Escola de verão Global Ecologies Studio

Geral

Saiba mais sobre este programa no website da escola

Descrição do programa

A Global Ecologies Studio Summer School é um estúdio combinado com um curso de ciências oferecido a alunos que buscam uma oportunidade de explorar sua prática de arte de estúdio enquanto examinam vários conceitos encontrados em ecologia e sistemas terrestres. Baseado em Burren, na Irlanda Ocidental, este curso oferece uma localização experiencial e observável única para explorar as relações entre a paisagem e a esfera social.

Investigaremos, com uma combinação de ciência e prática de belas-artes, como nossas ecologias social e terrestre coexistem e se inter-relacionam. Examinaremos as formas pelas quais as influências antrópicas estão moldando as interações em grande escala do clima, dos oceanos e da biosfera para definir nosso ambiente compartilhado. As reuniões de classe incluirão seminários sobre o discurso científico em torno do pensamento ecológico, bem como discussões sobre a prática das belas-artes contemporâneas por professores e artistas irlandeses visitantes, e especialistas locais do The Burren. Várias viagens de campo e excursões na paisagem local e arredores culturais serão um componente importante do curso. Justiça ambiental e social, pensamento ecológico e ativismo serão os temas centrais.

Os alunos podem ganhar até seis créditos na conclusão bem-sucedida do nível 200/300 da escola de verão (3 estúdios, 3 ciências).

A avaliação será baseada nos seguintes critérios:

  • Qualidade de participação e engajamento ativo.
  • Qualidade da pesquisa primária e secundária, incluindo registro no diário, cadernos de esboços, contribuições criativas, planejamento e resolução de projetos.

Os alunos participantes terão um espaço de estúdio dedicado a explorar sua própria prática criativa em resposta aos conceitos apresentados na aula. Os alunos deverão ler teoria ecológica contemporânea, escrever, pesquisar e articular suas descobertas e ideias para a classe. A participação dos alunos será proveniente de uma variedade de instituições de arte e design associadas ao consórcio PALS, um programa da Associação de Faculdades Independentes de Arte e Design (AICAD). Os alunos podem antecipar uma experiência envolvente, estimulante e intelectualmente enriquecedora que promove o diálogo crítico e a conectividade internacional enquanto buscam seu próprio crescimento artístico.

O curso será co-ministrado por Hugh Pocock e Emily Bosanquet.

Ireland’s Cliffs of Moher

Hugh Pocock

Nascido na Nova Zelândia e criado nos Estados Unidos, o trabalho de Hugh Pocock busca integrar a dinâmica dos fenômenos naturais e culturais. A obra de Pocock habita o espaço onde o “natural” e o “tecnológico” são inseparáveis. Materiais orgânicos, como água, ar, sal, madeira e terra e os processos de trabalho e indústria são as plataformas sobre as quais o trabalho de Pocock é construído. A história e a metáfora da relação humana com os recursos naturais, o tempo e a energia estão entre as questões que Pocock investiga em suas esculturas, instalações, performances e vídeos. Nas últimas duas décadas, ele mostrou seu trabalho em Los Angeles, San Francisco, Nova York, Santa Fé e Baltimore, bem como internacionalmente na ex-União Soviética, Alemanha e China. Seu trabalho foi exibido em galerias e museus, incluindo o Portikus Museum em Frankfurt, Alemanha, o Wexner Museum, o Santa Monica Museum of Art e o Baltimore Museum of Art. O trabalho de Pocock também foi construído para "locais não artísticos", como residências, cinemas e fazendas. Ele recebeu seu BFA do San Francisco Art Institute e, em seguida, completou seu MFA na UCLA em Novos Gêneros.

Hugh Pocock é um membro do corpo docente em tempo integral no Maryland Institute College of Art e é o codiretor dos novos Principais “Ecossistemas, Sustentabilidade e Justiça” do MICA.

Ele é o membro do MICA PALS desde 2010.

Emily Bosanquet

Emily Bosanquet é uma educadora científica interessada em práticas interdisciplinares como uma forma de examinar as conexões entre fenômenos naturais, dinâmicas sociais e culturais e as instituições políticas, jurídicas e econômicas que organizam nossas vidas. Bosanquet leciona no Pacific Northwest College of Art (PNCA), onde publicou e apresentou metodologias de arte e ciências. Ela também ensina ciências secundárias em diversas comunidades no setor de escolas públicas.

