Keystone logo

4 Curso Acadêmico Programas dentro Estudos de Direito Estudos de Direito Administrativo Direito Administrativo 2024

Filtros

Filtros

  • Estudos de Direito
  • Estudos de Direito Administrativo
  • Direito Administrativo
Campos de estudo
  • Estudos de Direito (4)
  • Voltar para a categoria principal
Localizações
Encontrar mais locais
Tipo de grau
Duração
Ritmo de estudo
Linguagem
Linguagem
Formato de estudo

Curso Acadêmico Programas dentro Estudos de Direito Estudos de Direito Administrativo Direito Administrativo

O que é o Direito Administrativo?

O direito administrativo é o órgão de direito que rege as atividades dos órgãos administrativos do governo. As ações dos organismos governamentais podem incluir a elaboração de regras, a adjudicação ou a aplicação de uma agenda regulamentar específica. O direito administrativo é considerado um ramo do direito público.

Enquanto órgão de Direito, o Direito Administrativo incide sobre os procedimentos e processos que os órgãos administrativos utilizam para o exercício das suas funções. Engloba também os direitos e deveres das pessoas e entidades que interagem com os órgãos administrativos.

O que são carreiras em Direito Administrativo?

Existem muitos tipos de postos de trabalho que estão sob a alçada do direito administrativo. Os juízes de direito administrativo, por exemplo, presidem a audições e tomam decisões em litígios administrativos. Outros trabalhos de direito administrativo incluem analistas políticos, que desenvolvem e avaliam políticas governamentais; advogados regulatórios, que aconselham os clientes sobre como cumprir as normas governamentais; e lobbyistas, que tentam influenciar o governo em nome dos seus clientes.

Porque é importante estudar o Direito Administrativo?

O direito administrativo é importante porque rege a acção das agências administrativas, que desempenham um papel importante na nossa vida quotidiana. As agências administrativas são responsáveis pela aplicação das leis e regulamentos, e muitas vezes têm muito poder discricionário na forma como o fazem. Como resultado, compreender o direito administrativo pode ajudar-nos a entender como estas agências operam e quais são os nossos direitos quando interagimos com elas.

O que vou estudar durante a minha licenciatura em Direito Administrativo?

Para obter um grau de licenciado em direito administrativo, você provavelmente estudará tópicos como direito constitucional, direito dos contratos e processo civil. Você também aprenderá sobre os procedimentos e processos que as agências administrativas utilizam para desempenhar as suas funções e ganhará experiência na realização de investigação jurídica e na redação de resumos jurídicos.