Keystone logo
Fundació Pere Tarrés

Fundació Pere Tarrés

Fundació Pere Tarrés

Introdução

A Faculdade de Educação Social e Serviço Social Pere Tarrés está integrada, juntamente com outras dez instituições, na Universidade Ramon Llull. A Universidade Ramon Llull (URL), com sede em Barcelona, é uma universidade privada sem fins lucrativos, inspirada em valores humanistas e cristãos, que busca realizar um serviço público. A principal missão da URL é fornecer educação de qualidade, centrada na pessoa, que responda às necessidades da sociedade.

A Faculdade de Educação Social e Serviço Social da Universidade Ramon Llull-Pere Tarrés é um centro de referência para estudantes e profissionais comprometidos com a sociedade e a qualidade de vida dos indivíduos e da comunidade como um todo.

A Faculdade Pere Tarrés está ligada à Fundação Pere Tarrés, uma das principais organizações sem fins lucrativos da Catalunha e a maior dedicada à educação no lazer.

A missão da Fundação é promover o desenvolvimento pessoal por meio da educação, principalmente no lazer, e da ação social. Seu trabalho conta atualmente com cerca de 500.000 beneficiários graças a uma equipe de mais de 3.000 trabalhadores e 4.000 voluntários.

Embora as principais atividades da Fundação se concentrem no apoio a crianças, adolescentes e jovens e respetivas famílias, também implementa programas dirigidos a idosos e migrantes e promove a mediação, a revitalização comunitária, a gestão de conflitos e a prestação de consultoria e apoio para melhorar as organizações .Ao longo de uma trajetória de mais de 60 anos, a formação de trabalhadores e voluntários no mundo da educação do lazer e da ação social sempre foi uma preocupação central.

A Fundação foi pioneira na organização da primeira formação para monitores de lazer no final da década de 1960 e foi também a primeira entidade em Espanha a oferecer estudos universitários em Educação Social, agora uma disciplina de licenciatura, há mais de 20 anos. Além disso, além de ser pioneira na introdução dos primeiros cursos de formação nestas disciplinas, a Fundação também adquiriu um grande capital histórico e de conhecimento ao assumir a Escola Universitária de Serviço Social do antigo Instituto Catalão de Estudos Sociais de Barcelona. A Escola Universitária lecionava essa disciplina, hoje Licenciatura em Serviço Social, desde a década de 1930.

Os futuros profissionais da educação social e do serviço social tornar-se-ão atores-chave na promoção da coesão social, integração e desenvolvimento, tanto pessoal como comunitário.

Nós da Faculdade Pere Tarrés somos sociais – e você?

Localizações

  • Barcelona

    Santaló, 37, 08021, Barcelona

    Perguntas