Barcelona Graduate School of Economics

Introdução

Leia a descrição oficial

O Barcelona GSE é uma instituição líder para o ensino de pós-graduação e pesquisa em Economia, Finanças e Ciência de Dados. Nossa principal missão é o treinamento da próxima geração de economistas e cientistas de dados, oferecendo programas de classe mundial ministrados pelos principais professores em seu campo.

Nós trazemos estudantes talentosos e motivados de mais de 50 países para Barcelona e os conectamos com pesquisadores de alto nível, corpo docente experiente, ex-alunos internacionais e uma forte rede de recrutadores.

O objetivo dos nossos rigorosos programas de mestrado de nove meses é preparar os formandos para carreiras profissionais e acadêmicas que exigem um intenso pensamento analítico e uma mentalidade flexível.

Por que estudar no Barcelona GSE

Os laureados do Nobel ajudam a desenvolver o mestrado

Nosso Conselho Científico de mais de 30 acadêmicos líderes, incluindo 11 ganhadores do Nobel em Economia, fornece orientação estratégica para o desenvolvimento de programas.

Classificado entre as 10 melhores instituições na Europa para pesquisa em economia (RePEc)

Também estamos classificados nos 20 maiores departamentos de economia do mundo pela RePEc. Além disso, ambas as universidades fundadoras do Barcelona GSE , Universitat Pompeu Fabra e Universitat Autònoma de Barcelona, ​​estão classificadas no QS World University Rankings for Economics.

Nossos alunos obtêm empregos competitivos

92% dos graduados colocados dentro de 6 meses após concluir o mestrado, ajudados por nossa equipe dedicada de serviços de carreira.

Classe de 2019 de relance

A Classe de 2019 é composta por 225 estudantes, de 54 países, com uma idade média de 25 anos. A maioria dos estudantes possui graduação em Economia ou Finanças. Outros vêm de engenharia, matemática ou outras origens.

Estudantes de todo o mundo

85% dos alunos da Classe de 2019 são de fora da Espanha e 40% dos estudantes vieram de fora da Europa. Esses alunos trazem uma mistura enriquecedora de experiências profissionais, perspectivas culturais e experiências pessoais para a sala de aula.

Experiência de trabalho antes do programa mestre

Na turma de 2019, temos 80% dos alunos que vêm diretamente de sua graduação para estudar um mestrado. Os demais alunos têm experiência profissional em empresas de consultoria, organizações internacionais e bancos, além de instituições de pesquisa e agências governamentais.

A vida em Barcelona

Com sete universidades e numerosas instituições de pesquisa, Barcelona oferece um dos ambientes mais inspiradores da Europa para estudantes e acadêmicos morarem e estudarem.

Essa atmosfera intelectualmente atraente, juntamente com a localização do Barcelona GSE nos campi de duas universidades classificadas internacionalmente, coloca nossos alunos no coração de um ambiente acadêmico dinâmico.

Esta escola oferece programas em:
  • Inglês

Veja Summer courses » Ver cursos » Veja Mestrados »

Programas

Esta escola também oferece:


Barcelona Banking Summer School

campus Tempo parcial 5 - 10 dias September 2019 Espanha Barcelona

Os cursos de verão abrangem desenvolvimentos recentes em diferentes áreas do setor bancário, incluindo aspectos teóricos e empíricos do setor bancário, regulamentação bancária e supervisão, mercados financeiros e sistemas de pagamentos. Durante os cursos, os professores estão disponíveis para discutir idéias e projetos de pesquisa com os participantes do programa. [+]

Sobre

A Escola de Verão de Barcelona GSE oferece uma variedade de cursos ministrados por especialistas reconhecidos em seus campos.

Os cursos de verão abrangem desenvolvimentos recentes em diferentes áreas do setor bancário, incluindo aspectos teóricos e empíricos do setor bancário, regulamentação bancária e supervisão, mercados financeiros e sistemas de pagamentos. Durante os cursos, o corpo docente está disponível para discutir idéias e projetos de pesquisa com os participantes do programa.

