Escola de verão em tecnologias habilitadoras para internet industrial de coisas

University of Pisa

Descrição do Programa

Leia a descrição oficial

Escola de verão em tecnologias habilitadoras para internet industrial de coisas

University of Pisa

A 3ª edição da Escola de Verão "Habilitando Tecnologias para a Internet Industrial das Coisas" é organizada para oferecer cerca de 50 horas de lições da frente no campo da eletrônica, eletromagnetismo e TIC para a Internet das Coisas (IoT), visando uma audiência de Mestrado e Doutorado estudantes, pesquisadores em fase inicial e profissionais com antecedentes em circuitos e sistemas.

A escola de verão fornece aulas teóricas e práticas (com sessão de CAD prática) sobre avanços recentes em tecnologias habilitadoras, eletroeletrônicos e eletromagneticos, para futuros transceptores sem fio, sistemas e redes em cenários como IoT, Industry 4.0 e Cyber-Physical-Systems ( CPS).

Os circuitos e sistemas sem fio e a tecnologia da internet estão se tornando penetrantes em muitos campos de aplicativos, como logística (por exemplo, identificação RF), indústria de veículos (por exemplo, carros conectados, sistemas avançados de assistência ao motorista, comunicações sem fio V2V e V2I, radar, lidar), automação em industrial ou cenários domóticos (por exemplo, redes de atuadores e atuadores sem fio), fabricação inteligente (por exemplo, indústria 4.0), saúde e bem-estar (por exemplo, detecção sem fio e circuitos biomédicos).

Alvo

As lições serão realizadas na Aula Magna da Escola de Engenharia da Universidade de Pisa, explorando todas as instalações disponíveis em termos de salas de conferência e laboratórios. O idioma oficial será o inglês.

Está previsto um exame final. Depois de passar o exame, a Universidade de Pisa registrará o curso como um exame oficial de 6 ETCS (European Credit Transfer System). De fato, a escola já possui uma acreditação a nível europeu, fazendo parte da rede de escolas europeias de verão.

As edições da escola de verão 2016 e 2017 foram um sucesso desde cerca de 30 alunos / ano de cerca de 20 diferentes nações (Alemanha, França, Brasil, Índia, Itália, Suécia, Grécia, Hungria, Lituânia, Egito, Irã, Paquistão, Marrocos, Equador, Coreia do Sul, Gana, Iraque), participaram das lições de professores

da Universidade de Pisa, Pavia e Modena Reggio-Emilia na Itália,
da Universidade de Kiel, na Alemanha,
da Universidade Rovira I Virgili de Tarragona na Espanha,
do Institut Polytechnique de Grenoble na França,

discutindo as novas tendências tecnológicas e educacionais nos campos da eletrônica, eletromagnetismo e comunicações para a IoT.

Todos os alunos passaram o exame final (cadastrado).

Durante a escola de verão, um dia especial da IoT Industry é realizado, envolvendo falantes de grandes empresas internacionais (STMicroelectronics, Anritsu, Keysight, Linear Technology, IDS, Lfoundry, Intel, ...) e de Pequenas Empresas Médias (Cubit, Zerynth, SinTau, PurePowerControl, ...).

Como convidado especial em 2017, tivemos Federico Faggin, pai do microprocessador, e Franco Maloberti, presidente da Sociedade de Circuitos e Sistemas IEEE.

Quem pode candidatar-se

Estudantes de doutorado ou de universidade não graduada em Ciências (Física, Ciência da Computação) ou Engenharia, ou Pesquisador da Indústria ou Academia

Requisitos de admissão

PhD ou Undegraduate (no nível de Mestrado ou no último ano de Bacharelado) estudantes universitários em Ciências (Física, Ciência da Computação) ou Engenharia, ou Pesquisador da Indústria ou Academia.

Esta escola oferece programas em:
  • Inglês
University of Pisa

Última actualização December 23, 2017
Duração e Preço
Este curso é No campus
Start Date
Data inicial
Julho 2019
Duration
Duração
Tempo integral
Price
Preço
500 EUR
Information
Deadline
Locations
Itália - Pisa, Tuscany
Data inicial : Julho 2019
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola
Dates
Julho 2019
Itália - Pisa, Tuscany
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola