
Associado de Ciências em Astronomia
Santa Barbara, Estados Unidos da América
DURAÇÃO
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo total
PRAZO DE INSCRIÇÃO
Solicitar prazo de inscrição
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Solicitar a data de início mais próxima
PROPINAS
USD 419 / per credit
FORMATO DE ESTUDO
No campus
Introdução
A astronomia desempenhou um papel importante no desenvolvimento da ciência e da tecnologia modernas. Os astrônomos estudam a formação, química, composição e evolução dos objetos celestes. Os astrônomos modernos trabalham com tecnologia e instrumentação avançadas para estudar planetas, estrelas, galáxias, nebulosas, buracos negros e o próprio universo. Os alunos fazem cursos de astronomia para se prepararem para uma especialização em astronomia, ou para cumprirem requisitos de educação geral em áreas afins, ou para se prepararem para vários empregos vocacionais como técnicos em indústrias de alta tecnologia. Os graduados com bacharelado em astronomia seguem carreiras como diretores de museus e planetários, astrônomos/astrofísicos, cientistas espaciais, analistas de dados de missão, projetistas de espaçonaves e instrumentos, professores, técnicos de observatórios, operadores de telescópios, técnicos eletrônicos, programadores de computador ou para trabalhar no campos de óptica, matemática, eletrônica ou programação de computadores.
Ciências da Terra e Planetárias é o departamento para exploradores! Você pode estudar a Terra e muito mais por meio de programas de Astronomia, Geologia, Geografia e Estudos Ambientais. Cada um desses programas contém uma ou mais especialidades e apoia o corpo discente, oferecendo cursos populares e transferíveis de nível introdutório em ciências físicas e sociais.
Os cientistas da Terra estudam a construção de montanhas, rios e águas subterrâneas, oceanos e a atmosfera e as conexões entre eles, e a história da Terra e da vida que ela sustenta. Os geógrafos estudam como os processos e recursos da Terra variam espacialmente no globo e influenciam a sociedade. Os estudantes de Estudos Ambientais exploram como os processos da Terra afetam as populações humanas e como as pessoas estão mudando o nosso planeta. Os astrônomos exploram como a trajetória da Terra através do nosso sistema solar afeta a vida na Terra, a possibilidade de vida em outros lugares e as origens do nosso universo.
Os cursos incluem Astronomia, Geologia, Geografia Física e Humana, GIS, Tempo e Clima e até Buracos Negros. Os cientistas da Terra e do planeta prosseguem carreiras lucrativas e gratificantes, protegendo a sociedade contra fluxos de detritos e terramotos, encontrando e utilizando de forma responsável os recursos minerais e energéticos da Terra, modelando as alterações climáticas e compreendendo o seu impacto nas pessoas, e melhorando a justiça social. Consulte o site do departamento EPS para obter mais informações.
O curso de astronomia
A astronomia desempenhou um papel importante no desenvolvimento da ciência e da tecnologia modernas. Os astrônomos estudam a formação, química, composição e evolução dos objetos celestes. Os astrônomos modernos trabalham com tecnologia e instrumentação avançadas para estudar planetas, estrelas, galáxias, nebulosas, buracos negros e o próprio universo. Os alunos fazem cursos de astronomia para se prepararem para uma especialização em astronomia, ou para cumprirem requisitos de educação geral em áreas afins, ou para se prepararem para vários empregos vocacionais como técnicos em indústrias de alta tecnologia. Os graduados com bacharelado em astronomia seguem carreiras como diretores de museus e planetários, astrônomos/astrofísicos, cientistas espaciais, analistas de dados de missão, projetistas de espaçonaves e instrumentos, professores, técnicos de observatórios, operadores de telescópios, técnicos eletrônicos, programadores de computador ou para trabalhar no campos de óptica, matemática, eletrônica ou programação de computadores.
O Curso de Geografia
Geografia é a ciência do espaço e do lugar. Os geógrafos estudam as distribuições e relações espaciais dentro dos sistemas humano-ambiente da Terra, incorporando as atividades humanas históricas e contemporâneas no contexto dos ambientes biofísicos e culturais, e a emergência da humanidade como um dos principais agentes de mudança na Terra. O programa de geografia expõe os alunos a muitas das ferramentas e tecnologias empregadas por profissionais de ciências da terra, incluindo Sistemas de Informação Geográfica (GIS) e Sistemas de Posicionamento Global (GPS). O Associate in Arts Degree in Geography oferece uma educação liberal e prepara alguém para cargos em negócios, governo, consultoria ambiental, gestão de recursos, ensino, setor de tecnologia e serviços em áreas estrangeiras.
O Curso de Geologia
Geologia é uma ciência multidisciplinar que aplica biologia, química, física, matemática e engenharia ao mundo natural que nos rodeia. A rica variedade de seus campos de estudo inclui oceanografia, paleontologia, geofísica, geoquímica, hidrogeologia, geologia de engenharia, geologia ambiental e muito mais. É isso que torna a geologia uma área estimulante e desafiadora para estudantes com amplos interesses científicos e um amor pelos sistemas naturais, pelos ambientes e pela história do nosso planeta.
Os formandos em geologia adquirem raciocínio observacional científico, habilidades de comunicação e compreensão de conceitos geológicos e história. Esta mistura de capacidade científica interpretativa e perspectiva histórica confere aos geólogos um papel importante na sociedade. Eles aplicam suas habilidades e conhecimentos para resolver problemas complexos relacionados à interação humana com sistemas, perigos e recursos naturais, e para comunicar soluções e opções ao público.
Os formandos em geologia podem escolher entre dois cursos AS, um projetado para alunos que buscam os requisitos mínimos para transferência para uma CSU, e outro para fornecer um mergulho mais profundo nas geociências que oferece aos alunos uma preparação robusta para transferência para qualquer lugar.
Planejando um programa de estudo
As carreiras nas ciências da terra e do planeta dependem cada vez mais da conclusão de um ano de cálculo, química universitária e física universitária, juntamente com uma base sólida em ciências da terra. O aluno é, portanto, instado a planejar um programa para garantir a conclusão ordenada dos cursos exigidos fora das ciências da terra. Os alunos com deficiências, especialmente em matemática, devem corrigir essas deficiências no início dos seus programas.
Nem todos os cursos do Departamento de Ciências da Terra e Planetárias são oferecidos semestralmente. Os cursos atualmente oferecidos apenas durante o semestre de outono são ERTH 125 Mineralogia e Recursos, ERTH 114 The Geology Of California e ERTH 131 Geologic Field Studies - Eastern Sierra Nevada.
Os cursos atualmente oferecidos apenas durante o semestre da primavera são ERTH 126 Petrologia e Minerais Formadores de Rochas, ERTH 113 Geologia de Parques Nacionais e ERTH 132 Geologic Field Studies - Death Valley.
Nossos cursos de campo mais longos são oferecidos apenas nos verões e alguns são escalonados em verões alternados: ERTH 133 Introductory Geologic Field Seminar - Colorado Plateau é oferecido na sessão de verão I, ERTH 137 e 138 Introductory Field Geology e Geology Field Camp, que são oferecidos apenas nos verões dos anos ímpares durante as sessões de verão I e II, e ERTH 134 Geologic Field Studies - Western Sierra Nevada, que é oferecido apenas nos verões dos anos pares durante a sessão de verão II.
A SBCC oferece uma Garantia de Contrato de Transferência (TAG). Um TAG é um acordo contratual entre o aluno, a SBCC e faculdades ou universidades específicas de quatro anos. Isso inclui seis instituições da Universidade da Califórnia (*UC), seis instituições do estado da Califórnia (CSU), sete instituições privadas da Califórnia, nove instituições de fora do estado, bem como acordos de transferência de honras com dez instituições e 8 CSUs sem impacto no campus. Os alunos devem se inscrever no programa TAG e trabalhar com um consultor TAG. Clique aqui para saber mais no site do programa TAG.
Admissões
Bolsas e Financiamento
Os alunos matriculados podem se inscrever uma vez por ano em fevereiro. Se concedido, o dinheiro é desembolsado para o ano letivo seguinte em duas partes: metade no semestre de outono e metade no semestre de primavera. Os valores variam de muito pequenos: US$ 100-750 e maiores de US$ 1.000-2.500, com algumas variações intermediárias.
Currículo
Estudos da Terra e Ciências Planetárias (ERTH)
ERTH 101 Astronomia Introdutória (3 Unidades)
- Horas: 54 (54 palestras)
- Apresentação não matemática do conhecimento do universo. Inclui nascimento e morte de estrelas, formação do sistema solar, buracos negros, quasares, a quarta dimensão e o destino do universo. Também são considerados fenômenos comuns como eclipses, o movimento dos planetas e suas luas, cometas e meteoros.
- Educação Geral da SBCC: Palestra Área A da SBCCGE
- Informações de transferência: CSUGE Área B1, IGETC Área 5A, CSU Transferível, UC Transferível
- Limite de Transferência UC: ERTH 101 e ERTH 101H combinados: Crédito máximo, um curso.
Astronomia Introdutória ERTH 101H, Honras (4 Unidades)
- Limitações de inscrição: Admissão ao programa.
- Orientações do curso: ERTH 102.
- Horas: 72 (72 palestras)
- Apresenta aos alunos o universo ao longo de sua história. Enfatiza o conhecimento astronômico desde a Terra, como um planeta do sistema solar, até os quasares nos limites do universo conhecido. Os movimentos dos objetos dentro da galáxia também são examinados.
- Educação Geral da SBCC: Palestra Área A da SBCCGE
- Informações de transferência: CSUGE Área B1, IGETC Área 5A, CSU Transferível, UC Transferível
- Limite de Transferência UC: ERTH 101 e ERTH 101H combinados: Crédito máximo, um curso.
Laboratório de Astronomia Observacional ERTH 102 (1 Unidade)
- Co-requisitos: ERTH 101 ou 101H.
- Horas: 54 (54 laboratório)
- Enfatiza a observação noturna de estrelas, galáxias e constelações com observações em tempo real. Programas de simulação são usados para examinar graficamente fenômenos astronômicos. Enfatizou-se a navegação celestial, os movimentos da Terra e da Lua e o estudo da esfera celeste.
- Educação Geral da SBCC: Laboratório da Área A da SBCCGE
- Informações de transferência: CSUGE Área B3, IGETC Área 5C, CSU Transferível, UC Transferível
Laboratório de Astronomia Observacional ERTH 103A Adv - FALL (1 Unidade)
- Pré-requisitos: ERTH 102.
- Horas: 54 (54 laboratório)
- Curso de acompanhamento ao ERTH-102. Uso de planetário e observatório para ilustrar constelações, movimentos celestes e para observar estrelas, planetas e objetos do céu profundo. A ênfase para os alunos contínuos está nas estrelas e constelações do céu do OUTONO, no uso de telescópios maiores e mais avançados e nas observações aprofundadas de objetos do céu profundo do céu do OUTONO.
- Informações de transferência: CSU transferível, UC transferível
- Limite de transferência UC: ERTH 103A, 103B, 103C combinado: Crédito máximo, um curso.
Laboratório de Astronomia Observacional ERTH 103B Adv - SPRING (1 Unidade)
- Pré-requisitos: ERTH 102.
- Horas: 54 (54 laboratório)
- Curso de acompanhamento ao ERTH-102. Uso de planetário e observatório para ilustrar constelações, movimentos celestes e para observar estrelas, planetas e objetos do céu profundo. A ênfase para os alunos contínuos está nas estrelas e constelações do céu da PRIMAVERA, no uso de telescópios maiores e mais avançados e nas observações aprofundadas de objetos do céu profundo do céu da PRIMAVERA.
- Informações de transferência: CSU transferível, UC transferível
- Limite de transferência UC: ERTH 103A, 103B, 103C combinado: Crédito máximo, um curso.
