Migração e diáspora

SOAS Summer School

Descrição do Programa

Leia a descrição oficial

Migração e diáspora

SOAS Summer School

Descrição do Programa

A migração é uma das questões mais controversas no cenário político atual. As causas, os custos e as consequências da migração em massa contemporânea são muitas vezes contestados e freqüentemente dividem a opinião pública. Este curso aborda uma abordagem multidisciplinar para proporcionar aos participantes uma ampla compreensão dos fluxos migratórios atuais, fornecendo perspectivas históricas e contexto contemporâneo. Ensinado por acadêmicos da SOAS que se especializam em estudos de migração e diáspora, em parceria com os profissionais da diáspora AFFORD, o curso baseia os participantes na compreensão das estruturas mais amplas da migração contemporânea, além de fornecer exemplos práticos e estudos de caso que ajudem a colocar em foco migrantes, suas motivações e seu impacto nas sociedades e nas culturas.

O curso visa ajudar os participantes: desenvolver uma ampla compreensão do lugar da migração e das comunidades da diáspora no mundo moderno; adquirir a capacidade de recorrer a estudos de caso da literatura para ajudar a compreender os problemas de migração contemporâneos; esteja preparado para usar exemplos práticos para ilustrar perspectivas teóricas.

O curso utiliza perspectivas extraídas da antropologia, estudos de desenvolvimento, políticas e estudos culturais. O ensino é composto por uma combinação de palestras e workshops participativos, debates e exibições de filmes, bem como visitas de museus e eventos sociais.

Créditos

Os alunos geralmente são capazes de obter créditos de sua instituição de origem e, normalmente, nossos cursos recebem 3 créditos no sistema dos EUA e 7,5 ECTS no sistema europeu. Se você pretende reivindicar créditos da sua instituição de origem, verifique os requisitos antes de se inscrever. Teremos todo o prazer em ajudá-lo de qualquer maneira que possamos, no entanto, esteja ciente de que a decisão de atribuir créditos depende da sua instituição de origem.

A avaliação será opcional e variará para cada curso. Os participantes receberão um certificado de comparecimento e as transcrições estarão disponíveis mediante solicitação.

Programa social

Você também poderá desfrutar do nosso programa social, começando com uma festa de boas vindas e um cruzeiro opcional no rio Tamisa por uma pequena taxa adicional. Os detalhes sobre como reservar serão comunicados a você uma vez que você esteja registrado. Você também receberá códigos de desconto para viagens de um dia e passeios durante a noite com nossos parceiros amigos internacionais.

Estrutura

Informação do curso

46 horas de tempo de contato

Segunda-feira quinta-feira

10h às 15h: palestras e tutoriais

2 horas adicionais em uma sexta-feira especificada envolvendo atividades opcionais relacionadas ao conteúdo, como visitas a museus ou a empresas. Nas sextas-feiras, os cursos abrem uma de suas atividades a todos os alunos da Escola de Verão, dando a cada aluno uma variedade de atividades diferentes para participar.

Estrutura

Semana 1: migração no contexto histórico

  • Migração e fabricação de diásporas em contexto histórico
  • De trabalhadores contratados a migração laboral moderna
  • Refugiados e migração forçada

Semana 2: migração contemporânea, cultura e nação

  • Identidade, cultura e nação transnacional
  • O tráfico de seres humanos e o regime de migração global
  • Existe uma "crise de migração" na Europa? Debate liderado por acadêmicos SOAS

Semana 3: identidades e compromissos transnacionais LED BY AFFORD

  • Migração profissional profissional / retorno para casa liderada por AFFORD
  • Estudos de caso - liderados por AFFORD
  • Plenário Todos os tutores.

Avaliação: é opcional e será na forma de um ensaio de 2000-2500 que será entregue duas semanas após o final do curso.

Ensino

Na conclusão bem-sucedida do curso, um aluno deve ser capaz de demonstrar a capacidade de:

  • Compreender os papéis que a migração e os migrantes desempenham nas redes transnacionais e globais, relacionando estas questões com os debates atuais nos campos da antropologia, política, estudos culturais, desenvolvimento e globalização
  • Participar de debates contemporâneos sobre imigração, diásporas, refugiados e outros grupos de migrantes com uma sólida base de evidências
  • Empregar uma abordagem multidisciplinar para o estudo da migração e da diáspora, incorporando a aprendizagem do ensino acadêmico, bem como das oficinas realizadas pelos profissionais da diáspora

SOAS

Requisitos de entrada

Um estudante universitário ou um graduado no momento da participação na Escola de Verão e 18 anos de idade. A experiência profissional pode ser reconhecida como equivalente a uma qualificação universitária. A fluência em inglês demonstrou através de:

  • IELTS de 6,5 ou superior
  • TOEFL iBT de 100 ou superior
  • Pearson de 70 ou superior
  • Ou prova equivalente

A inscrição dos candidatos da Escola de Verão que não cumprem os requisitos de entrada é a critério da SOAS - entre em contato para nos falar em detalhes sobre sua aplicação.

SOAS

Esta escola oferece programas em:
  • Inglês
SOAS Summer School

Última actualização February 11, 2018
Duração e Preço
Este curso é No campus
Start Date
Data inicial
Julho 2019
Duration
Duração
19 dias
Tempo integral
Price
Preço
1,600 GBP
£ 1.600 £ 40 taxa de inscrição Um desconto antecipado de 10% está disponível até 30 de março de 2018
Information
Deadline
Locations
Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte - London, England
Data inicial : Julho 2019
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola
Dates