Língua norueguesa e sociedade para estudantes estrangeiros - Programa de um ano

Geral

Descrição do programa

Você quer estudar nos belos arredores do Ártico, no norte da Noruega?

O conhecimento da língua norueguesa é um requisito absoluto para poder estudar na Noruega.

Este programa de um ano em Língua e Sociedade norueguesa é um começo perfeito se você está qualificado e deseja continuar em um dos cursos de bacharelado de três anos em engenharia ou o programa de mestrado de dois anos em Tecnologia de Construção Integrada na Faculdade de Ciência e Tecnologia da Engenharia em Narvik.

(Por favor, note que as palestras sob este programa são ministradas em norueguês. Você deve passar em todos os exames para ser elegível para admissão aos programas de bacharelado e mestrado ensinados na Noruega.)

Descrição do Programa

  • Duração: 1 ano
  • Créditos (ECTS): 60
  • Requisitos de admissão: O candidato deve ter preenchido os requisitos gerais de entrada para a Universidade. Isso inclui um nível de proficiência em inglês apropriado para o curso principal. Não há exigência de conhecimento prévio da língua norueguesa. Para ser admitido, você deve se qualificar para um dos programas de graduação em engenharia do corpo docente do IVT. Os candidatos qualificados e que desejam continuar em nosso programa de mestrado em Tecnologia Integrada de Edifícios também podem se inscrever.
  • Código do aplicativo: 9010

O estudo é destinado a alunos em tempo integral e requer dedicação e trabalho árduo devido a uma progressão muito rápida. Enquanto continuamente se concentram no aprendizado de línguas, os alunos também são apresentados à civilização, história e literatura norueguesas. Trabalhar em grupos com um projeto no segundo semestre é uma parte importante do estudo e dá aos alunos uma experiência valiosa com este método de trabalho.

* O programa de estudos é anunciado com a condição de um número suficiente de candidatos e aprovação.

Resultados da aprendizagem

O estudo está de acordo com o seguinte plano de ensino: Læreplan i norsk og samfunnskunnskap para voksne innvandrere. O plano é regulado por estatuto relativo ao processo de introdução de estrangeiros. (https://lovdata.no/dokument/SF/forskrift/2012-04-19-358)

O plano é baseado na definição de nível no Quadro Europeu Comum de Referências para Línguas (CEFR). A estrutura define três níveis principais de competência em linguagem:

A - usuário básico, B - usuário independente e C- usuário proficiente

Esses três níveis são divididos em níveis: A1, A2, B1 e B2. O plano de estudo descreve a competência linguística nos níveis: A1, A2, B1 e B2.

De acordo com o currículo nacional norueguês para estrangeiros, os resultados da aprendizagem são os seguintes:

Conhecimento

O aluno possui um conhecimento básico da língua norueguesa no nível B2. O aluno está ciente das questões linguísticas da Noruega e tem conhecimento das principais características da cultura e da sociedade norueguesas. O aluno tem conhecimento de como redigir um texto em norueguês.

Habilidades

O aluno pode se comunicar em norueguês e pode entender bem o norueguês falado e escrito. O aluno é capaz de ler e compreender textos contemporâneos, ou seja, literatura acadêmica e literatura técnica. O aluno pode compreender palestras em norueguês e escrever com um nível satisfatório de morfologia, sintaxe e vocabulário. O aluno pode refletir sobre as características da sociedade norueguesa.

Competência geral

O aluno tem pré-requisitos suficientes para ser capaz de completar os estudos onde o ensino e o material de leitura do curso estão em norueguês. O aluno é capaz de acompanhar os eventos atuais na Noruega e no resto do mundo através da mídia norueguesa.

Requisitos de admissão

O candidato deve ter preenchido os requisitos gerais de entrada para a Universidade. Isso inclui um nível de proficiência em inglês apropriado para o curso principal. Não há exigência de conhecimento prévio da língua norueguesa.

Para ser admitido, você deve se qualificar para um dos programas de graduação em engenharia do corpo docente do IVT. Os candidatos qualificados e que desejam continuar em nosso programa de mestrado em Tecnologia de Construção Integrada também podem se inscrever (para o programa de idioma norueguês).

Importante! Para que sua inscrição seja tratada corretamente, por favor, faça uma declaração no campo de observação, qual curso de engenharia você deseja estudar após o ano do idioma. ”

Ensino e avaliação

O estudo consiste em quatro partes: linguagem básica, fonética, civilização e literatura. Em ambos os semestres, são 16 sessões semanais. Após cada aula diária, os alunos devem participar de grupos de discussão com outros alunos estrangeiros e desenvolver experiência com liderança de grupo e elaboração de relatórios.

Os alunos são obrigados a assistir a todas as aulas. Os alunos com mais de 20% de faltas não se qualificam para o exame final.

O ensino alternará entre palestras, trabalho em grupo, exercícios e lição de casa. Os testes serão realizados em intervalos regulares. Todo "trabalho a ser submetido" é obrigatório.

No segundo semestre, os alunos trabalharão num projeto sobre determinado tema e no prazo de três semanas. Os alunos têm a opção de escolher sua própria matéria, mas o tutorial e a orientação prática serão fornecidos independentemente. O resultado escrito deste trabalho deve ser aprovado de forma a se qualificar para o exame final.

As avaliações do portfólio contam para 40% da nota final. Os alunos devem ser aprovados na avaliação do portfólio para se qualificarem para o exame, ou seja, obter nota E ou superior nos dois testes que compõem o portfólio. Os testes contam com 20% cada.

O exame decorre no mês de maio e consiste num exame que conta 60% da nota final. O exame tem a duração de 6 horas e é avaliado através da escala de notas A - F. A parte escrita do exame é censurada externamente. Aqueles que passarem no exame escrito estão qualificados para um exame oral. A prova oral pode ajustar e confirmar a classificação final. O exame também é censurado externamente. A duração deste exame é de 30 minutos.

Requisitos para entrada no exame: Um registro de frequência aprovado, aprovado o projeto e portfólio aprovado.

Última actualização Nov. 2020

Sobre a instituição de ensino

UiT The Arctic University of Norway is a medium-sized research university that contributes to knowledge-based development at the regional, national, and international levels.

UiT The Arctic University of Norway is a medium-sized research university that contributes to knowledge-based development at the regional, national, and international levels. Ler Menos
18 , Tromsø , Hjemmeluft , Kirkenes , Hammerfest , Harstad , Narvik , Bardufoss , Bodø , Mo i Rana , Longyearbyen + 10 Mais Menos