Laboratório de Astronomia Observacional ERTH 103C Adv - VERÃO (1 Unidade)
- Pré-requisitos: ERTH 102.
- Horas: 54 (54 laboratório)
- Curso de acompanhamento ao ERTH-102. Uso de planetário e observatório para ilustrar constelações, movimentos celestes e para observar estrelas, planetas e objetos do céu profundo. A ênfase para os alunos contínuos está nas estrelas e constelações do céu do VERÃO, no uso de telescópios maiores e mais avançados e nas observações aprofundadas de objetos do céu profundo do céu do VERÃO.
- Informações de transferência: CSU transferível, UC transferível
- Limite de transferência UC: ERTH 103A, 103B, 103C combinado: Crédito máximo, um curso.
ERTH 104 Astrofísica Introdutória (3 Unidades)
- Horas: 54 (54 palestras)
- Curso introdutório à astronomia que integra a matemática da física no estudo dos objetos do universo.
- Informações de transferência: CSUGE Área B1, IGETC Área 5A, CSU Transferível, UC Transferível
Geologia Planetária ERTH 105A de Missões Recentes da NASA (1 Unidade)
- Horário: 18 (18 palestra)
- Projetado para estudantes que desejam ir além dos cursos introdutórios regulares à astronomia. Palestras, discussões, palestrantes convidados, atividades e visitas de campo ajudam os alunos a explorar tópicos específicos em física e astronomia. O tópico deste semestre é sobre descobertas recentes de missões de vôo espacial planetário para Mercúrio, Marte, Saturno, a lua titã de Saturno e cometas.
- Informações de Transferência: CSU Transferível
ERTH 106 Buracos Negros e o Universo (3 Unidades)
- Orientações do curso: ERTH 101 ou 101H.
- Horas: 54 (54 palestras)
- Introdução básica à relatividade, cosmologia, mecânica quântica, teoria das cordas, buracos negros, viagem no tempo, dimensões superiores e outras teorias abstratas do universo. Fornece aos alunos uma visão ampla dessas teorias da física e permite que eles explorem vários tópicos atuais da astronomia.
- Informações de transferência: CSUGE Área B1, IGETC Área 5A, CSU Transferível, UC Transferível
ERTH 111 Dynamic Earth - Geologia Física (3 Unidades)
- Orientações de Curso: ERTH 111L e 131 ou 132.
- Horas: 54 (54 palestras)
- Introdução ao desenvolvimento físico da Terra. Ênfase em materiais terrestres (rochas e minerais), processos hidrológicos, processos tectônicos (placas tectônicas, terremotos, construção de montanhas e vulcanismo) e estruturas (dobras, falhas). As teorias atuais sobre a estrutura e evolução da Terra são discutidas. Projetado para cursos não científicos e cursos de ciências da terra. Obrigatório para todos os cursos de Geologia.
- Educação Geral da SBCC: Palestra Área A da SBCCGE
- Informações de transferência: CSUGE Área B1, IGETC Área 5A, CSU Transferível, UC Transferível
- Limite de Transferência UC: ERTH 111 e 111H combinados: crédito máximo, um curso.
- ID C: GEOL 100.
ERTH 111H Dynamic Earth - Geologia Física, Honras (4 Unidades)
- Limitações de inscrição: Aceitação no Programa de Honras.
- Orientações do curso: ERTH 111L ou ERTH 131.
- Horas: 72 (72 palestras)
- Introdução ao desenvolvimento físico da Terra. Ênfase em materiais terrestres (rochas e minerais), processos hidrológicos (intemperismo, riachos, geleiras, praias e águas subterrâneas), processos tectônicos (placas tectônicas, terremotos, construção de montanhas e vulcanismo) e estruturas (dobras, falhas). As teorias atuais sobre a estrutura e evolução da Terra são discutidas.
- Educação Geral da SBCC: Palestra Área A da SBCCGE
- Informações de transferência: CSUGE Área B1, IGETC Área 5A, CSU Transferível, UC Transferível
- Limite de Transferência UC: ERTH 111 e 111H combinados: crédito máximo, um curso.
- ID C: GEOL 100.
ERTH 111L Dynamic Earth - Laboratório de Geologia Física (1 Unidade)
- Co-requisitos: ERTH 111 (anterior ou concomitantemente) ou ERTH 111H (concomitantemente).
- Horas: 54 (54 laboratório)
- Abordagem laboratorial de materiais e processos terrestres, incluindo identificação e interpretação de rochas e minerais, ciclo de placas tectônicas de rochas, mapas topográficos e interpretação de fotos aéreas, geologia estrutural (dobras e falhas), seções transversais geológicas e mapas geológicos. As atividades incluem quatro viagens de campo a áreas locais de interesse geológico. Obrigatório para todos os cursos de Geologia.
- Educação Geral da SBCC: Laboratório da Área A da SBCCGE
- Informações de transferência: CSUGE Área B3, IGETC Área 5C, CSU Transferível, UC Transferível
- ID C: GEOL 100L.
ERTH 112 História da Terra (3 unidades)
- Orientações do curso: inscrição simultânea em ERTH 112L e ERTH 131 ou ERTH 132.
- Horas: 54 (54 palestras)
- Introdução à história geológica da Terra, utilizando conceitos de placas tectônicas, estratigrafia, datação geológica, fósseis e evolução. Ênfase na origem e evolução dos continentes, oceanos, atmosfera e vida na Terra. Projetado para acomodar cursos não científicos e científicos. Exigido para formandos em Geologia.
- Educação Geral da SBCC: Palestra Área A da SBCCGE
- Informações de transferência: CSUGE Área B1, IGETC Área 5A, CSU Transferível, UC Transferível
- C-ID: GEOL 110.
Laboratório de Geologia Histórica ERTH 112L (1 Unidade)
- Co-requisitos: ERTH 112.
- Orientações de habilidades: Elegibilidade para ENG 103.
- Horas: 54 (54 laboratório)
- Abordagem laboratorial para compreender o método científico aplicado à decifração da história da Terra. Os tópicos incluem identificação e interpretação de rochas sedimentares, estratigrafia, mapas paleogeográficos e identificação de fósseis. As atividades incluem visitas de campo a áreas locais de interesse geológico. Exigido para formandos em Geologia.
- Educação Geral da SBCC: Laboratório da Área A da SBCCGE
- Informações de transferência: CSUGE Área B3, IGETC Área 5A, IGETC Área 5C, CSU Transferível, UC Transferível
- ID C: GEOL 110L.
ERTH 114 A Geologia da Califórnia (3 unidades)
- Horas: (54 palestras)
- Paisagens da Califórnia interpretadas por placas tectônicas introdutórias. Vulcanismo, terremotos e outros processos são estudados em relação às características das províncias geomórficas do estado. As províncias incluem Sierra Nevada, Cordilheiras Costeiras, Cordilheiras Transversais, Cascatas, Montanhas Klamath, Planalto Modoc, Vale Central, Mojave e Bacia e Cordilheira. Apropriado para cursos científicos e não científicos.
- Informações de transferência: CSUGE Área B1, IGETC Área 5A, CSU Transferível, UC Transferível
ERTH 115 Geologia Ambiental (3 Unidades)
- O mesmo que: ENVS 115
- Orientações do curso: Inscrição simultânea em ERTH 115/ENVS 115L e ERTH 131 ou ERTH 132.
- Horas: 54 (54 palestras)
- Introdução aos problemas do vulcanismo, terremotos, incêndios, inundações, deslizamentos de terra e outros perigos geológicos; poluição do ar e da água, materiais perigosos e planejamento do uso da terra. As inscrições para a área de Santa Bárbara foram enfatizadas. Exigido para cursos de Estudos Ambientais.
- Educação Geral da SBCC: Palestra Área A da SBCCGE
- Informações de transferência: CSUGE Área B1, IGETC Área 5A, CSU Transferível, UC Transferível
- C-ID: GEOL 130.
Laboratório de Geologia Ambiental ERTH 115L (1 Unidade)
- O mesmo que: ENVS 115L
- Co-requisitos: ERTH 115/ENVS 115.
- Horas: 54 (54 laboratório)
- Abordagem laboratorial dos temas abordados na ENVS 115, com ênfase na identificação de rochas e minerais, avaliação de perigos, gestão de recursos geológicos e planejamento do uso da terra. Viagens de campo em laboratório.
- Educação Geral da SBCC: Laboratório da Área A da SBCCGE
- Informações de transferência: CSUGE Área B3, IGETC Área 5C, CSU Transferível, UC Transferível
- ID C: GEOL 130L.
ERTH 116 Energia e Recursos Naturais (3 Unidades)
- O mesmo que: ENVS 116
- Horas: 54 (54 palestras)
- Estudo da formação, exploração, desenvolvimento e utilização criteriosa dos recursos naturais em relação às necessidades energéticas presentes e futuras, incluindo eletricidade, conservação, combustíveis fósseis, solar, geotérmica, nuclear e hidrogénio. Exigido para cursos de Estudos Ambientais.
- Informações de transferência: CSUGE Área B1, IGETC Área 5A, CSU Transferível, UC Transferível
Dinossauros ERTH 122 (3 unidades)
- Horas: 54 (54 palestras)
- Introdução à ciência dos dinossauros, destacando a sua evolução, ecologia, estruturas ósseas e extinção. Enfatiza a diversidade dos dinossauros, a ascensão dos dinossauros e sua extinção no mundo Mesozóico. Fornece uma perspectiva melhor sobre os padrões e tendências de toda a vida, viva e extinta. Vídeos científicos e material fóssil utilizado no curso.
- Informações de transferência: CSUGE Área B1, CSUGE Área B2, IGETC Área 5A, CSU Transferível, UC Transferível
ERTH 125 Mineralogia e Recursos (5 Unidades)
- Orientações do curso: ERTH 111 ou ERTH 112 e CHEM 101.
- Horas: 162 (54 aulas teóricas, 108 laboratórios)
- Introdução à identificação e conceitos básicos de mineralogia, com ênfase em cristalografia, química cristalina, química mineral, paragênese de minerais econômicos e placas tectônicas de recursos minerais. Uma parte do curso é dedicada à mineralogia óptica. Identificação manual de minerais estressados.
- Informações de transferência: Área CSUGE B1, Área CSUGE B3, Área IGETC 5A, Área IGETC 5C, CSU Transferível, UC Transferível
- Limite de transferência UC: ERTH 125 e 232B combinados: crédito máximo, um curso.
ERTH 126 Petrologia e Minerais Formadores de Rochas (5 Unidades)
- Orientações do curso: ERTH 111 ou ERTH 112 e CHEM 101.
- Horas: 162 (54 aulas teóricas, 108 laboratórios)
- Projetado para familiarizar os alunos com os fundamentos básicos e classificação da mineralogia formadora de rochas, texturas, origens e ocorrências de rochas ígneas, sedimentares e metamórficas. Uso do polarizador, raios X e procedimentos de identificação de campo enfatizados.
- Informações de transferência: Área CSUGE B1, Área CSUGE B3, Área IGETC 5A, Área IGETC 5C, CSU Transferível, UC Transferível
- Limite de transferência UC: ERTH 126 e 232A combinados: crédito máximo, um curso.
Estudos de campo geológico ERTH 130V - Vulcanologia do Havaí (2,5 unidades)
- Co-requisitos: ERTH 111 ou 111H ou 112 ou 113 ou 114 ou 115 ou ENVS 115 ou ERTH 125 ou 126 ou 131 ou 132 ou 133 ou 141 ou GEOG 101 ou ERTH 151.
- Carga horária: 117 (9 palestras, 108 laboratório)
- Um curso de estudos de campo de doze dias com ênfase nas características estruturais, plutônicas e vulcânicas do vulcão Kilauea, no Havaí. A longa história eruptiva documentada do Kilauea e a fácil acessibilidade fazem dele um campo de treinamento para vulcanologistas do USGS. Centra-se na história e nas características do vulcão e nas suas interações com as pessoas que vivem nele.
- Informações de transferência: CSU transferível, UC transferível
Estudos de campo geológico ERTH 131 - Eastern Sierra Nevada (2 unidades)
- Co-requisitos: ERTH 111 ou 111H ou 112 ou 113 ou 114 ou 115 ou ENVS 115 ou ERTH 122 ou 125 ou 126 ou 132 ou 141 ou GEOG 101 ou 106 ou ERTH 151.
- Horas: 72 (18 palestras, 54 laboratórios)
- Curso de campo de cinco dias para estudar e interpretar as características geológicas e a história da região oriental de Sierra Nevada. Os tópicos incluem falhas, vulcões, geleiras, mineração e história tectônica da região. Taxa necessária.
- Informações de transferência: CSU transferível, UC transferível
- Limite de transferência UC: ERTH 113, 131, 132, 133, 135, 137, 138, 233, qualquer um ou todos estes cursos combinados: crédito máximo, um curso.
Estudos de campo geológico ERTH 132 - Vale da Morte (2 unidades)
- COREQUISITES: ERTH 111 ou ERTH 111H ou ERTH 112 ou ERTH 113 ou ERTH 114 ou ERTH 115 ou ENVS 115 ou ERTH 122 ou ERTH 125 ou ERTH 126 ou ERTH 131 ou ERTH 141 ou Geog 101 ou 106 ou Erth 151.
- Horas: 72 (18 palestras, 54 laboratórios)
- Curso de campo de cinco dias para estudar e interpretar as características geológicas e a história da região do Vale da Morte. Os tópicos incluem a história vulcânica, tectônica e hidrológica da região. Taxa necessária; consulte o departamento para obter informações.
- Informações de transferência: CSU transferível, UC transferível
- Limite de transferência UC: ERTH 113, 131, 132, 133, 135, 137, 138, 233, qualquer um ou todos estes cursos combinados: crédito máximo, um curso.
Seminário Introdutório de Campo Geológico ERTH 133 - Colorado Plateau (4 Unidades)
- Co-requisitos: ERTH 111 ou ERTH 112 ou ERTH 113 ou ERTH 114 ou ERTH 115 ou ENVS 115 ou ERTH 125 ou ERTH 126 ou ERTH 131 ou ERTH 132 ou ERTH 141 ou GEOG 101 ou ERTH 151.
- Horas: 180 (18 palestras, 162 laboratórios)
- Estudo de campo intensivo de quinze dias sobre a geologia da região do Planalto do Colorado. Ênfase nos processos geológicos e características dos parques do Sudoeste, incluindo os Parques Nacionais Grand Canyon, Canyonlands, Arches, Capitol Reef, Bryce e Zion. Projetado para estudantes com formação geológica anterior. Taxa exigida - consulte o departamento para obter informações.
- Informações de transferência: CSU transferível, UC transferível
- Limite de transferência UC: ERTH 113, 131, 132, 133, 135, 137, 138, 233 qualquer um ou todos estes cursos combinados: crédito máximo, um curso.
Estudos de campo geológico ERTH 134 - Western Sierra Nevada (2,5 unidades)
- Horas: 81 (27 aulas teóricas, 54 laboratórios)
- Taxa necessária; entre em contato com o departamento para obter informações. Curso de campo de oito dias para estudar e interpretar as características geológicas e a história da região oeste de Sierra Nevada. Os tópicos incluem plutonismo, evolução do relevo, glaciação, história tectônica e geológica e processos de elevação da moderna Sierra Nevada.
- Informações de Transferência: CSU Transferível
Geologia de campo introdutória ERTH 137 (4,5 unidades)
- Pré-requisitos: ERTH 111 ou ERTH112 ou ERTH 125 ou ERTH 126 ou ERTH 131 ou ERTH 132 ou ERTH 133.
- Orientações do curso: ERTH 111L ou ERTH 112L.
- Horas: 153 (45 aulas teóricas, 108 laboratórios)
- Fornece experiência de campo intensiva na aplicação de equipamentos, métodos, técnicas e procedimentos de manutenção de geologia de campo. A abordagem “prática” inclui o uso de bússola e fita Brunton, fotos aéreas, mesa plana e alidade, e mapeamento geográfico.
- Informações de transferência: CSU transferível, UC transferível
- Limite de transferência UC: ERTH 113, 131, 132, 133, 135, 137, 138, 233 qualquer um ou todos estes cursos combinados: crédito máximo, um curso.
Acampamento de geologia ERTH 138 (4,5 unidades)
- Co-requisitos: ERTH 137.
- Horas: 189 (27 palestras, 162 laboratório)
- Sessão de verão que consiste em 14 dias consecutivos em um acampamento geológico, seguidos de cinco dias de oito horas em um laboratório no campus. Fornece experiência de trabalho rigorosa em geologia de campo para cursos de Ciências da Terra. Inclui mapeamento de campo de uma área de “badlands”, utilizando fotografias aéreas, mapas topográficos, equipamento de levantamento geológico e materiais terrestres.
- Informações de transferência: CSU transferível, UC transferível
- Limite de transferência UC: ERTH 113, 131, 132, 133, 135, 137, 138, 233 qualquer um ou todos estes cursos combinados: crédito máximo, um curso.
ERTH 141 Geografia Física (3 Unidades)
- O mesmo que: GEOG 101
- Horas: 54 (54 palestras)
- Um estudo espacial dos sistemas e processos físicos dinâmicos da Terra. São examinadas as inter-relações entre os elementos básicos dos ambientes físico e humano, incluindo geologia (placas tectônicas; vulcões e terremotos), geomorfologia (formação e modificação de formas de relevo; processos fluviais, costeiros e glaciais), meteorologia (atmosfera da Terra; tempo e clima ) e hidrologia (água na Terra).