Lista de cursos para 2018

Quatro cursos serão oferecidos na Escola de Verão Bancário:

Semana 1 (25 a 29 de junho de 2018)

Teoria Bancária Instrutor: Xavier Freixas (UPF e BGSE)Bancos Empíricos - Aspectos Metodológicos Instrutor: Stephen Ongena (Universidade de Zurique e Instituto de Finanças da Suíça)... [-]

Barcelona Competition Economics Summer School

campus Tempo parcial 5 dias September 2019 Espanha Barcelona

A Escola de Verão de Economia da Competição é dividida em cinco dias em aulas de quatro horas diárias, com conteúdo do curso estruturado em três blocos: Ferramentas de Teoria Econômica para Fusões de Política de Concorrência e Abuso de Domínios Aplicados à Análise Econômica da Política de Concorrência [+]

SobreLista de cursos para 2018

Semana 1 (25 a 29 de junho de 2018)

Fusões Horizontais - Teoria e Empirismo Instrutores: Albert Banal-Estañol e Christian MichelConcorrência no Setor Digital Instrutores: Juan-José Ganuza, Rosa Ferrer e Massimo Motta

Semana 2 (2 a 6 de julho de 2018) Não há cursos de Competição programados.

Horário do curso

Cada curso no programa da Competição inclui 10 horas de tempo de aula.

A programação é projetada para permitir que os alunos participem de ambos os cursos no programa da Competição. Cursos também podem ser realizados individualmente ou em combinação com cursos em outros programas da Escola de Verão BGSE, com a permissão do cronograma.... [-]


Barcelona CREI Escola de Verão de Macroeconomia

campus Tempo parcial 5 - 10 dias September 2019 Espanha Barcelona

A Escola de Verão de Macroeconomia do Barcelona CREI oferece uma visão geral do estado atual da pesquisa em áreas-chave da macroeconomia. Os cursos são ministrados por especialistas líderes em suas áreas e abrangem desenvolvimentos recentes em diferentes áreas da macroeconomia, incluindo crescimento, finanças internacionais, risco soberano, bolhas de ativos, política monetária e previsão. [+]

Sobre

A Escola de Verão de Macroeconomia do Barcelona CREI oferece uma visão geral do estado atual da pesquisa em áreas-chave da macroeconomia.

Os cursos, ministrados por especialistas de renome em seus campos, abrangem desenvolvimentos recentes em diferentes áreas da macroeconomia, incluindo crescimento, finanças internacionais e comércio, bolhas de ativos, reforma política, intermediação financeira, política fiscal e monetária e previsão. Os cursos são voltados para estudantes avançados de graduação e pós-graduação, bem como para pesquisadores mais experientes e profissionais dispostos a retocar seus conhecimentos e expor-se aos mais recentes avanços na pesquisa acadêmica. Durante a escola de verão, o corpo docente está disponível para discussão das idéias de pesquisa dos participantes, bem como o conteúdo das palestras.... [-]


Barcelona Microeconometrics Summer School

campus Tempo parcial 5 - 10 dias September 2019 Espanha Barcelona

A Escola de Verão de Microeconometria Barcelona GSE especializada na aplicação de técnicas econométricas e é ministrada por especialistas na área. [+]

Sobre

A Escola de Verão de Microeconometria Barcelona GSE especializada na aplicação de técnicas econométricas e é ministrada por especialistas na área.

A crescente disponibilidade de dados individuais a partir de pesquisas levou não apenas a um crescimento significativo no número de empregos acadêmicos de natureza empírica usando esse tipo de informação, mas também a um número maior de estudos encomendados por instituições públicas e privadas nas quais esse tipo de os dados são usados.

As características deste tipo de dados são tais que as técnicas estatísticas e econométricas apropriadas para o seu tratamento têm uma natureza específica, geralmente diferenciada das apropriadas para dados de séries temporais. A natureza qualitativa da maioria das informações, a representatividade das amostras utilizadas e os problemas de censura associados às variáveis ​​dependentes são, entre outros, alguns dos aspectos que distinguem essas técnicas do ponto de vista econométrico.... [-]


Curso Intensivo de Concorrência em Farmacêutica e Serviços de Saúde

campus Tempo integral 3 dias September 2019 Espanha Barcelona

O Curso Intensivo Barcelona GSE sobre Concorrência em Produtos Farmacêuticos e Serviços de Saúde fornecerá aos participantes (sejam advogados ou economistas, trabalhando para firmas ou agências) um profundo entendimento do papel crucial da fiscalização da concorrência nos mercados farmacêuticos e de saúde, observando dimensão dos debates e casos mais recentes. [+]

Sobre

O Curso Intensivo Barcelona GSE sobre Concorrência em Produtos Farmacêuticos e Serviços de Saúde fornecerá aos participantes (sejam advogados ou economistas, trabalhando para firmas ou agências) um profundo entendimento do papel crucial da fiscalização da concorrência nos mercados farmacêuticos e de saúde, observando dimensão dos debates e casos mais recentes.

