Estudar Curso Acadêmico dentro Hungria 2024
Alteração de moeda
Custo de vida mensal básico
Alugue um apartamento compartilhado
248Participação de utilitários
48assinatura de internet
15Transporte local
25
Custo de estilo de vida de amostra
Combinado de comida rápida
7Bilhete de cinema
7Pint de cerveja local
2
Requisitos do visto
Visto de longa duração tipo D para fins de estudo - visto nacional especial de entrada única para cidadãos não pertencentes à UE/EEE que habilita o seu titular a solicitar uma autorização de residência para fins de estudo após a sua inscrição numa universidade na Hungria.
Que tipo de visto você precisa?
Nome do visto
Visto de Estudante (Visto de Longa Duração D)
Preço e moeda
EUR 60
A taxa do visto de estudante depende da sua nacionalidade e pode rondar os 60 EUR. O preço pode estar sujeito a alterações.
Quem pode solicitar o visto?
Os estudantes da UE/EEE não precisam de visto para estudar na Hungria, mas precisam de pedir uma autorização de residência no prazo de 90 dias após se deslocarem para o país.
Os estudantes internacionais que queiram permanecer na Hungria por mais de 90 dias consecutivos e que não sejam cidadãos da UE são obrigados a pedir um visto de estudante de longa duração para permanecer no país.
Terá de solicitar a sua autorização de residência até 15 dias após a chegada à Hungria. Isto aplica-se tanto aos cidadãos da UE como aos cidadãos de países terceiros que planeiam permanecer na Hungria por um período superior a 90 dias.
Onde você pode fazer a aplicação?
Consulado ou Embaixada da Hungria
Só pode solicitar o seu visto de estudante antes da sua partida do Consulado ou Embaixada húngaro que tem jurisdição no seu estado ou país de residência permanente.
Por favor, não viaje para a Hungria com um visto Schengen ou uma autorização de residência Schengen emitida por outro país Schengen, na expectativa de que possa alterar o seu estatuto de visto enquanto estiver na Hungria.
Local na rede Internet:http://www.kormany.hu/en/ministry-of-foreign-affairs-and-trade/missions
Como fazer a aplicação?
Para receber um visto de estudante para a Hungria, é preciso primeiro ter uma oferta de uma universidade húngara. Depois precisa de solicitar um visto de estudante num consulado ou embaixada húngaro.
Os documentos geralmente necessários para o seu visto de estudante para a Hungria são:
- Comprovativo de ter pago a propina
- Uma carta de aceitação da universidade sobre a tua admissão
- Passaporte válido pelo menos 6 meses após a data de entrada
- Cópia da página fotográfica do seu passaporte
- Fotografia do passaporte com idade não superior a 6 meses
- Comprovativo de seguro de saúde
- Comprovativo de morada ou habitação na Hungria
- Prova de fundos suficientes para cobrir as despesas de vida sob a forma de garantias bancárias (cerca de 700 EUR por mês)
- Formulário de pedido de visto
- 3 sobrescritos carimbados endereçados ao requerente
Devido às recentes alterações na lei de imigração húngara, os candidatos aceites que sejam cidadãos de países não pertencentes à UE/EEE devem pagar a taxa de inscrição (e, se aplicável, a propina) logo após terem pago a caução geral (prazo de pagamento indicado na oferta de aceitação), pelo menos 2 semanas antes da sua entrevista para visto.
Quando você deve aplicar?
O
processamento de um visto costuma demorar cerca de um mês, mas pode ser mais longo, por isso certifique-se de que se aplica o mais cedo possível para evitar complicações desnecessárias. Quando o consulado necessitar de uma consulta, poderá ter de o agendar com cerca de 4 a 6 semanas de antecedência, pois os tempos de marcação são limitados. Após a marcação, o tempo de processamento do visto normalmente demora mais 1 a 4 semanas.
Tempo de processamento
1 Month
Oportunidades de trabalho
Os alunos estão autorizados a trabalhar a tempo parcial enquanto estudam, mas por um período não superior a 24 horas semanais durante o período letivo e não superior a 90 dias ou 66 dias úteis fora dos termos.
Horas por semana
24
Por que você precisa desse tipo de visto?
O seu pedido de visto pode ser recusado se não conseguir mostrar prova dos fundos necessários, ou se fornecer documentos incorretos ou incompletos.