Paris - Estúdio de Arte, Dança

Geral

Saiba mais sobre este programa no website da escola

Descrição do programa

59217_arc-2874511_640.jpg

Porquê Paris?

Chamar Paris de uma capital para as artes visuais e performáticas é um eufemismo maciço. Monet, Renoir, Degas, Matisse… A lista de artistas que trabalharam em Paris é quase infinita. Depois, há os músicos que ligaram para as casas de Paris, como Édith Piaf, Django Reinhardt, Sydney Bechet e muito mais.

Museus? Que tal o Louvre, o Pompidou Centre, o Museum d'Orsay e dezenas de outros? Paris é realmente uma ótima cidade para descobrir, apreciar e estudar praticamente qualquer atividade artística.

A Arte Do Estúdio, Dança

O que você estudará

Músicos sérios podem compor, praticar e se apresentar na École Normale de Musique de Paris / Alfred Cortot, um conservatório líder que prepara você para os rigores da vida como músico profissional. Enquanto os dançarinos podem desenvolver habilidades de dança na Paris Marais Dance School com profissionais altamente respeitados. Os estudantes de arte em estúdio podem desenvolver suas habilidades de pintura e desenho na Villa Bastille.

Vida cotidiana

Paris também será sua sala de aula. Imagine desenvolver suas habilidades de pintura na cidade onde o impressionismo começou. A Cidade das Luzes o inspirará, assim como milhares de outros artistas de todos os estilos e gêneros, ao longo das épocas.

Organizamos muitos eventos culturais em Paris para ajudá-lo a se familiarizar com a cidade e sua cultura. Desfrute de visitas a museus, apresentações na Opéra Garnier e concertos de música clássica no Salle Cortot e em outros teatros locais.

Queremos que você se sinta em casa em Paris, por isso fazemos tudo o que podemos para ajudá-lo a se integrar à vida na cidade. De hospedagem a eventos culturais, nosso trabalho é garantir que você tenha a experiência de estudo mais autêntica possível no exterior.

Acadêmicos

Nossa missão é simples: fornecer o melhor programa de estudos possível no exterior - que inclui as experiências acadêmicas e culturais da mais alta qualidade. É por isso que fazemos parceria com quatro excelentes escolas de artes visuais e performáticas em Paris.

Você recebe de 15 a 19 créditos por semestre. Todos os cursos são ministrados em francês, mas o suporte em inglês está disponível nas instituições parceiras. Você fará seu curso de idiomas no IES Abroad Center. Seus cursos de pintura, desenho, dança e / ou música serão realizados nas instituições locais.

Crie sua própria experiência acadêmica selecionando os seguintes componentes obrigatórios e opcionais:

  • Curso de francês IES Abroad (obrigatório, 4 créditos)
  • Cursos de arte ministrados em francês em instituições locais (obrigatório, os créditos variam)
    • École Normale de Musique de Paris / Alfred Cortot
    • Escola de Dança Paris Marais
    • La Villa Bastille
  • IES Abroad , cursos de estudos na área ministrados em francês (opcional, 3 créditos; requer pelo menos 4 semestres de francês em nível universitário)

Cursos

Esta é uma lista de ofertas de curso planejadas. Depois de ser aceito, você verá uma lista de ofertas de curso final em sua conta MyIESabroad.

  • Língua Francesa em Contexto: Emergentes Independentes no Exterior I
  • Língua Francesa em Contexto: Independente Emergente no Exterior III
  • Língua Francesa em Contexto: Independente no Exterior III
  • Língua Francesa em Contexto: Competência Emergente no Exterior I
  • Língua Francesa em Contexto: Competente no Exterior I

Instituição (s) parceira (s)

École Normale de Musique de Paris / Alfred Cortot

Estudantes de música clássica que desejam se beneficiar de instruções exigentes e de alta qualidade podem fazer um teste para a prestigiada École Normale de Musique / Alfred Cortot (ENM). Fundada em 1919 pelo renomado pianista Alfred Cortot, a École Normale é a escola particular equivalente ao Conservatório Nacional.

A École Normale está localizada em uma mansão imponente (designada monumento histórico) no 17º arrondissement, a cerca de 40 minutos de metrô do IES Abroad Center.

A École Normale solicitou que os alunos interessados entrassem em contato com o IES Abroad Advisor com qualquer dúvida. Por favor, não entre em contato diretamente com a École Normale. O estudo da música em Paris através do IES Abroad é limitado à École Normale; IES Abroad não pode personalizar o estudo da música em outras instituições em Paris.

