Escola de Economia e Negócios de Verão (SSEB)

Autonomous University of Madrid - Summer School of Economics and Business

Descrição do Programa

Leia a descrição oficial

Escola de Economia e Negócios de Verão (SSEB)

Autonomous University of Madrid - Summer School of Economics and Business

Passe seu verão estudando em Madri!

Convidamo-lo a embarcar nesta jornada de mudança de vida para ganhar uma nova perspectiva em seus estudos, fazer novos amigos de todo o mundo, mergulhar em uma cultura diferente e descobrir algo novo sobre você! Participe de um programa exclusivo de estudo de 4 semanas que ofereça alguns dos cursos de alta qualidade da UAM, todos ensinados em inglês pelos principais professores e pesquisadores da Faculdade de Economia e Negócios da UAM.

A Escola de Verão de Economia e Negócios atende a estudantes internacionais e domésticos que desejam obter enriquecimento acadêmico na Gestão de Políticas Públicas Ambientais, Tributação Ambiental, Economia de Mudanças Climáticas, Gestão de Marketing Global e outras disciplinas econômicas de ponta.

O programa SSEB é dividido em uma faixa econômica e uma trilha comercial, cada uma composta por dois cursos.

Além disso, você tem uma opção para escolher um curso de cada faixa e seguir uma faixa mista .

Pista de Economia

Economia ambiental

Este curso centra-se nas principais questões relacionadas às políticas e gestão ambiental pública. Em particular, o curso trata do papel do Setor Público para internalizar externalidades ambientais através de políticas públicas. O assunto também estuda a avaliação dos benefícios e custos dessas políticas.

Algumas questões serão analisadas em profundidade: tributação ambiental e reformas fiscais ecológicas, economia da mudança climática e algumas aplicações. Como resultado, os alunos poderão entender a justificativa e os efeitos das políticas públicas ambientais, bem como formulá-las e analisá-las. Os alunos também desenvolverão habilidades úteis para sua vida profissional e aprenderão ferramentas metodológicas valiosas para carreiras nos setores público e privado e na Academia.

Finanças Internacionais (6 créditos ECTS)

Este curso visa proporcionar aos alunos as habilidades e conhecimentos que lhes permitam desenvolver tarefas ligadas ao gerenciamento financeiro em empresas internacionalizadas e, mais especificamente, em empresas multinacionais. Em particular, o curso analisará os segmentos operacionais dos mercados financeiros internacionais, bem como seus produtos, a fim de obter recursos financeiros e instrumentos financeiros para proteger os riscos a que a empresa internacionalizada está exposta.

Além disso, o curso tratará questões específicas que são relevantes para a gestão financeira da empresa multinacional. Do mesmo modo, o curso analisará como o ambiente internacional afeta a empresa internacionalizada e como lidar com ela. O curso baseia-se principalmente em uma combinação de palestras (teoria) e estudos de caso (conceitos em ação). Uma série de leituras relacionadas são propostas ao lado dos tópicos. Algumas atribuições de grupo permitirão que os alunos colocem ensinamentos em prática.

Business Track

Marketing Global (6 créditos ECTS)

Este curso fornecerá aos alunos participantes um quadro orientado para a decisão para o desenvolvimento e implementação de programas globais de marketing. Conseqüentemente, os alunos aprenderão a analisar, selecionar e implementar quadros conceituais apropriados relativos a cinco decisões gerais de gerenciamento relacionadas ao gerenciamento global de marketing; seja ou não internacional; decidir qual mercado entrar; decidir como entrar em um mercado estrangeiro; projetando o programa de marketing global; e implementando e coordenando o programa de marketing global. No final do curso, os alunos estarão melhor equipados para entender como as empresas podem alcançar a competitividade internacional ao projetar, implementar e controlar programas de marketing globais.

Fazendo negócios em Espanha (6 créditos ECTS)

Os alunos estarão preparados para planejar seus negócios e carreiras, gerenciar seus relacionamentos com colegas de trabalho, chefes, subordinados, organizações espanholas e iniciar um negócio em Espanha.

Este curso proporcionará aos alunos participantes um quadro orientado para a decisão para o desenvolvimento e implementação de projetos comerciais em Espanha. Consequentemente, os alunos aprenderão a (1) analisar, (2) selecionar e (3) implementar enquadramentos conceituais apropriados pertencentes a cinco temas gerais de gerenciamento relacionados a negócios em Espanha:

1. Compreender a cultura espanhola;
2. Analisando as empresas espanholas;
3. Decidir ser empregado ou empresário;
4. Conhecer os processos de negociação; e
5. Adaptação à etiqueta e protocolo típico da Espanha. No final do curso, os alunos estarão melhor equipados para entender como fazer negócios em Espanha como empregador ou empregado.

Pista mista

Estudante pode escolher um curso de cada trilha

Testemunhos

"Participar na Escola de Verão me deu uma valiosa experiência cultural, juntamente com benefícios educacionais significativos. Foram seis semanas inesquecíveis de estudar, viajar, fazer amigos e, acima de tudo; se divertindo! " Abbas Mohammadian (Irã)

"Tomar um curso na Escola de Economia e Negócios da UAM, foi uma das melhores experiências da minha vida, não só porque tive a oportunidade de aprender muito sobre finanças e economia, mas também porque conheci muitas pessoas excelentes de diferentes nacionais. Foi incrível compartilhar minha cultura com eles e ter a chance de conhecer uns aos outros. Se você tem a oportunidade de estudar no exterior e ir a Madri, eu definitivamente recomendo a UAM. Você não se arrependerá disso! " Jeniffer Ledezma Miramontes (México)

Aplicação

Solicite o SSEB se você é um estudante de Bacharelado ou se formou em Economia ou Negócios e seu nível de inglês é pelo menos B2. Alguns cursos também podem ser apropriados para estudantes e graduados de outros campos, como Ciências Sociais em geral, Ciência Política, Direito, etc.

Esta escola oferece programas em:
  • Inglês


Última actualização February 11, 2018
Duração e Preço
Este curso é No campus
Start Date
Data inicial
Junho 2019
Duration
Duração
4 semanas
Tempo integral
Information
Deadline
Locations
Espanha - Madrid, Community of Madrid
Data inicial : Junho 2019
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola
Dates
Junho 2019
Espanha - Madrid, Community of Madrid
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola