeology visa uma combinação frutuosa de arqueologia e estatística através do ensino de análise de dados, mineração de dados e técnicas de visualização de dados, extremamente relevantes, mas de modo algum comuns em todas as humanidades. As grandes quantidades de dados que são produzidas através de trabalhos arqueológicos mostram um amplo grau de heterogeneidade, complexidade e interconexão, tornando inevitável o uso de métodos algorítmicos.

Quem pode candidatar-se

O curso está aberto à UE (incluindo estudantes da Universidade de Pisa) e candidatos não pertencentes à UE. Espera-se que os participantes tenham um conhecimento básico da egiptologia.

Número mínimo: 12; número máximo: 20

Requisitos de admissão

Estudantes, graduados, Ph.D. candidatos e pós-docentes em arqueologia ou relacionados ao Patrimônio Cultural. Não são necessárias competências específicas em ciência da computação ou tecnologia.

Esta escola oferece programas em:
  • Inglês
University of Pisa

Última actualização December 23, 2017
Duração e Preço
Este curso é No campus
Start Date
Data inicial
Junho 13, 2018
Junho 25, 2018
Duration
Duração
Tempo integral
Price
Preço
750 EUR
Information
Deadline
Locations
Itália - Pisa
Data inicial: Junho 13, 2018
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Junho 25, 2018
Data inicial: Junho 25, 2018
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Julho 13, 2018
Dates
Junho 13, 2018
Itália - Pisa
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Junho 25, 2018
Junho 25, 2018
Itália - Pisa
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Julho 13, 2018