Bosanquet trabalhou como geólogo e cientista ambiental na Austrália, no Sudeste Asiático e nos Estados Unidos. Ela estudou na University of Edinburgh, Escócia, e possui pós-graduação na University of California, Santa Barbara e Lewis & Clark College, Portland, Oregon. Bosanquet é o Diretor fundador da Art + Science Initiative do PNCA e o representante da Partnership for Academic Leadership in Sustainability. Ela atualmente ocupa o cargo de Diretora de Projetos para 2020 ACIAD / NOAA Fisheries Art & Science Fellowship em parceria com os Independent Colleges of Art & Design e NOAA Fisheries.






Burren College of Art Verão do Burren College of Art oferece um curso centrado no indivíduo de aprendizagem focada e dedicada. Situado no contexto historicamente rico e ambientalmente único de Burren, no oeste da Irlanda, este programa é projetado para ajudar os alunos a desenvolver um corpo coeso de trabalho visual. O programa está aberto a artistas e estudantes de arte, mas também pode ser de interesse para indivíduos com conhecimento nas áreas de história, arqueologia, antropologia, ecologia ou ciências ambientais. A prática artística e suas metodologias criativas serão utilizadas como um meio para investigar as conexões interdisciplinares entre determinados locais e as narrativas históricas, culturais, sociais e ambientais que os enquadram. Os projetos de estúdio enfatizarão o envolvimento com os tópicos atribuídos, com assistência técnica dedicada, apropriada para cada nível de aluno e concentração fornecida.

Arte + Ciência: Por que fazer as duas coisas?

O que é realmente único e enriquecedor em fazer um curso de ciências em combinação com uma prática de estúdio é a oportunidade que você tem de fazer e responder ao conteúdo científico; transformar, traduzir e situar a ciência na esfera cultural, permitindo assim um tipo diferente de acesso, interrogação e resposta. Ao considerarmos as preocupações sociais e ecológicas que enfrentamos como sociedade - perda de biodiversidade, escassez de água, mudança climática, justiça ambiental e social - podemos incorporar investigação científica ao lado de pesquisa criativa, produção e colaboração com cientistas e comunidades para promover novas formas críticas para envolver e conceituar as preocupações.

O Global Ecologies Studio desenvolverá e informará sua prática artística, apoiando-o enquanto você se torna um pensador e criador crítico independente rodeado por um grupo de pares de artistas internacionais e conectando você com profissionais regionais conforme você ganha familiaridade com o discurso ecológico atual. Você terá acesso a um corpo docente com vasta experiência no ensino em faculdades de arte e com fortes práticas profissionais, e estará imerso na fascinante história cultural e na beleza inspiradora e cênica da paisagem de Burren.

Admissões

Em resposta à mudança da situação relacionada à pandemia de coronavírus, remarcamos a Escola de Verão Global Ecologies Studio deste ano para o verão de 2021 e, atualmente, estamos aceitando inscrições até 29 de janeiro de 2021. Se houver alguma restrição que impeça os alunos de viajar para a Irlanda antes do início do programa, podemos estender nossa política de reembolso para podermos fazer o reembolso total até duas semanas antes do início da Escola de Verão.

As inscrições são feitas por estudantes de graduação em arte, bem como pós-graduados, artistas independentes ou pesquisadores interessados de campos adjacentes dentro das ciências humanas e naturais.

Para ter uma ideia de quem você é como artista e as maneiras como expressa ideias e conceitos por escrito, como parte do processo de inscrição, solicitamos que o seguinte seja enviado para consideração:

  • 3-10 imagens de trabalho recente
  • Uma amostra da redação de uma aula recente de graduação. Pode ser uma forma longa ou curta, material escrito que pode ser uma narrativa baseada em pesquisas ou mais pessoal.
  • Declaração de intenção (uma breve declaração de aproximadamente 500 palavras descrevendo o que você espera alcançar com o seu tempo gasto no Burren College of Art ).
  • Transcrição
  • Uma carta de recomendação

Todos os materiais de inscrição podem ser submetidos online através do portal AICAD SlideRoom.

Pagamentos de mensalidades

A taxa para o programa de 4 semanas é de € 4620 , que inclui aulas, estúdio e acomodação com base na ocupação de quarto duplo em acomodação independente.

Política de cancelamento

Todas as mensalidades e taxas devem ser pagas pelo menos 4 semanas antes do início do programa. O Burren College of Art não aceita qualquer obrigação de devolver qualquer taxa, ou parte dela, após esta data.

Última actualização Set. 2020

Bolsa de estudos Keystone

Descubra as opções que a nossa bolsa de estudos pode te oferecer

Sobre a instituição de ensino

To be a hothouse for artists, led by artists – reflective and challenging; remote and connected; at the confluence of cultures.

To be a hothouse for artists, led by artists – reflective and challenging; remote and connected; at the confluence of cultures. Ler Menos