Os alunos que se qualificarem podem fazer até quatro cursos de três créditos na École Normale, além do francês e de outros cursos do IES Abroad Paris Centre. Os instrumentistas podem estudar ensino ou performance, enquanto os vocalistas se concentram apenas na performance. As ofertas de cursos são limitadas no semestre da primavera, e certas especialidades, como a percussão, não são ministradas na École Normale. As decisões de admissão são tomadas pela École Normale de Musique.

Os instrumentos ensinados na École Normale incluem:

  • Violino alto
  • Fagote
  • Violoncelo
  • Clarinete
  • Contrabaixo
  • Flauta
  • Violão
  • Harpa
  • Oboé
  • Piano
  • Flautim
  • Violino
  • Voz

Após a admissão no programa de Estudos Franceses, você será solicitado a enviar um link para a audição e um resumo da música. Se aceito, você também fará o teste uma vez no local, para ser colocado no nível correto. Todas as decisões de admissão são tomadas pela École Normale.

Localização

A École Normale está localizada no 17º arrondissement ou a cerca de 40 minutos de metrô do IES Abroad Center.

Escola de Dança Paris Marais

A Escola de Dança Marais de Paris faz parte da Marais Centre Dance, criada em 1970. Esta instituição privada oferece aulas centradas no aluno para o iniciante e dançarinos experientes.

A Paris Marais Dance School está localizada em um antigo particulier de hotel que data de 1600 no elegante 4tharrondissement. A instituição possui três estúdios de dança recentemente renovados - todos nomeados por compositores famosos - que ainda são decorados com os tetos com vigas de madeira originais.

Cursos

Os alunos do ano inteiro e do semestre podem ter aulas na escola de dança de Paris Marais. As aulas são realizadas uma vez por semana, e os alunos do IES Abroad têm o direito de participar de determinados seminários e outros eventos extracurriculares na escola.

A Paris Marais Dance School oferece instruções nos seguintes estilos:

Balé clássico

  • Técnica de balé clássico
  • Parceiro trabalho clássico e neo-clássico
  • Trabalho de ponta
  • Fortalecimento

Dança contemporânea

  • Barra de piso
  • Improvisação
  • Técnica de Martha Graham
  • Fluxo de técnicas, liberação, contato

A escola de dança recebe estudantes de todas as origens, do nível iniciante ao avançado. Uma vez no local, seu consultor da IES Abroad Paris marcará uma consulta para você conhecer os professores da escola, que o colocarão nas aulas adequadas para o seu nível.

Localização

A Paris Marais Dance School está localizada no coração do histórico bairro de Marais, no antigo palácio de Belize, construído no século XVII. A escola fica a cerca de 15 minutos de metrô do IES French Studies Centre e é cercada por instituições culturais, locais históricos, lojas, cafés e muito mais!

Cadastro

As ofertas de cursos variam de semestre a semestre. A disponibilidade exata do curso é determinada pouco antes do início de cada semestre.

Por este motivo, não será possível registrar-se oficialmente até sua chegada a Paris. Logo após as sessões de orientação no local, você se reunirá individualmente com um Orientador Acadêmico para selecionar cuidadosamente os cursos com base no formulário de pré-inscrição, nos horários dos cursos, nas necessidades e interesses acadêmicos e na elegibilidade.

La Villa Bastille

La Villa Bastille é uma escola de arte (desenho e pintura) onde os alunos têm a oportunidade de trabalhar de forma livre e independente, enquanto se beneficiam da instrução de um artista experiente. No La Villa Bastille, os alunos podem colocar em prática os princípios necessários para representar modelos ao vivo ou aprender as diferentes técnicas de pintura (aquarela, pintura a óleo, pintura acrílica). Grupos pequenos permitem orientação individual pelo instrutor.

Os cursos oferecidos incluem:

  • Pintura (assunto e técnica livres)
  • Desenho (modelos ao vivo)

As aulas duram de 2 a 2,5 horas.

Viagens de campo

Mesmo que sua aventura comece em Paris, nossas viagens de campo o levam além da cidade para descobrir a cultura e as tradições do seu país anfitrião. A viagem de orientação e as excursões de campo estão incluídas no custo do programa. Aqui estão alguns destinos possíveis:

Giverny

1 dia | Outono

Visite a casa de Monet na bonita vila de Giverny e caminhe pelos jardins espetaculares que lhe deram tanta inspiração. As pinturas de nenúfar de Monet e muitas outras foram pintadas aqui.

