Programa preparatório de um ano: holandês como língua estrangeira em um contexto acadêmico

Geral

Saiba mais sobre este programa no website da escola

Descrição do programa

Com base em pesquisas científicas e mais de 25 anos de experiência, o Linguapolis , o instituto de idiomas da University of Antwerp , desenvolveu métodos para ensinar idiomas de maneira eficaz e motivadora. Nossos alunos são ensinados em ambientes estimulantes e guiados por professores altamente qualificados. As principais características do nosso programa são interação, uma abordagem de orientação a resultados e alto envolvimento dos alunos.

O programa de um ano holandês como língua estrangeira em um contexto acadêmico é destinado a estudantes que não falam holandês e que desejam se preparar para ingressar no ensino superior em holandês. O programa consiste em uma combinação de cinco níveis de aquisição de idiomas e três módulos projetados para aprofundar o conhecimento dos participantes: Habilidades de Estudo Acadêmico; Cultura, Política e Relações Sociais; e fonética e pronúncia holandesa.

128926_CityCampusAulaRectorDhanispreview_Nieuwjaarsreceptie20172.jpg

Conteúdo do programa

Na aquisição do idioma, o Linguapolis começa no nível iniciante absoluto e termina no nível 5, com o Teste de Interuniversidade para o Holandês como Língua Estrangeira servindo como exame final. A aprovação neste exame significa que os alunos cumprem os requisitos de idioma para o ensino superior e podem se matricular em holandês em uma universidade ou faculdade universitária flamenga .

Os professores de Linguapolis mais experientes treinam os alunos tanto no processo de aprendizado de idiomas quanto nas opções finais de ensino superior . O programa também inclui atividades culturais (visitas a museus, noites de teatro, uma festa de Natal, uma viagem de estudo a Ghent, etc.). Os alunos podem participar do Taalmaat , o programa de idiomas que combina estudantes com estudantes universitários de língua holandesa de diferentes faculdades. Taalmaat cria a oportunidade de praticar holandês todos os dias com colegas em um contexto informal e ambiente realista. Os alunos também têm uma idéia da vida estudantil, que os ajudará a se preparar da melhor maneira para seus estudos na Flandres.

Por que escolher UAntwerp ?

Conhecer pessoas de todo o mundo provou ser um aspecto único deste programa preparatório de um ano. Todo mundo teve sua própria história e trouxe diferentes visões, tradições, ... Este ano me deu a possibilidade de refletir cuidadosamente sobre meus estudos futuros . Participar de palestras durante os dias abertos da universidade me permitiu fazer uma escolha bem fundamentada da ampla gama de oportunidades de estudo nas universidades flamengas. ”

Haroun Marrocos

128904_PrepyearDutch_Fotofiche_1180op361_meisjesinzuilengang1.jpg

Leia um depoimento no site da escola

Última actualização Mar. 2020

Sobre a instituição de ensino

The University of Antwerp is ranked 7th in THE Young Universities Rankings 2019: Millenial universities. It has about 20,000 students, which makes it the third-largest university in Flanders. 19% of o ... Leia mais

The University of Antwerp is ranked 7th in THE Young Universities Rankings 2019: Millenial universities. It has about 20,000 students, which makes it the third-largest university in Flanders. 19% of our student population comes from abroad. Ler Menos