European University at St. Petersburg (EUSP) convida estudantes de bacharelado e mestrado, pesquisadores, jornalistas e todos os interessados em Estudos Russos para aprender mais sobre história, cultura e estilo de vida moderno na Rússia em nossa escola de verão de quatro semanas.

Quatro professores da EUSP ministrarão cursos sob medida para uma melhor compreensão da Rússia por meio de palestras voltadas especificamente para São Petersburgo. No entanto, os tópicos explorados em cada curso fornecerão chaves para compreender a história da Rússia, a diversidade cultural e as relações entre o Estado e a sociedade. Os destaques de cada curso serão viagens de estudo a museus, locais históricos e teatros. As excursões incluirão também o metrô de São Petersburgo (metrô) para ver sua impressionante arquitetura sob o solo, provar o que os petersburgos preferem comer em várias "cozinhas étnicas" e assistir a balé - ao qual a Rússia também deve sua fama.

Nós programamos a escola para os melhores meses para aproveitar São Petersburgo, um dos principais destinos de viagem do mundo, no período das “Noites Brancas”, quando o sol se põe apenas por um breve período de crepúsculo, enquanto a cidade nunca dorme. É também a melhor altura para assistir à espectacular abertura das principais pontes de São Petersburgo durante a noite e admirar os seus rios e canais.

Todos os nossos cursos serão ministrados em inglês. Eles são projetados para serem interativos, perspicazes e informativos. Atividades de aprendizagem e viagens de estudo garantirão novas habilidades, conhecimento, experiência inesquecível e quatro semanas de diversão para todos os participantes da escola.

Escola de Verão da EUSP significa:

  • 4 cursos de História, Cultura e Artes da Rússia pelo corpo docente da EUSP
  • 10 créditos acadêmicos ECTS para levar para casa
  • Assistência 24/7 em inglês
  • Campus no centro de São Petersburgo
  • Passeios a pé, museus, teatros, passeios de barco
  • 4 semanas de experiência positiva inesquecível
  • Viagens para Veliky Novgorod, Lago Ladoga, Peterhof e Tsar's Village

Cursos

Semanas 1-2

A janela para a Europa: História em São Petersburgo (pelo prof. Sergei Podbolotov)

O principal tema do curso é a idéia de São Petersburgo na história da Rússia. Abrange o período desde a fundação de São Petersburgo por Pedro o Grande até o colapso do comunismo no final do século XX. O curso tem como objetivo discutir o desenvolvimento histórico da capital do Império Russo, o papel de Petrogrado (São Petersburgo) na revolução e o destino da cidade que foi renomeada em Leningrado sob a ditadura comunista. As palestras em sala de aula serão complementadas por viagens educacionais para Tsarskoe Selo, nas proximidades de São Petersburgo, e para a cidade medieval de Novgorod, o Grande.

Templos, Mercados, Diásporas: Diversidade em São Petersburgo (pelo prof. Gevorg Avetikyan)

Este curso apresentará as diversas origens, crenças e culturas daqueles que vivem em São Petersburgo. Como a capital do Império Russo, então a segunda maior cidade da União Soviética e da Rússia moderna, São Petersburgo sempre foi um importante centro econômico e cultural, que atraiu milhões de migrantes dos vários cantos da Rússia e do exterior. Muitos deles fundaram suas próprias comunidades com base no parentesco regional, étnico e religioso ou outros tipos de afinidade. Esta consolidação de baixo para cima em grupos com identidades compartilhadas foi muitas vezes acompanhada por políticas imperiais e estaduais voltadas para o que poderia ser chamado de 'gestão da diversidade'. Estudaremos alguns casos através de palestras sobre a história e o estado moderno de várias diásporas em São Petersburgo. . Também visitaremos seus locais de culto e atividade econômica em busca de um olhar diferente sobre a estrutura e a vida da cidade.

Semanas 3-4

Império. Estado. Edifício: Arquitetura de São Petersburgo (pelo prof. Vadim Bass)

Este curso trata a arquitetura de São Petersburgo como um campo onde várias forças interagem: forças como as do Estado e da sociedade, de profissionais e outros grupos sociais e da cultura russa e não-russa. A arquitetura aqui é considerada como um meio de intercâmbio cultural, bem como uma esfera para a representação de poder, cultura e sistemas políticos. Questões sociais e culturais serão exploradas estudando monumentos arquitetônicos e analisando seus elementos visuais, estilo e forma. O curso é dividido em três seções que cobrem os seguintes períodos da arquitetura russa: medieval e imperial, soviética e pós-soviética. Palestras em sala de aula são acompanhadas de excursões arquitetônicas pelo centro da cidade, bem como pela área residencial do período soviético.

São Petersburgo: Imaginando uma cidade, construindo uma cidade (pelo prof. Olga Bychkova)

Explorar São Petersburgo com estudiosos de Ciência e Tecnologia (STS) é uma jornada para experimentar. Em nossa classe, combinaremos observações de eventos históricos, a infraestrutura tecnológica da cidade e imagens literárias dessa infraestrutura para dar uma ideia do que significava viver em São Petersburgo no passado e hoje. As atividades de aprendizado serão dedicadas a dois tópicos que usamos para construir uma cidade imaginária. Primeiro, vamos explorar a história da água em São Petersburgo. Seguiremos uma rota do Cavaleiro de Bronze de Pushkin ao Crime e Castigo de Dostoiévski para observar as formas sociotécnicas que moldam a vida da cidade. Descobriremos então a cultura e as práticas de consumo de alimentos visitando locais pré-revolucionários e da era soviética onde os habitantes locais preferiam comer e beber. Os alunos visitarão museus temáticos - como o Museu da Água, o Museu do Pão e o Museu do Metrô (metrô). Também faremos uma viagem interativa pela cidade com uma tarefa especial para coletar imagens de infraestruturas de água ou alimentos.

Atividades culturais

Visitas ao Teatro Mariinsky, Philharmonic Hall, o Hermitage, Museu do Estado Russo, passeios a pé por São Petersburgo, uma viagem a Peterhof, Aldeia do Czar, Lago Ladoga, e uma aventura de viagem no tempo, visitando a cidade medieval de Novgorod.

Preço

  • Escola de 4 semanas (cursos acadêmicos
  • Suporte russo para vistos, assistência na reserva de seu alojamento, noites brancas e diversão: Gratuita

Calendário

  • 03 a 29 de junho de 2019

Também é possível se inscrever para apenas metade do programa por duas semanas com uma taxa de matrícula reduzida.

Prazo de inscrição

  • 31 de março de 2019

Dois passos simples para aplicar:

  • 1. Preencha o formulário de inscrição on-line e anexe seu currículo, carta de motivação e uma cópia digitalizada de sua última transcrição de registros de estudo para ele
  • 2. Receba nossa confirmação

Testemunho

"O EUSP oferece uma oportunidade magnífica de passar várias semanas imerso na maravilhosa, fascinante e complexa história e política da Rússia em uma das cidades mais bonitas do mundo." Lance Empey (Utah, EUA)

Programa ministrado em:
Inglês

Veja 1 mais cursos em European University at St. Petersburg »

Última actualização January 8, 2019
Este curso é No campus
Start Date
Duration
4 semanas
Tempo integral
Price
1,500 USD
Deadline
Por locais
Por data
Start Date
End Date
Junho 29, 2019
Prazo de inscrição
Location
Prazo de inscrição
End Date
Junho 29, 2019