Read the Official Description

Sobre

A Escola de Verão é uma Oficina de Paisagismo, destinada a investigar as complexas relações entre o ambiente construído e a água, no seu significado mais amplo de recurso ambiental e, portanto, incluindo à beira-mar, rios, lagos e recursos hídricos. Os alunos serão envolvidos no desenvolvimento de um projeto em um estudo de caso da Toscana, com o apoio de professores e tutores da Universidade de Pisa e professores visitantes de outras universidades nacionais e internacionais. A Escola de Verão está organizada em duas partes. A primeira parte é voltada principalmente para a leitura crítica e para o conhecimento da área escolhida como estudo de caso, a fim de identificar seus valores e críticas. Nesta primeira parte, os fundamentos dos métodos de levantamento de Fotogrametria 3D e UAV também serão fornecidos para a análise do estudo de caso tanto na escala arquitetônica quanto na urbana. Na segunda parte, o aluno trabalhará para o desenvolvimento de um projeto de aprimoramento da área escolhida como estudo de caso. Durante todo o período, as aulas serão oportunamente organizadas para dar suporte teórico e metodológico ao desenvolvimento dos projetos. Os resultados serão discutidos publicamente em um evento final aberto.

Alvo

A escola de verão tem como objetivo fornecer habilidades teóricas e ferramentas metodológicas para o paisagismo. Os alunos, organizados em grupos compostos por membros de diferentes nacionalidades, serão convidados a desenvolver um projeto de melhoria para uma área escolhida como estudo de caso. A internacionalidade do grupo de estudantes é fundamental para promover o intercâmbio cultural e a comparação, também em termos de abordagem, entre diferentes experiências no campo da conservação e valorização da paisagem em nível internacional.

Quem pode candidatar-se

A International Summer School é dirigida a estudantes de Arquitectura, Planeamento Urbano, Paisagismo, Engenharia de Edifícios e jovens profissionais de todos os países da UE e não pertencentes à UE.

Língua

Inglês

Intensidade do programa

Tempo total

Requisitos de admissão

Os estudantes de Arquitetura, Planejamento Urbano, Engenharia Predial e Paisagismo devem ter completado pelo menos um exame nas áreas de planejamento urbano / paisagismo e projeto / composição arquitetônica.

ECTS

6

Honorários

850 euros

(taxas 500 euros, alojamento 350 euros)

Coordenador

Prof. Marco Giorgio Bevilacqua

e-mail: mg.bevilacqua@ing.unipi.it

Período

26 de agosto a 8 de setembro de 2019

Data limite

15 de maio de 2019

Program taught in:
Inglês
University of Pisa Summer & Winter Schools

See 26 more programs offered by University of Pisa Summer & Winter Schools »

Last updated November 22, 2018
Este curso é Campus based
Start Date
Agosto 26, 2019
Duration
2 semanas
Full-time
Price
500 EUR
(taxas 500 euros, alojamento 350 euros)
Deadline
Maio 15, 2019
By locations
By date
Start Date
Agosto 26, 2019
End Date
Set. 8, 2019
Application deadline
Maio 15, 2019

Agosto 26, 2019

Location
Application deadline
Maio 15, 2019
End Date
Set. 8, 2019