- Educação Geral da SBCC: Palestra Área A da SBCCGE
- Informações de transferência: CSUGE Área B1, IGETC Área 5A, CSU Transferível, UC Transferível
- ID C: GEOG 110, GEOG 115.
Laboratório de Geografia Física ERTH 141L (1 Unidade)
- O mesmo que: GEOG 101L
- Co-requisitos: ERTH 141/GEOG 101.
- Horas: 54 (54 laboratório)
- Abordagem laboratorial para uma combinação de disciplinas de ciências da terra, incluindo cartografia, geologia, geomorfologia, meteorologia e oceanografia. Técnicas de sensoriamento remoto são utilizadas em 75% das atividades laboratoriais.
- Educação Geral da SBCC: Laboratório da Área A da SBCCGE
- Informações de transferência: CSUGE Área B3, IGETC Área 5C, CSU Transferível, UC Transferível
- ID C: GEOG 111, GEOG 115.
Geografia Econômica ERTH 142 (3 Unidades)
- O mesmo que: GEOG 105
- Horas: 54 (54 palestras)
- Explora o impacto que os humanos têm no seu ambiente e uns nos outros através da exploração de recursos e da atividade económica. Investiga o desenvolvimento e o impacto global de diversas geografias, o efeito do local nos setores económicos e o papel do local no fortalecimento ou enfraquecimento das economias. Também aborda os padrões regionais das principais atividades econômicas do mundo, com ênfase no desenvolvimento econômico, na urbanização, nos transportes e no meio ambiente.
- Educação Geral SBCC: SBCCGE Área B
- Informações de transferência: CSUGE Área D2, CSUGE Área D5, IGETC Área 4E, CSU Transferível, UC Transferível
Oceanografia Física Introdutória ERTH 151 (3 Unidades)
- Horas: 54 (54 palestras)
- Projetado para estudantes que desejam uma análise ampla dos aspectos físicos dos oceanos. Estudo da origem dos continentes e oceanos, geologia marinha, química da água do mar, correntes, ondas, marés e ambiente oceânico. Exigido para cursos de Ciências Marinhas.
- Educação Geral da SBCC: Palestra Área A da SBCCGE
- Informações de transferência: CSUGE Área B1, IGETC Área 5A, CSU Transferível, UC Transferível
- Limite de Transferência UC: ERTH 151 e BIOL 124 combinados: crédito máximo, um curso.
Laboratório Introdutório de Oceanografia Física ERTH 151L (1 Unidade)
- Co-requisitos: ERTH 151.
- Horas: 56 (56 laboratório)
- Projetado para estudantes que desejam uma análise ampla dos aspectos físicos dos oceanos. Estudo da origem dos continentes e oceanos, geologia marinha, química da água do mar, correntes, ondas, marés e ambiente oceânico. Exigido para cursos de Ciências Marinhas.
- Educação Geral da SBCC: Laboratório da Área A da SBCCGE
- Informações de transferência: CSUGE Área B3, IGETC Área 5C, CSU Transferível, UC Transferível
ERTH 152 Tempo e Clima (3 Unidades)
- O mesmo que: GEOG 152
- Horas: 54 (54 palestras)
- Fundamentos de meteorologia, incluindo a natureza da atmosfera, radiação solar e balanços energéticos, circulação da atmosfera, massas e frentes de ar, umidade atmosférica, nuvens e neblina, precipitação, ciclones, análise e previsão do tempo, clima e mudanças climáticas.
- Educação Geral da SBCC: Palestra Área A da SBCCGE
- Informações de transferência: CSUGE Área B1, IGETC Área 5A, CSU Transferível, UC Transferível
- ID C: GEOG 130.
Laboratório de Tempo e Clima ERTH 152L (1 Unidade)
- O mesmo que: GEOG 152L
- Co-requisitos: ERTH 152 ou GEOG 152.
- Horas: 54 (54 laboratório)
- Abordagem laboratorial dos temas abordados na palestra Tempo e Clima (ERTH 152/GEOG 152). Os exercícios apresentam fundamentos da meteorologia, incluindo a natureza da atmosfera, circulação da atmosfera, temperatura e umidade do ar e análise e previsão do tempo. Os alunos coletam e analisam uma variedade de dados ambientais.
- Educação Geral da SBCC: Laboratório da Área A da SBCCGE
- Informações de transferência: CSUGE Área B3, IGETC Área 5C, CSU Transferível, UC Transferível
ERTH 171 Introdução aos Sistemas de Informação Geográfica e Mapas (2 Unidades)
- O mesmo que: GEOG 171
- Co-requisitos: ERTH 172 ou GEOG 172.
- Horas: 36 (36 palestras)
- Técnicas, ferramentas e teorias utilizadas para examinar informações geográficas. Inclui a estrutura, usos e operações básicas de um Sistema de Informação Geográfica (GIS). Cartografia e design cartográfico são incorporados, bem como visões gerais de fotografia aérea, sensoriamento remoto e sistemas de posicionamento global. Inclui usos de software GIS em negócios, planejamento urbano, gestão de recursos e pesquisa científica.
- Informações de transferência: CSU transferível, UC transferível
- ID C: GEOG 155.
Sistemas de Informação Geográfica ERTH 172: Aplicações de Software (2 Unidades)
- O mesmo que: GEOG 172
- Co-requisitos: GEOG 171 ou ERTH 171.
- Horas: 54 (27 aulas teóricas, 27 laboratórios)
- Prática extensiva com um pacote SIG, acompanhada pela exploração do leque de aplicações em que o SIG é utilizado (gestão de recursos, obras públicas, negócios, planeamento, investigação científica). Abrange habilidades essenciais para operar pacotes de software GIS, incluindo aquisição, criação, gerenciamento, análise e saída de dados geográficos.
- Informações de transferência: CSU transferível, UC transferível
- ID C: GEOG 155.
- Estudo de Campo ERTH 231A - Mineralogia e Recursos Minerais da Serra Nevada Oriental (2 Unidades)
- Co-requisitos: ERTH 125.