Reims

1 dia | Outono

Faça uma visita guiada à Cathédrale Notre Dame e visite um produtor de champanhe para uma excursão e degustação de champanhe.

Fontainebleau

1 dia | Outono

Passe um dia em dois dos maiores e mais belos palácios da França. Conhecidos por sua história e jardins, e por abrigar reis, imperadores e papas, os dois castelos foram nomeados como Patrimônio Mundial da UNESCO.

Vida cotidiana

Parte de fazer você se sentir em casa em Paris é fazer o possível para ajudá-lo a se sentir seguro e cuidado. Seja o programa de orientação que prepara você para o que está por vir, sua casa que está bem localizada e confortável ou as viagens de campo que o levam a lugares fora dos roteiros mais conhecidos - tudo sobre nossos serviços para estudantes.

Orientação

Nossa orientação apresenta a equipe de estudos franceses da IES Abroad Paris, seus colegas e a cidade de Paris. Continua com uma viagem noturna para um destino como o Vale do Loire ou a Normandia.

Nossa orientação abrangente

Habitação

Queremos ter certeza de que seu maior desafio é decidir quais pontos de referência ver primeiro ou descobrir o melhor café - não encontrar um lugar para morar onde você se sinta confortável. Fazemos o nosso melhor para localizar casas que reflitam como os estudantes locais estão vivendo. Nosso objetivo é que quando você sair de Paris, vai se sentir em casa.

Homestays - Fique em uma casa francesa em Paris ou nos arredores de Banlieues (subúrbios). Você toma café da manhã diariamente e três refeições noturnas por semana com seus anfitriões; outras refeições estão disponíveis nos cafés da universidade e nos restaurantes baratos.

Apartamentos - Um número limitado de apartamentos compartilhados está disponível por um custo adicional. Os apartamentos incluem cozinha e banheiro compartilhado. Um Assistente Residente IES Abroad mora no local ou nas proximidades. As refeições não estão incluídas.

Atividades extracurriculares

Aproveite os eventos culturais que organizamos em Paris, como:

  • Ouvindo oradores convidados, incluindo cineastas e jornalistas locais
  • Participando do clube de conversas semanais
  • Visitas a museus como o Louvre, o museu Picasso, o centro Georges Pompidou e o Musée d'Orsay

Custo

Considere esses preços como um ponto de partida. Encorajamos você a entrar em contato com o escritório do seu estudo no exterior para determinar o custo real para você quando é avaliado em ajuda financeira, bolsas de estudo, políticas de sua escola de casa e outros fatores.

Primavera de 2020

Prazo Ensino Habitação Seguro Total
Primavera 2020 $ 15.140 $ 3.600 $ 230 $ 18.970

Ano acadêmico

Prazo Ensino Habitação Seguro Total
Ano acadêmico $ 26.705 $ 7.050 $ 455 $ 34.210

Nosso Centro

O IES Abroad Paris French Studies Centre está localizado em uma movimentada rua do mercado, perto da Cimetière du Montparnasse. Uma área comercial próspera, a área está repleta de restaurantes, lojas de comida, butiques e cafés.

Características incluem:

  • Internet de alta velocidade, Wi-Fi e acesso à impressora
  • Salas de aula
  • Vestíbulo do estudante
  • Biblioteca
  • Jardim
Última actualização Mar. 2020

Sobre a instituição de ensino

Everything we do is about the IES Abroad student. Our profoundly passionate team of study abroad professionals believes in creating once-in-a-lifetime educational adventures that transcend expectation ... Leia mais

Everything we do is about the IES Abroad student. Our profoundly passionate team of study abroad professionals believes in creating once-in-a-lifetime educational adventures that transcend expectations. Our goal is to rock the world of some 6,000 study abroad students every year. Ler Menos
Chicago , Amsterdã , Arles , Auckland , Barcelona , Pequim , Berlim , Buenos Aires , cidade do Cabo , Christchurch , Dublin , Freiburg , Granada , Londres , Madri , Milan , Nagoya , Nantes , Nova york , agradável , Paris , Oxford , Quito , Rabat , Roma , Salamanca , Santiago , Xangai , Siena , Sydney , Tóquio , Puerto Ayora , Viena , Hong Kong , Puerto Baquerizo Moreno , Cambridge + 35 Mais Menos