Relações Internacionais No Século XXI

SOAS Summer School

Descrição do Programa

Leia a descrição oficial

Relações Internacionais No Século XXI

SOAS Summer School

Descrição do Programa

O curso fornecerá um entendimento crítico sobre os principais desenvolvimentos e questões da política mundial contemporânea para estudantes sem antecedentes anteriores nas relações internacionais. Concentrando-se no período desde o fim da Guerra Fria, uma era definida pela rápida inovação e desenvolvimento institucional, bem como uma série de questões, problemas e dilemas políticos emergentes, o curso localiza-os no contexto das relações norte-sul. Tratar o sistema internacional como um todo dinâmico, examina como as questões que se tornaram centrais na política internacional, incluindo os Estados fracassados, a proliferação nuclear, o conflito armado e o terrorismo, a democratização, as pandemias e a Primavera árabe estão intimamente ligadas à expansão dos esforços desde o meio Século XXI para gerar uma ordem mundial liberal. Ao fazê-lo, ele analisa os papéis desempenhados na política mundial contemporânea pelos principais membros da "comunidade internacional", como os Estados Unidos, a União Européia, os Estados não-ocidentais "ascendentes", a China, a Índia e o Brasil, atores não estatais tais como ONGs, corporações transnacionais e grupos armados, e instituições financeiras internacionais e outras instituições.

SOAS London

Os tópicos específicos investigados incluem a centralidade dos Estados Unidos para a ordem internacional pós-guerra fria; as diversas intervenções norte-sul associadas a guerras civis, terrorismo, desenvolvimento securitizado e construção da paz; o aumento dos movimentos de resistência global (de Seattle a Occupy e a Primavera árabe); a política de migração (refugiados, diásporas e trabalhadores); O papel das corporações transnacionais na economia política global; e padrões emergentes na gestão da saúde global e do meio ambiente. No final do curso, os alunos deveriam ter desenvolvido um relato em camadas e nuances das políticas mundiais contemporâneas para analisar questões e políticas concretas à medida que afetam o norte e o sul globais e as relações hierárquicas entre eles.

Como parte do curso, os alunos irão visitar o Museu da Guerra Imperial, que ajudará a compreender as relações entre as contas comuns da história mundial e a política mundial contemporânea. Os alunos também participarão de um exercício de negociação que permita aos participantes compreender o caráter transnacional dos processos políticos e contestações. As equipes representarão atores com prioridades concorrentes, como segurança, acesso comercial, condicionalidade dos doadores, preocupações ambientais e direitos dos trabalhadores e esforçar-se-ão por moldar a direção política.

Créditos

Os alunos geralmente são capazes de obter créditos de sua instituição de origem e, normalmente, nossos cursos recebem 3 créditos no sistema dos EUA e 7,5 ECTS no sistema europeu. Se você pretende reivindicar créditos da sua instituição de origem, verifique os requisitos antes de se inscrever. Teremos todo o prazer em ajudá-lo de qualquer maneira que possamos, no entanto, esteja ciente de que a decisão de atribuir créditos depende da sua instituição de origem.

A avaliação será opcional e variará para cada curso. Os participantes receberão um certificado de comparecimento e as transcrições estarão disponíveis mediante solicitação.

Programa social

Você também poderá desfrutar do nosso programa social, começando com uma festa de boas vindas e um cruzeiro opcional no rio Tamisa por uma pequena taxa adicional. Os detalhes sobre como reservar serão comunicados a você uma vez que você esteja registrado. Você também receberá códigos de desconto para viagens de um dia e passeios durante a noite com nossos parceiros amigos internacionais.

SOAS

Estrutura

Informação do curso

46 horas de tempo de contato

Segunda-feira quinta-feira

10h às 15h: palestras e tutoriais

2 horas adicionais em uma sexta-feira especificada envolvendo atividades opcionais relacionadas ao conteúdo, como visitas a museus ou a empresas. Nas sextas-feiras, os cursos abrem uma de suas atividades a todos os alunos da Escola de Verão, dando a cada aluno uma variedade de atividades diferentes para participar.

Horário opcional: além de palestras e tutoriais regulares, cada curso é composto de uma série de "atividades" relacionadas ao seu conteúdo acadêmico (por exemplo, visita ao museu, visita à empresa, etc.). As sextas-feiras, todos os cursos abrem uma de suas atividades a todos os alunos da escola de verão, e estes são opcionais. Por exemplo, se você estuda um curso de desenvolvimento, você pode optar por participar de uma atividade pertencente a um curso de Política, Economia e Meio Ambiente. Todas as atividades serão escalonadas ao longo do dia para que você tenha a chance de aproveitar o máximo possível. Por favor, note que a atividade de sexta-feira relacionada ao curso em que você está registrado é obrigatória.

SOAS

Semana 1

  • Introdução: Globalização, Neoliberalismo e Estado
  • Intervenções I: Democracia, Paz e Mercados
  • Intervenções II: novas guerras, terrorismo e desenvolvimento securitizado
  • O surgimento da China e o futuro do sistema internacional

Semana 2

  • Mundo mais seguro? Proliferação nuclear e outros perigos
  • Dinheiro e poder: corporações, finanças e regulação
  • Saúde global: pandemias, alimentos e drogas

Semana 3

  • Migração: refugiados, trabalhadores e diásporas
  • Política ambiental
  • Política da Resistência: Seattle para a Primavera árabe
  • Avaliação: é opcional e será na forma de um ensaio de 2000-2500 que será entregue duas semanas após o final do curso.

Ensino

Na conclusão bem-sucedida do curso, um aluno deve ser capaz de demonstrar a capacidade de:

  • Aplicar teoria das relações internacionais para explicar os principais desenvolvimentos e eventos na política mundial contemporânea
  • Demonstrar conhecimento crítico das estruturas políticas contemporâneas globais, como a globalização, o neoliberalismo e a Guerra Global contra o Terror
  • Demonstrar conhecimento crítico sobre os principais desenvolvimentos institucionais e organizacionais na política mundial desde o fim da Guerra Fria.

Requisitos de entrada

Um estudante universitário ou um graduado no momento da participação na Escola de Verão e 18 anos de idade. A experiência profissional pode ser reconhecida como equivalente a uma qualificação universitária. A fluência em inglês demonstrou através de:

  • IELTS de 6,5 ou superior
  • TOEFL iBT de 100 ou superior
  • Pearson de 70 ou superior
  • Ou prova equivalente

A inscrição dos candidatos da Escola de Verão que não cumprem os requisitos de entrada é a critério da SOAS - entre em contato para nos falar em detalhes sobre sua aplicação.

SOAS

Esta escola oferece programas em:
  • Inglês
SOAS Summer School

Última actualização February 12, 2018
Duração e Preço
Este curso é No campus
Start Date
Data inicial
Julho 2019
Duration
Duração
19 dias
Tempo integral
Price
Preço
1,600 GBP
£ 1.600 £ 40 taxa de inscrição Um desconto antecipado de 10% está disponível até 30 de março de 2018
Information
Deadline
Locations
Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte - London, England
Data inicial : Julho 2019
Prazo de inscrição Contactar Escola
Data de conclusão Contactar Escola
Dates