- Horas: 72 (18 palestras, 54 laboratórios)
- Curso de campo simultâneo de cinco dias para estudar e interpretar a mineralogia e os recursos da região leste de Sierra Nevada. Os tópicos incluem recursos minerais metálicos e industriais, recursos energéticos e mineração da região. Taxa necessária - consulte o departamento para obter informações.
- Informações de transferência: CSU transferível, UC transferível
- Estudo de Campo ERTH 231B - Recursos Energéticos da Serra Nevada Oriental (2 Unidades)
- Pré-requisitos: ERTH 131 ou ERTH 231A.
- Horas: 72 (18 palestras, 54 laboratórios)
- Taxa necessária - consulte o departamento para obter informações. Curso de campo de cinco dias para estudar e interpretar os recursos energéticos da região oriental de Sierra Nevada. Os tópicos incluem recursos eólicos, energia solar-térmica, energia solar fotovoltaica, microenergia hidrelétrica, energia hidrelétrica e geotérmica da região.
- Informações de transferência: CSU transferível, UC transferível
Estudo de Campo ERTH 232A - Petrologia da Região do Vale da Morte (2 Unidades)
- Co-requisitos: ERTH 126.
- Horas: 72 (18 palestras, 54 laboratórios)
- Pré-requisito ou curso de campo de cinco dias para estudar e interpretar a petrologia da região do Vale da Morte. Os tópicos incluem reconhecimento de campo e interpretação de rochas ígneas, sedimentares e metamórficas e mineração da região. Taxa necessária - consulte o departamento para obter informações.
- Informações de transferência: CSU transferível, UC transferível
- Limite de transferência UC: ERTH 126 e 232A combinados: crédito máximo, um curso.
Estudo de campo ERTH 232B - Recursos minerais e história das placas tectônicas da região do Vale da Morte (2 unidades)
- Pré-requisitos: ERTH 132 ou ERTH 232A.
- Horas: 72 (18 palestras, 54 laboratórios)
- Curso de campo de cinco dias para estudar e interpretar os recursos minerais e a história tectônica da região do Vale da Morte. Os tópicos incluem reconhecimento de campo e interpretação de rochas, depósitos minerais e estruturas da região. Taxa necessária - consulte o departamento para obter informações.
- Informações de transferência: CSU transferível, UC transferível
- Limite de transferência UC: ERTH 125 e 232B combinados: crédito máximo, um curso.
Seminário de campo geológico avançado ERTH 233 - Colorado Plateau (4 unidades)
- Pré-requisitos: ERTH 133.
- Horas: 170 (23 aulas teóricas, 147 laboratórios)
- Estudo de campo intensivo de 15 dias sobre a geologia da região do Planalto do Colorado. Ênfase na estratigrafia, evolução tectônica e história geológica dos parques do Sudoeste, incluindo os Parques Nacionais Grand Canyon, Canyonlands, Arches, Capitol Reef, Bryce e Zion. Projetado para estudantes de geologia do segundo ano. Taxa necessária - consulte o departamento para obter informações.
- Informações de transferência: CSU transferível, UC transferível
- Limite de transferência UC: ERTH 113, 131, 132, 133, 135, 137, 138, 233 qualquer um ou todos estes cursos combinados: crédito máximo, um curso.
Estudo independente ERTH 299 em ciências da terra (1-4 unidades)
- Limitações de Inscrição: Conclusão de no mínimo 12 unidades no SBCC, com GPA 2,5, e mínimo de seis unidades, com GPA 3,0 dentro do departamento.
- Horas: 192 (192 laboratório)
- Para informações completas, consulte “Estudo Independente” no Índice do Catálogo. Percurso restrito a 3 repetições
- Informações de Transferência: CSU Transferível
- Geografia
GEOG 101 Geografia Física (3 Unidades)
- O mesmo que: ERTH 141
- Horas: 54 (54 palestras)
- Um estudo espacial dos sistemas e processos físicos dinâmicos da Terra. São examinadas as inter-relações entre os elementos básicos dos ambientes físico e humano, incluindo geologia (placas tectônicas; vulcões e terremotos), geomorfologia (formação e modificação de formas de relevo; processos fluviais, costeiros e glaciais), meteorologia (atmosfera da Terra; tempo e clima ) e hidrologia (água na Terra).
- Educação Geral da SBCC: Palestra Área A da SBCCGE
- Informações de transferência: CSUGE Área B1, IGETC Área 5A, CSU Transferível, UC Transferível
- ID C: GEOG 110, GEOG 115.
Laboratório de Geografia Física GEOG 101L (1 Unidade)
- O mesmo que: ERTH 141L
- Co-requisitos: GEOG 101/ERTH 141.
- Horas: 54 (54 laboratório)
- Abordagem laboratorial para uma combinação de disciplinas de ciências da terra, incluindo cartografia, geologia, geomorfologia, meteorologia e oceanografia. Técnicas de sensoriamento remoto são utilizadas em 75% das atividades laboratoriais.
- Educação Geral da SBCC: Laboratório da Área A da SBCCGE
- Informações de transferência: CSUGE Área B3, IGETC Área 5C, CSU Transferível, UC Transferível
- ID C: GEOG 111, GEOG 115.
GEOG 102 Geografia Humana (3 Unidades)
- Horas: 54 (54 palestras)
- Uma interpretação dos elementos culturais da paisagem geográfica e o estudo da mudança na relação do ser humano com o meio ambiente. Investiga a cultura e os processos humanos vistos nos padrões globais de população e migração, idioma, religião, sistemas políticos e econômicos, urbanização e impacto humano no mundo físico.
- Educação Geral SBCC: SBCCGE Área B, SBCCGE Área E5
- Informações de transferência: CSUGE Área D5, IGETC Área 4E, CSU Transferível, UC Transferível
- ID C: GEOG 120.
