A revolução na manufatura digital se tornou a pedra angular da indústria 4.0, por um lado, está criando novos modelos de negócios e, por outro, está se tornando padrão em setores muito competitivos, como o automotivo, de saúde e aeroespacial.

A indústria criativa e o setor industrial em que converge demandam perfis altamente especializados que entendem essa nova mudança de paradigma. É necessário criar novos perfis profissionais capazes de implementar tecnologias de fabricação digital e acompanhar a constante evolução que ocorre em torno deles e os possíveis projetos que possam surgir de seu ecossistema.

O curso de Pós-graduação Artesanato em Manufatura Digital fornece aos alunos o conhecimento necessário e ferramentas que lhes permitem usar tecnologias de fabricação digital em seus projetos futuros, moldando sua visão geral do processo de artesanato digital e analógico e expô-los a novas metodologias de design aplicadas no campo. de fabricação digital.

Objetivos

O objetivo da pós-graduação é fornecer aos alunos o conhecimento necessário e ferramentas que lhes permitam usar tecnologias de fabricação digital em seus projetos futuros, moldando sua visão geral do processo de artesanato digital e analógico e expô-los a novas metodologias de design aplicadas no campo. de fabricação digital.

  • Identifique que tipo de tecnologias de fabricação digital se aplicam ao projeto ou ao processo de design.
  • Entenda como trabalhar em um ambiente onde as indústrias analógica e digital se juntam.
  • Crie produtos ou serviços sob medida focados no design centrado no ser humano.

Metodologia

O IED Master School oferece treinamento contínuo, qualificações, especializações e a oportunidade de se manter atualizado sobre todos os aspectos do design, apoiado pelo rico patrimônio histórico e cultural do design italiano.

Nossa estratégia para o futuro está sempre em sintonia com as macrotendências sociais, ambientais e financeiras, e mantemos um olhar atento às mudanças que nossas cidades e entornos precisarão se adaptar nos próximos 30 anos. Acreditamos que podemos fornecer respostas e soluções através do design.

Nosso ensino aqui no IED Master é baseado nos quatro cenários que consideramos cruciais para enfrentar as necessidades do futuro : design para o desenvolvimento sustentável, design para novos modelos de negócios, design para novas mídias e design para pessoas.

Nosso objetivo é formar profissionais capazes de aproveitar valores culturais e ferramentas de design para superar não apenas os desafios do futuro, mas também criar e impulsionar a inovação. Queremos que nossos alunos assumam a responsabilidade pelo seu caminho de treinamento e aprendam a orientá-lo com o apoio e a orientação de especialistas e profissionais.

No IED Master, vemos a Escola como um laboratório onde os estudantes podem ser inovadores, empreendedores e uma força motriz; onde eles estão livres para experimentar e criar.

Perfil do estudante

O curso destina-se a profissionais que trabalham nas indústrias criativas e que desejam ampliar os limites da fabricação digital em sua área de especialização. Profissionais e graduados nas áreas de Moda, Belas Artes, Design ou Arquitetura. Os candidatos exigem um conhecimento básico de modelagem 3D e design thinking e serão solicitados a enviar seu portfólio criativo para análise.

Oportunidades de emprego

Cargos de carreira possíveis incluem:

  • Gerente de inovação
  • Diretor criativo
  • produtos
  • Gestor de projeto
  • Desenvolvedor de negócios

Coordenador

Tito Favaro

Designer industrial especializado em fator humano - ergonomia. Mais de 14 anos de experiência no desenvolvimento de produtos e serviços, colaborando com empresas e multinacionais como Hewlett Packard, Applus, Robótica Pal, Robôs Universais, RuckerLipsa, Alstom, Café, Grupo STE, Ideaded, Xavier Garcia, Evaluz ou Nacar.

Ele convidado lecionou em instituições como a Universidade Ramon Llull, Universidade Politécnica UPC da Catalunha, Instituto de Robótica e Computação Industrial da Catalunha, CSIC Conselho Superior de Investigações Científicas do Estado espanhol, Eina design escola, IED Barcelona design escola, escola de design das Ilhas Baleares Ilhas, Univerty of Gagrobo Bulgária)

Joris Debo

Designer industrial e co-fundador da marca de moda espanhola Revisited. Mais de 16 anos de experiência na área de Manufatura Aditiva como Diretor Criativo da Materialise e especialista em impressão 3D freelancer para as Indústrias Criativas.

Construa uma vasta experiência em uma ampla variedade de áreas, como produtos de consumo, móveis e design de iluminação, arte

Foi convidado em instituições como Harvard University (EUA), Columbia University (EUA), Pratt Institute (EUA), The New School (EUA), Red Dot Academy (China) entre outros e colaborou estreitamente com museus como o V

Programa ministrado em:
Inglês

Veja 24 mais cursos em IED – Istituto Europeo di Design Barcelona »

Última actualização June 8, 2019
Este curso é No campus
Start Date
Jan. 16, 2020
Duration
6 meses
Tempo integral
Price
6,200 EUR
Taxa de matrícula 2.000 € propinas 4.200 €
Deadline
Por locais
Por data
Start Date
Jan. 16, 2020
End Date
Prazo de inscrição

Jan. 16, 2020

Location
Prazo de inscrição
End Date