Universidad Externado de Colombia - School of Management

Introdução

Leia a descrição oficial

Passado e presente

O Externado de Colombia nasceu em 15 de fevereiro de 1886, como resposta ao absolutismo e à repressão da liberdade de educação imposta pela ditadura de regeneração.

A Universidade foi fundada pelo jovem jurista e educador Nicolás Pinzón Warlosten, que, com o apoio de um grupo de ilustres professores de liberalismo radical, estabeleceu uma instituição que, desde o seu início, permitiu o estudo e a livre expressão de idéias. A Universidade recebeu estudantes de todas as regiões do país, praticou o respeito por credos religiosos e ideologias políticas, e promove a tolerância como uma maneira de alcançar a coexistência pacífica dentro da heterogeneidade.

Chamava-se “Externado” porque a nova instituição era influenciada pelo moderno sistema educacional europeu que, na época, se opunha ao sistema medieval de internato. O sistema, orientado para catequizar, era inadequado para o desenvolvimento de uma personalidade autônoma. Externado denota, portanto, abertura, liberdade de estudo e ensino.

Ao longo de sua história, a Externado afirmou os princípios e valores de seus fundadores. Seus diretores foram Nicolás Pinzón Warlosten, Diego Mendoza Perez, Ricardo Hinestrosa Daza, Fernando Hinestrosa e Juan Carlos Henao.

A missão da universidade

Como instituição de ensino superior dedicada ao ensino e pesquisa em Ciências Sociais, com uma concepção humanista, a Universidade Externado de Colômbia promove e pratica o respeito absoluto pela vida.

O esforço do Externado é desenvolvido dentro de uma filosofia pluralista, aberta a todas as correntes de pensamento, alheia ao dogmatismo e respeitosa de todos os credos religiosos e ideologias políticas. A Universidade promove a tolerância como uma fórmula para alcançar a paz e o progresso dentro da heterogeneidade, recebe estudantes de todas as regiões do país e considera a diversidade como um dos seus maiores recursos.

O Externado de Colombia confia e está otimista quanto à viabilidade da Colômbia como nação e trabalha pela reafirmação da identidade nacional. Apóia a integração com os países latino-americanos como garantia de uma presença significativa no cenário internacional e estimula a cooperação com universidades de todo o mundo para manter contato com a cultura universal e atualizada.

Dentro do espírito liberal que a caracteriza, a Universidade Externado de Colômbia persegue o ideal da liberdade como um direito humano inalienável; tem fé na democracia; lutas pela melhoria do Estado Social de Direito; a busca da igualdade social e econômica e o respeito aos direitos fundamentais.

Além disso, a Universidade sempre buscou a formação integral dos alunos; buscando formar cidadãos genuínos conscientes de seus compromissos com a nação; indivíduos inteiros, independentes, profissionais com ética cívica pública e privada sem mácula; profissionais solidários, autênticos e austeros, exigentes, capazes de resistir à intimidação, confrontar a corrupção e contribuir para resgatar a dignidade da pátria.

Associações

A Universidade Externado de Colombia é membro das seguintes associações:

Associação Colombiana de Universidades, ASCUN

A universidade foi o fundador da associação. Seu reitor foi presidente de 1957 a 1963 e 1971 a 1977.

União das Universidades da América Latina, UDUAL

O reitor Externado de Colombia foi Presidente da UDUAL entre 1976 e 1986.

Associação Internacional de universidades, AIU

O reitor da Universidade foi o principal membro do Conselho de Diretores de 1985 a 1995.

Esta escola oferece programas em:
  • Inglês

Ver cursos »

Programas

Esta escola também oferece:

Cursos

Iniciativa EMI Mercados Emergentes (Responsabilidade Social e Negócios)

campus Tempo integral June 2019 Colômbia Bogotá

Emerging Market Initiatives (EMI) é um programa que visa criar consciência e novas soluções para lidar com questões sociais e ambientais em economias emergentes. O programa envolveu mais de 134 estudantes, provenientes de 43 universidades localizadas em pelo menos 29 países diferentes em todo o mundo. [+]

Visão geral

Emerging Market Initiatives (EMI) é um programa que visa criar consciência e novas soluções para lidar com questões sociais e ambientais em economias emergentes. O programa envolveu mais de 134 estudantes, provenientes de 43 universidades localizadas em pelo menos 29 países diferentes em todo o mundo.

A EMI é composta por 4 iniciativas: Transformação de Pequenas Empresas (TSB), Workshops EMI, Base da Pirâmide (BOP) e Responsabilidade Social Empresarial (CSR), que leva os participantes, atuando como consultores, a criar soluções para pequenas e médias empresas (PME's)

Missão e Objetivos

Nossa missão é ensinar novas maneiras de fazer negócios, a fim de melhorar as questões sociais e ambientais, com o objetivo de reduzir a desigualdade, a exclusão e a pobreza por meio de PMEs em mercados emergentes.... [-]


Contacte
Local de visita
Calle 12 No. 1-17 Este. Bogotá
Bogotá, Bogota, CO
Media e Redes Sociais