Paz verão e claro conflito de Kosovo

RIT Kosovo™

Descrição do Programa

Leia a descrição oficial

Paz verão e claro conflito de Kosovo

RIT Kosovo™

Bem-vindo ao Programa de Verão 2017 no Kosovo

18 junho - 28 julho, 2017

O Programa Conflito RIT Kosovo ™ (AUK) Paz e capacita os participantes a trabalhar com especialistas acadêmicos e profissionais de destaque nas áreas da militar, diplomática, direitos humanos e assuntos humanitários com vasta experiência nos Balcãs e no mundo.

Praticar aprendizagem global com os novos amigos de todo o mundo. Explorar transformação de conflitos com profissionais e acadêmicos em salas de aula, oficinas, estudo de viagens e reuniões com altos funcionários nos Balcãs. Faça isso e muito mais no programa de transformação de verão Pós-Conflito na RIT / AUK Nosso pacote de cinco semanas consiste de dois cursos (três horas de crédito, oferecidas pela universidade do AUK parceiro, Rochester Institute of Technology) e uma das duas visitas de estudo: Montenegro, Bósnia e da Sérvia ou a Albânia, Grécia e Macedónia. Os cursos são para estudantes de graduação, graduados e profissionais em áreas relevantes O programa oferece cursos em:

  • As Origens e resolução de conflitos violentos
  • Resolução de Conflito e Transformação
  • The Economics of Post-Conflict Transformation
  • Direitos Humanos e Mediação em regiões de conflito
  • A violência política, o extremismo eo terrorismo
  • Documentário

Este programa único que combina a experiência e talentos de acadêmicos e profissionais e oferece uma perspectiva prática, hands-on em conflitos globais, que tira proveito da nossa proximidade com as recentes guerras no Kosovo, na Bósnia-Herzegovina e em outros lugares na Eurásia.

Estudantes e profissionais são convidados a participar nesta experiência bem estabelecida e memorável:

  • Balkan Study Tour, que permite aos participantes para se reunir com os responsáveis ​​políticos e ativistas
  • Estudar no estrangeiro durante seis semanas com especialistas de renome
  • Uma mistura de conhecimento teórico, com a experiência prática, de construção de competências
  • Expandir os horizontes culturais e sociais
  • Visitar locais históricos, culturais e politicamente significativas nos Balcãs cênicas e Kosovo
  • Reunir-se com altos funcionários entre os governos e ativistas da sociedade civil na região
  • Desenvolver novas e duradouras amizades com pessoas de mais de 45 países
  • Estágios opcionais disponíveis para os estudantes interessados

Compartilhar experiências uns com os outros, e muito mais, na RIT-K Paz e Programa de Conflitos.

cinco semanas quatro cursos três países Dois grandes universidades, RIT e AUK Uma experiência inesquecível do Programa de Verão AUK

cursos do programa de verão RIT / do AUK destacar diferentes dimensões da transformação de conflitos e desenvolvimento.

POLS 205: Ética e Política Internacional

Este curso aborda o papel da ética na política internacional e abrange temas, tais como: intervenção humanitária, guerra justa, direitos humanos, mediação e o papel ético das organizações internacionais e atores não-estatais. Especial atenção será dada aos pensadores que discutem a promessa e limites da ética na política internacional e que dão conta da força do direito internacional no estabelecimento de normas éticas ao longo da história política internacional. Ele irá incluir a observação das formas tradicionais de mediação em Kosovo, e apresentam uma introdução prática para a mediação.

ECON-448 Economia do Desenvolvimento

O curso lida com o desenvolvimento económico e social nas sociedades pós-conflito com um foco especial sobre os Balcãs. Ele irá se concentrar sobre os problemas e desafios normalmente enfrentados para o desenvolvimento e os países pós-conflito, explorando questões específicas associadas com o desenvolvimento econômico no final de guerras, causas históricas de diferenças de desenvolvimento entre os países desenvolvidos e subdesenvolvidos, e as teorias e as políticas destinadas a acelerar a taxa de crescimento nos países menos desenvolvidos. Ele também aborda o papel das organizações internacionais no desenvolvimento econômico dos países menos desenvolvidos e sociedades pós-conflito. Vai levantamento da literatura e experiência extensa em modelagem de crescimento económico através de estudos de casos relevantes de países pós-conflito e em desenvolvimento.

