Seminário Hispano-Americano de Líderes 2020

Geral

Descrição do programa

Local de entrega: Colóquio Fisher, 4º andar, McDonough School of Business, Universidade de Georgetown, Washington DC

Programa de Liderança na América Latina da Universidade de Georgetown (LALP)

O Programa de Liderança da América Latina (LALP) tem como objetivo treinar novas gerações de líderes de toda a região que trabalham em organizações públicas, privadas e da sociedade civil.

Através de seus programas na América Latina e Washington, DC, o LALP cria laços mais profundos entre a região e a missão da universidade para formar e servir o bem comum. O LALP trabalha em estreita colaboração com o Centro de Estudos da América Latina (CLAS) e com professores e programas em toda a universidade no cumprimento de sua missão.

A Universidade de Georgetown é uma das principais instituições acadêmicas e de pesquisa do mundo, oferecendo uma experiência educacional única na qual a próxima geração de cidadãos está preparada para liderar e melhorar nosso planeta. Somos uma comunidade de estudantes, professores, ex-alunos e profissionais de grande experiência e queremos aplicar nosso conhecimento, pesquisa e serviço aos desafios que o mundo real aborda.

Fundada em 1789, Georgetown é a mais antiga universidade católica e jesuíta do país e está sediada em Washington DC, uma cidade onde convergem os eventos mais importantes da política internacional e do comércio. Embora muita coisa tenha mudado em 200 anos, ainda temos a missão de preparar e educar líderes, seja para empresas, governos ou organizações sem fins lucrativos.

Colégio Americano Hispânico (HAC)

A HAC é uma empresa internacional de assuntos públicos, relações internacionais e treinamento universitário. Nossos clientes são empresariais, políticos e institucionais dos Estados Unidos, Europa e América Latina. Fundada em 2015 nos Estados Unidos, nossa empresa possui escritórios próprios em Nova York, Madri, Sevilha, Málaga, Múrcia e Buenos Aires, onde oferecemos serviços de consultoria estratégica, eventos corporativos, treinamento universitário e relações políticas com a administração.

126963_rsz_adobestock_83147213.jpg

Seminário Latino-Americano de Liderança

objetivos

O LALP e o HAC desenvolveram o Seminário de Liderança Hispano-Americana 2020, um seminário de um dia, que será realizado na McDonough School of Business da Universidade de Georgetown, em Washington DC, em 27 de abril de 2020 . Este programa tem os seguintes objetivos:

  • Explore os desafios e as oportunidades de fazer negócios entre os Estados Unidos e a Espanha.
  • Entenda as complexidades práticas do que é a globalização e como ela afeta o ambiente de negócios, independentemente de sua situação econômica, política ou social.
  • Explique como as regulamentações e forças geopolíticas que moldam os ambientes de negócios globais e criam oportunidades no contexto dos negócios globais.
  • Entenda como a inovação atua como uma fonte constante de melhoria em nossa sociedade.
  • Promover habilidades de liderança, desenvolvimento pessoal e a criação de redes de contatos de alto valor.

Desenho e Desenvolvimento de Programas

O programa foi projetado pelo LALP e HAC para que seja relevante e eficaz para o público-alvo. Inclui palestras de professores da Universidade de Georgetown, além de apresentações de líderes e especialistas de Washington DC e discussões com personalidades de interesse máximo de vários setores.

Este seminário faz parte da Cúpula Hispano-Americana de Washington 2020, um evento organizado pelo HAC e que incluirá outras atividades gerenciadas exclusivamente por esta organização, como sessões de networking e visitas guiadas a edifícios e instituições emblemáticas de Washington.

conteúdo

Os tópicos abordados no programa incluem (sujeito a alterações):

  • Fazendo negócios nos Estados Unidos
  • Relações comerciais entre Estados Unidos, Espanha e América Latina.
  • Globalização, competitividade e governança
  • inovação
  • Economia circular e mudança climática
  • Forças e estratégias não comerciais
  • chefia

benefícios

Os benefícios do programa incluem:

  • Assistência a seminários programados
  • Bolsa de boas-vindas com informações detalhadas da sessão
  • Almoço e pausas
  • Networking
  • Certificado de participação no seminário

Especialistas convidados

  • Ricardo Ernst. Ele é presidente da Baratta em negócios globais e co-diretor do programa Global Logistics Research da McDonough School of Business da Universidade de Georgetown.
  • Brooks Holtom. Professor Associado Sênior e Decano da McDonough School of Business da Universidade de Georgetown.
  • Gonzalo Garcia Executivo, empresário e empresário espanhol que lidera há mais de 17 anos vários projetos de internacionalização de empresas de diferentes setores.
  • Kathleen Kennedy Filha mais velha de Robert F. Kennedy e Ether Kennedy. Kathleen também é a primeira neta de Rose Kennedy e Joseph P. Kennedy e sobrinha do Presidente JFK.
  • Jesus M. Linares. Doutor em Física Quântica pela Universidade Autônoma de Madri (UAM), membro do Conselho Superior de Pesquisa Científica (CSIC).
  • Michael Lopez Joy. Michael López-Alegría tem mais de trinta e cinco anos de experiência nas áreas de aviação e espaço com a Marinha dos EUA, a NASA e o setor privado.
  • Ray Cazorla Empresário, filantropo e conselheiro de vários governos. Fundador e CEO do Hispanic-American College, Fundador do New York Summit, Fundador e Presidente da Inspiring Committed Leaders Foundation.
  • Javier Rupérez. Foi Embaixador da Espanha nos Estados Unidos, NATO e CSCE. Ele foi vice-secretário geral das Nações Unidas e diretor do comitê antiterrorista do Conselho de Segurança.
  • Teresa Valcarce Ativista social e lobista, cidadão espanhol e americano que foi decorado em 2017 com a ordem da Ordem de Mérito Civil da Espanha.
Última actualização Dezembro 2019

Sobre a instituição de ensino

HAC Leadership & Management es una firma internacional de asuntos públicos, relaciones internacionales y formación ejecutiva. Nuestros clientes son del ámbito empresarial, político e institucional ... Leia mais

HAC Leadership & Management es una firma internacional de asuntos públicos, relaciones internacionales y formación ejecutiva. Nuestros clientes son del ámbito empresarial, político e institucional provenientes de Estados Unidos de América, Europa y América Latina. Fundada en el 2015 en Estados Unidos, Nuestra firma tiene sede principal en la ciudad de Nueva York y oficinas en Madrid, Buenos Aires y Washington D.C donde ofrecemos servicios de consultoría estratégica, eventos corporativos, formación ejecutiva y relaciones políticas con la administración. Ler Menos
Nova york , Madri , Sevilha , Murcia , Málaga , Buenos Aires , Washington + 6 Mais Menos