Estudar no estrangeiro Letônia

Youth for Understanding USA

Descrição do Programa

Leia a descrição oficial

Estudar no estrangeiro Letônia

Youth for Understanding USA

A Letônia pode ser um pequeno ponto no mapa do mundo, mas a hospitalidade, a história, a cultura, a aventura e as pessoas ocuparão uma grande parte do seu coração se você escolher este país do Báltico como seu destino YFU.

Relance

Bolsas disponíveis

  • 385 - Holcomb
  • 378 - A Bolsa Grand Forks Scheels
  • 368 - YFU Community Grant
  • 384 - Fundo de Ajuda Financeira da YFU

Requisito de idade

Programas de interesse especial: 1º de julho de 2000 - 1º de julho de 2003. Programa de língua russa: 1º de setembro de 2000 - 1º de agosto de 2003.

Os alunos que não atendem a este requisito de idade ou se formem no ensino médio antes do início do programa serão considerados para admissão caso a caso.

  • Idioma: russo e letão. Não é necessário estudo de idioma anterior.
  • Colocação da família anfitriã: as famílias anfitriãs da YFU vivem em cidades como Riga, Liepaja ou Ventispils.
  • Escola: começa em setembro e termina em maio, com breves intervalos no outono, no Natal e na primavera.

Programa de verão: idioma russo

Se descobrir novas culturas e pessoas atraí-lo, experimente uma casa de férias de cinco semanas na Letônia! Estudantes do programa de verão da língua russa na Letônia viverão em Riga, capital da Letónia, e morarão com uma família de origem letão de língua russa. Você poderá mergulhar no idioma, absorver a cultura colorida e fazer novos amigos em sua comunidade local. Você também terá a oportunidade única de viver com uma família de acolhimento local e participar de um instituto de língua russa de verão. Ao longo do programa, estudantes da YFU frequentam aulas imersivas de língua russa. As aulas de idiomas são de 3 horas por dia, 4 dias por semana, o que dá tempo suficiente aos estudantes para aprender russo e explorar sua casa temporária. Fora das aulas, os alunos são encorajados a se envolverem em suas comunidades locais juntando-se a clubes, esportes e equipes. Após a chegada à Letónia, os alunos têm uma orientação de dois dias junto com estudantes da YFU de todo o mundo que optaram por tornar a Letônia sua casa temporária. No final do programa, os alunos viajam para Sigulda para uma orientação de reentrada, onde exploram a cidade e refletem sobre suas experiências.

Programas acadêmicos

Durante o seu tempo na Letônia, você vai morar com uma família anfitriã e participar de uma escola secundária local. Parte da sua experiência será:

Escola: as escolas na Letônia enfatizam o desempenho acadêmico. A atmosfera da sala de aula é formal e os estudantes devem tratar seus professores com o máximo respeito. O ensino secundário na Letónia é dividido em escolas secundárias (escolas preparatórias universitárias) e escolas vocacionais. As escolas secundárias são conhecidas como vidusskolas (escola secundária). A maioria dessas escolas dura três anos e os alunos devem levar pelo menos 12 assuntos. Você tomará aulas no ensino secundário em uma ampla variedade de assuntos, incluindo matemática, linguagem, história, biologia, ciências sociais, música, arte e esportes.

Algumas escolas secundárias, conhecidas como Gymnasiums, podem se especializar em um grupo de disciplinas como matemática, física e informática, química e biologia, línguas estrangeiras e humanidades, etc.

Programas de interesse especial da Letônia

As escolas de arte e música têm seus lugares distintivos no sistema de educação letão. Eles são conhecidos pelo seu alto profissionalismo e escolaridade clássica. Nessas escolas, a intensa instrução especial é combinada com os cursos de artes liberais necessários. Há exigências rigorosas para os alunos, quer seja planejada ou não uma carreira profissional, exigindo o maior esforço que o aluno é capaz de dar. Os alunos dos programas de interesse especial atendem as mesmas orientações que as dos programas acadêmicos tradicionais.

Arte: nas escolas de arte, os alunos ensinam os conceitos básicos da arte clássica. Eles trabalham com lápis, água e cores de óleo e tinta. Escolas de artes aplicadas oferecem aulas de cerâmica, têxteis, madeira, couro, vidro e trabalho em metal. Os alunos que se candidatem a este programa devem ter pelo menos dois anos de experiência em arte e precisarão fornecer uma carta de recomendação de um professor de arte anterior.

Balé: estudantes do programa de balé serão matriculados em uma escola secundária local e uma escola de balé profissional local. Os alunos frequentarão as aulas de balé pelo menos 2-3 vezes por semana. Os alunos devem ter pelo menos dois anos de experiência de balé e devem enviar uma declaração de seu instrutor de balé ou escola, verificando sua experiência.

Música: os alunos que participam do programa de música para a Letônia frequentam uma escola secundária que se especializou em música ou que oferece opções extremamente intensas de música extracurricular. Nas escolas de música, os alunos recebem instrução em voz, solfeggio, teoria da música e história, canto coral, além de piano e um segundo instrumento, escolhido pelo aluno. Os alunos têm a opção de tocar na orquestra da escola e cantar no coro. Os alunos que se candidatem a este programa devem ter pelo menos dois anos de experiência em música e precisarão fornecer uma carta de recomendação de um professor de música.

informação adicional

Orientações: todos os alunos que se candidatem ao programa do semestre ou do ano devem estar disponíveis para uma orientação nacional pré-partida obrigatória de 3 dias, que geralmente ocorre em meados de julho. Esta orientação é uma parte necessária do programa destinado a preparar estudantes para sua experiência no exterior. Todos os alunos participarão de uma orientação local de pré-partida de um dia em maio ou junho. Os alunos também participarão de uma orientação de chegada de quatro dias e de um curso de idiomas alguns dias após a chegada. Durante esta orientação, os alunos passam três a quatro horas por dia em aulas de idiomas para ganhar uma base sólida no letão antes do início da escola. YFU Latvia organiza uma viagem de fim de semana a Tallinn, na Estônia, para uma orientação a meio do ano, que ocorre durante o fim de semana das férias da primavera. Em junho, os alunos têm um fim de semana de orientação de partida para refletir sobre suas experiências. Todos os custos de orientações estão incluídos na taxa de matrícula do programa.

Informações sobre vistos: informações sobre vistos serão fornecidas após a inscrição. Para saber mais sobre o processo, você pode se referir à Embaixada da Letônia aqui.

Prazos de inscrição: O prazo de inscrição para todos os programas de partida de inverno e primavera (janeiro-março) é 1 de outubro. O prazo para candidatura a bolsas é 01 de dezembro. O prazo para todos os programas de partida de verão ou outono (junho-setembro) é 15 de março. Os programas podem preencher antes do prazo, por isso incentivamos a submissão antecipada!

A taxa de matrícula inclui

  • Colocação com uma família de acolhimento
  • Inscrição em uma escola secundária letã
  • De transporte do aeroporto
  • Viagens domésticas e internacionais
  • Todas as orientações pré-partida e pós-chegada
  • Apoio pré-programa por pessoal treinado da YFU
  • Apoio de um Representante da Área YFU da Letónia enquanto estiver no programa
  • Seguro abrangente

Custos Adicionais: a matrícula do programa não inclui o dinheiro de gastos pessoais. A YFU Letônia recomenda que os estudantes planejam cerca de € 150 por cada mês que estão no programa.

Esta escola oferece programas em:
  • Russo


Última actualização January 22, 2018
Duração e Preço
Este curso é No campus
Start Date
Data inicial
Set. 2018
Duration
Duração
1 ano
Tempo integral
Price
Preço
15,995 USD
Programa do Ano Acadêmico
Information
Deadline
Locations
Estados Unidos da América - Washington, District of Columbia
Data inicial : Set. 2018
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola
Data inicial : Set. 2018
Prazo de inscrição Out. 1, 2018
Data de conclusão Contactar Escola
Dates
Set. 2018
Estados Unidos da América - Washington, District of Columbia
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola
Prazo de inscrição Out. 1, 2018
Data de conclusão Contactar Escola