GEOG 104 Geografia Regional Mundial (3 Unidades)
- Horas: 54 (54 palestras)
- Uma pesquisa global de regiões culturais, pessoas e ambientes. Metodologias geográficas são empregadas para avaliar pessoas, recursos, paisagens, meios de subsistência e economias em onze regiões geográficas principais. São analisadas a lacuna entre economias desenvolvidas e não desenvolvidas, os papéis globais e as interconexões de países e regiões, e as pressões conflitantes entre a diversidade cultural e a globalização.
- Educação Geral SBCC: SBCCGE Área B, SBCCGE Área E5
- Informações de transferência: CSUGE Área D5, IGETC Área 4E, CSU Transferível, UC Transferível
- ID C: GEOG 125.
GEOG 105 Geografia Econômica (3 Unidades)
- O mesmo que: ERTH 142
- Horas: 54 (54 palestras)
- Explora o impacto que os humanos têm no seu ambiente e uns nos outros através da exploração de recursos e da atividade económica. Investiga o desenvolvimento e o impacto global de diversas geografias, o efeito do local nos setores económicos e o papel do local no fortalecimento ou enfraquecimento das economias. Também aborda os padrões regionais das principais atividades econômicas do mundo, com ênfase no desenvolvimento econômico, na urbanização, nos transportes e no meio ambiente.
- Educação Geral SBCC: SBCCGE Área B
- Informações de transferência: CSUGE Área D2, CSUGE Área D5, IGETC Área 4E, CSU Transferível, UC Transferível
GEOG 106 Geografia da Califórnia (3 unidades)
- Horas: 54 (54 palestras)
- Uma pesquisa não técnica da grande variedade de ambientes naturais e humanos encontrados na Califórnia. Inclui um estudo regional de paisagens físicas, atividades econômicas, características da população, cidades e áreas rurais e problemas ambientais atuais. A interação da Califórnia com outras partes dos EUA e do mundo também é abordada.
- Educação Geral SBCC: SBCCGE Área B
- Informações de transferência: CSUGE Área D5, IGETC Área 4E, CSU Transferível, UC Transferível
- ID C: GEOG 140.
GEOG 152 Tempo e Clima (3 Unidades)
- O mesmo que: ERTH 152
- Horas: 54 (54 palestras)
- Fundamentos de meteorologia, incluindo a natureza da atmosfera, radiação solar e balanços energéticos, circulação da atmosfera, massas e frentes de ar, umidade atmosférica, nuvens e neblina, precipitação, ciclones, análise e previsão do tempo, clima e mudanças climáticas.
- Educação Geral da SBCC: Palestra Área A da SBCCGE
- Informações de transferência: CSUGE Área B1, IGETC Área 5A, CSU Transferível, UC Transferível
- ID C: GEOG 130.
Laboratório de Tempo e Clima GEOG 152L (1 Unidade)
- O mesmo que: ERTH 152L
- Co-requisitos: GEOG 152 ou ERTH 152.
- Horas: 54 (54 laboratório)
- Abordagem laboratorial dos temas abordados na palestra Tempo e Clima (ERTH 152/GEOG 152). Os exercícios apresentam fundamentos da meteorologia, incluindo a natureza da atmosfera, circulação da atmosfera, temperatura e umidade do ar e análise e previsão do tempo. Os alunos coletam e analisam uma variedade de dados ambientais.
- Educação Geral da SBCC: Laboratório da Área A da SBCCGE
- Informações de transferência: CSUGE Área B3, IGETC Área 5C, CSU Transferível, UC Transferível
GEOG 171 Introdução aos Sistemas de Informação Geográfica e Mapas (2 Unidades)
- O mesmo que: ERTH 171
- Co-requisitos: GEOG 172 ou ERTH 172.
- Horas: 36 (36 palestras)
- Técnicas, ferramentas e teorias utilizadas para examinar informações geográficas. Inclui a estrutura, usos e operações básicas de um Sistema de Informação Geográfica (GIS). Cartografia e design cartográfico são incorporados, bem como visões gerais de fotografia aérea, sensoriamento remoto e sistemas de posicionamento global. Inclui usos de software GIS em negócios, planejamento urbano, gestão de recursos e pesquisa científica.
- Informações de transferência: CSU transferível, UC transferível
- ID C: GEOG 155.
GEOG 172 Sistemas de Informação Geográfica: Aplicações de Software (2 Unidades)
- O mesmo que: ERTH 172
- Co-requisitos: GEOG 171 ou ERTH 171.
- Horas: 54 (27 aulas teóricas, 27 laboratórios)
- Prática extensiva com um pacote SIG, acompanhada pela exploração do leque de aplicações em que o SIG é utilizado (gestão de recursos, obras públicas, negócios, planeamento, investigação científica). Abrange habilidades essenciais para operar pacotes de software GIS, incluindo aquisição, criação, gerenciamento, análise e saída de dados geográficos.
- Informações de transferência: CSU transferível, UC transferível
- ID C: GEOG 155.
GEOG 299 Estudo Independente em Geografia (1-3 Unidades)
- Limitações de matrícula: Conclusão de um mínimo de 12 unidades na SBCC, com 2,5 GPA, e um mínimo de 6 unidades, com 3,0 GPA dentro do departamento O aluno trabalha sob orientação e direção do docente patrocinador em projeto consistente com interesses e habilidades .
- Horas: 144 (144 laboratório)
- São necessárias reuniões semanais mínimas. Poderá ser levado de uma a três (3) unidades de crédito; cada unidade de crédito exige que o aluno dedique aproximadamente três (3) horas por semana ao seu projeto. Para informações completas, consulte “Estudo Independente” no Índice do Catálogo.
- Informações de Transferência: CSU Transferível
Resultado do programa
Resultados de Aprendizagem
- Reconhecer como funciona a ciência, o método científico, a confiança na lógica, o pensamento crítico, a análise e interpretação de dados, as relações de causa e efeito.
- Pesquise fatos históricos que revelem os dilemas humanos, as questões morais e éticas da ciência.
- Aprenda os fatos e classifique informações, propriedades físicas e atributos dos objetos que estão sendo estudados.
- Reconheça teorias famosas, campos de estudo, desenvolvimentos científicos, marcos na ciência.