POLS 525: Tópicos Especiais em Ciência Política: guerra, diplomacia e transformação de conflitos

Este curso irá proporcionar uma exploração equilibrada e imparcial da desintegração da Jugoslávia socialista, os esforços para resolver conflitos sobre a questão nacionalidades, os conflitos étnicos que se seguiram, e os esforços de paz internacionais na região. Ele irá abordar os conflitos na Eslovénia, Croácia, Bósnia e Kosovo; os esforços internacionais de manutenção da paz na Croácia e na Bósnia, os acordos de paz de Dayton, e a guerra no Kosovo. Ela irá então voltar-se para os esforços subseqüentes para construir instituições sustentáveis ​​no Kosovo e de outros governos na região dos Balcãs. Ele irá considerar o papel dos actores nacionais e internacionais, como a NATO, o Governo dos EUA, a ONU, a OSCE e outros. Os alunos terão a oportunidade de participar em exercícios de role-playing durante o curso.

POLS 525: Tópicos Especiais em Ciência Política: manutenção da paz e transformação de conflitos

O objetivo deste curso é preparar os alunos que podem prosseguir os trabalhos no domínio da estabilização, reconstrução e para as complexidades da transição da guerra para a paz, onde a situação política, de segurança, estado de direito e elementos econômicos são complexas e interdependentes. Cada semana do curso irá abordar estes temas transversais através da lente de Kosovo 1999-2008. Usando exemplos tirados de seu trabalho na KFOR, a MINUK, a CivPol, da sociedade civil local e de negócios local, os instrutores e palestrantes irão se concentrar em habilidades práticas, estratégias e quadros que podem ser aplicadas a outros conflitos e outras missões. O curso será ministrado por equipe de um grupo de três especialistas, e será ampliado por alto-falantes externos tirados da comunidade Kosovo e outros peritos externos com experiência de trabalho em Kosovo.

CIAS-ITDI-310: projetos de documentários em Kosovo

Esta classe interdisciplinar vai levar os alunos em uma viagem tomada de imagem através dos Estados dos Balcãs. Os alunos irão trabalhar para pesquisar e desenvolver projectos no Kosovo e na região circundante que exploram as realidades políticas e sociais deste país emergente e os países vizinhos, através das histórias das pessoas que lá vivem. Os alunos com base Rochester irá colaborar com os professores e estudantes da Universidade Americana no Kosovo (RIT / AUK), bem como outras organizações locais para desenvolver projetos de comunicação visual, que incluem vídeo, áudio e fotografia. Os alunos irão trabalhar com as organizações não-governamentais e agências de notícias em Kosovo, como o Balkan introspecção Relatórios Network, um grupo de mídia altamente respeitado e independente.

Além dos cinco cursos que o programa de verão oferece, um curso intensivo Albanês Idioma será oferecido aos estudantes que gostariam de enriquecer as suas competências linguísticas. O curso terá lugar no campus AUK toda segunda, terça e quarta-feira com uma taxa adicional de 100 euros para quatro semanas. O curso de língua albanesa será ministrado por um falante nativo através da formação AUK e Instituto de Desenvolvimento.

Esta escola oferece programas em:
  • Inglês
Duração e Preço
Este curso é No campus
Start Date
Data inicial
Set. 2018
Junho 2019
Duration
Duração
Tempo parcial
Tempo integral
Information
Deadline
Locations
Estados Unidos da América - Rochester, New York
Data inicial : Set. 2018
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola
Kosovo - Prishtina
Data inicial : Junho 2019
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola
Dates
Set. 2018
Estados Unidos da América - Rochester, New York
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola
Junho 2019
Kosovo - Prishtina
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola