![UiT The Arctic University of Norway Programa de Investigação para Estudantes em Psicologia](https://keystoneacademic-res.cloudinary.com/image/upload/f_auto/q_auto/g_auto/w_724/dpr_2.0/element/15/155827_gb1919a0aade7ec73ef6e55e28b8538cc7f67c448b7b73fc314b6b0fad7f359ae1a1c152b2025c5b977dc14cff1b630bdfbae326be986549aa064e90c972da361_1280.jpg)
Programa de Investigação para Estudantes em Psicologia
Tromsø, Noruega
DURAÇÃO
3 Years
LÍNGUAS
Inglês
RITMO
Tempo total
PRAZO DE INSCRIÇÃO
01 Dec 2025
DATA DE INÍCIO MAIS CEDO
Aug 2026
PROPINAS
Solicitar propinas
FORMATO DE ESTUDO
No campus
Introdução
O Programa de Investigação para Estudantes em Psicologia é uma porta de entrada para uma carreira de investigação e o atalho para um doutoramento.
Um ano no Programa de Investigação para Estudantes em Psicologia dá-lhe, enquanto estudante interessado em investigação, uma base sólida para estudos de doutoramento.
Durante o ano, como estudante do programa de investigação, trabalha num projeto de investigação à sua escolha. Será acompanhado de perto e orientado pelos nossos investigadores de renome num ambiente académico soberbo. Ao longo do percurso, desenvolverá ainda mais a capacidade de pensar de forma crítica e inovadora e aprenderá mais formas de utilizar a sua formação académica.
Descrição do Programa
- Duração: 3 anos
- Créditos (ECTS): 240
- Requisitos de admissão: O Programa de Investigação para Estudantes em Psicologia é uma oferta para estudantes dos programas de estudos profissionais ou de mestrado em psicologia na UiT The Arctic University of Norway. Para poder candidatar-se à admissão no Programa de Investigação para Estudantes em Psicologia, é necessário passar nos exames de todas as disciplinas anteriores do programa de estudos regular no momento da candidatura. A nota exigida é C em média nos cursos anteriores. Para além disso, recomenda-se a nota C nos cursos de métodos/estatística.
- Código do aplicativo:
- Candidatos nórdicos: 3020
- Candidatos da UE/EEE e da Suíça: 7132
- Candidatos não pertencentes à UE/EEE: 2073
- Candidatos nórdicos: 3020
- Candidatos da UE/EEE e da Suíça: 7132
- Candidatos não pertencentes à UE/EEE: 2073
Quando concluído, o Programa de Investigação para Estudantes em Psicologia fornecerá uma base para a investigação independente com vista à realização de um doutoramento posterior. Fornecerá também aos estudantes conhecimentos, aptidões e competências em matéria de investigação, métodos científicos e pensamento científico.
O programa corresponde a 120 créditos (ECTS) para além do programa de mestrado regular em psicologia.
Admissões
Currículo
Estrutura do programa
O Programa de Pesquisa Estudantil em Psicologia consiste em:
- Componente educacional (30 ECTS)
Isso inclui cursos obrigatórios em teoria científica/ética, design científico e metodologia, divulgação científica e geral (um total de 10 ECTS), PSY-8016 Apresentações de pesquisa (3 ECTS), bem como tópicos/atividades opcionais relacionados à área de assunto para trabalho de pesquisa. O componente educacional é regulado pelo plano de estudos atual para o programa de doutorado.
- PSY-3031 Artigo de pesquisa (90 ECTS)
Com base na pesquisa do aluno, o artigo de pesquisa será preparado em colaboração ativa com supervisores e outros pesquisadores. O artigo deve ser publicado preferencialmente em um periódico internacional com revisão por pares. O aluno deve ser um primeiro ou segundo autor.
Informação adicional
O aluno tem um ano de pesquisa, durante o qual não participa da mensalidade do programa de mestrado em psicologia. O programa também acontece nos semestres de verão e em meio período em paralelo com os programas de mestrado ou de estudo profissional em psicologia, até a submissão do artigo de pesquisa no último semestre.
É recomendado concluir a maior parte da parte do treinamento durante o ano de pesquisa. Isso se aplica especialmente a cursos de doutorado obrigatórios e outras atividades de pesquisa que exigem ausência de estudos comuns, como estadias de estudo no exterior.
O programa é apoiado pelo Conselho Norueguês de Pesquisa, e os alunos do programa recebem NOK 200.000 em bolsas de estudo.
A Faculdade de Ciências da Saúde concede aos alunos bolsas de estudo de verão, apoio para viagens e outros fundos operacionais aos alunos participantes do programa.
Ensino e Avaliação
A supervisão pessoal do supervisor designado, palestras, seminários e tarefas de estudo escritas são métodos de trabalho e ensino usados no Programa de Pesquisa Estudantil em Psicologia.
Componente educacional
O componente educacional consiste em cursos obrigatórios e opcionais, de modo que variará o quanto de autoestudo e palestras/seminários etc. serão incluídos para o aluno. Para mais informações, consulte o plano de estudos para o programa de doutorado em ciências da saúde, bem como a descrição do curso para apresentações de pesquisa PSY-8016.
Artigo de pesquisa PSY-3031
- Autoestudo e pesquisa
- Supervisão-Escrita
- Submissão de um artigo ou manuscrito
- Exame oral
Para mais informações, consulte as descrições dos cursos PSY-3031.
Métodos gerais de ensino
A construção do conhecimento do aluno ocorre em estreita relação com um supervisor. O componente educacional é dado principalmente como palestras seguidas de exames em casa. Além disso, o aluno pode participar de trabalhos em grupo, apresentar sua própria pesquisa em seu grupo de pesquisa e/ou em seminários especiais, conferências profissionais, etc. Os alunos ganham conhecimento de todo o processo a partir da coleta de dados, análise, redação de artigos e publicação do primeiro artigo.
Resultado do programa
Resultados de Aprendizagem
Quando concluído, o Programa de Pesquisa Estudantil em Psicologia fornecerá uma base para pesquisa independente visando um doutorado posterior e fornecerá ao aluno conhecimento, habilidades e competência em pesquisa, métodos científicos e pensamento científico.
Resultados gerais de aprendizagem para o Programa de Pesquisa Estudantil em psicologia:
O candidato:
- Tem uma capacidade bem desenvolvida de avaliação crítica, incluindo a capacidade de avaliar criticamente as próprias descobertas de pesquisa e as de outros na busca de novos conhecimentos
- Tem uma boa visão geral dos canais nacionais e internacionais de divulgação de pesquisas dentro de sua área de pesquisa específica
- Pode apresentar seus próprios projetos de pesquisa e resultados em canais relevantes de divulgação
- Possui conhecimento e experiência em participação ativa em grupo de pesquisa
- Pode identificar questões relevantes de ética em pesquisa
- Tem a capacidade de participar construtivamente em discursos acadêmicos dentro de sua própria área de competência
- É capaz de descrever com precisão todas as partes de um projeto de pesquisa, de acordo com os padrões científicos geralmente aceitos e em um nível que documente conhecimento sólido dentro do campo de sua pesquisa.
O programa permite que os candidatos obtenham uma compreensão mais profunda da psicologia como ciência, bem como desenvolvam habilidades em pensamento crítico, métodos de pesquisa, trabalho individual e trabalho em equipe, bem como escrita e apresentação. No Programa de Pesquisa Estudantil em psicologia, o candidato adquiriu uma compreensão mais profunda da pesquisa. Neste programa, o candidato concluiu um projeto de pesquisa dentro de um campo específico da psicologia. Isso resultou em um artigo de 90 créditos (ECTS), que pode se tornar a primeira parte de um futuro doutorado. Os últimos 30 créditos (ECTS) no programa são os cursos obrigatórios e eletivos necessários para cumprir o doutorado.
Oportunidades de carreira
Perspectivas de emprego
O Programa de Pesquisa Estudantil em Psicologia preparará os alunos para uma educação de doutorado abreviada e fornecerá uma base para uma carreira de pesquisa. A conclusão bem-sucedida do Programa de Pesquisa Estudantil em Psicologia, bem como a conclusão do programa de estudo regular, torna o aluno qualificado para estudos de doutorado posteriores, outros trabalhos de pesquisa e atribuições de ensino.