O corpo docente do programa inclui importantes economistas acadêmicos e profissionais na área de concorrência nos mercados farmacêutico e de saúde, com ampla experiência na aplicação de análises econômicas para a aplicação da concorrência nesses setores.

O curso tem um enfoque prático que o torna ideal para profissionais e profissionais. Embora a abordagem não seja técnica, acadêmicos e doutorandos os alunos também se beneficiarão da perspectiva aplicada das sessões.... [-]


Curso Intensivo de Economia da Concorrência: Abuso de Dominação

campus Tempo integral 3 dias September 2019 Espanha Barcelona

O Curso Intensivo Barcelona GSE sobre Economia da Concorrência: Abuso de Domínio proporcionará aos participantes (sejam advogados ou economistas, trabalhando para empresas ou agências) um profundo conhecimento das teorias econômicas mais recentes de monopolização, os ajudará a aplicar esses conceitos na prática, e analisará casos reais à luz de uma abordagem baseada em efeitos. O corpo docente do programa inclui acadêmicos e profissionais de renome de renome internacional, com vasta experiência na aplicação de técnicas econômicas a casos de concorrência nessa área. [+]

Sobre

Abuso de dominância (ou monopolização) é certamente a área mais debatida na política de concorrência. Casos recentes em várias jurisdições em todo o mundo aumentaram apenas o interesse de acadêmicos e profissionais. Na Europa, por exemplo, o julgamento inovador da Intel dá prioridade a (e obriga as agências de concorrência a lidar com) a análise econômica em casos de abuso; a decisão de compras do Google pela Comissão Europeia põe em causa as possíveis práticas abusivas das plataformas dominantes que permeiam a nossa vida; e casos de preços excessivos na indústria farmacêutica resolvem um problema mundial, mas também levantam questões sobre se as autoridades de concorrência podem acabar atuando como reguladoras de preços.... [-]


Curso Intensivo de Economia da Energia: Métodos Atuais e Desafios Políticos

campus Tempo integral 3 dias September 2019 Espanha Barcelona

O Curso Intensivo Barcelona GSE sobre Economia da Energia: Métodos Atuais e Desafios Políticos serve como um fórum para os participantes discutirem os principais desafios enfrentados pelo setor energético. O curso também fornece aos participantes uma compreensão profunda dos principais conceitos e ferramentas necessárias para analisar o desempenho dos mercados de energia. Experiências regulatórias globais relevantes no setor de energia são usadas para ilustrar os principais tópicos do curso. [+]

Sobre

O Curso Intensivo Barcelona GSE sobre Economia da Energia: Métodos Atuais e Desafios Políticos serve como um fórum para os participantes discutirem os principais desafios enfrentados pelo setor energético. O curso também fornece aos participantes uma compreensão profunda dos principais conceitos e ferramentas necessárias para analisar o desempenho dos mercados de energia. Experiências regulatórias globais relevantes no setor de energia são usadas para ilustrar os principais tópicos do curso.

O corpo docente inclui importantes economistas acadêmicos e profissionais com vasta experiência na área.

Principais benefícios

Os mercados de energia estão em uma encruzilhada. A mudança tecnológica está tendo um impacto dramático no setor de energia: a contribuição das energias renováveis ​​cresceu rapidamente nos últimos cinco anos e novas fontes de gás foram encontradas. Isso coloca novos desafios para o design de mercado e a política ambiental. A energia tem que ser acessível, sustentável e segura e, no entanto, nenhum país ou região encontrou a receita para alcançar este triplo objetivo. Os mercados de electricidade falham e, em caso afirmativo, porquê? Os reguladores precisam de novos instrumentos para orientar os incentivos ao investimento e, em caso afirmativo, quais? Como devem ser empreendidos os esforços para aumentar a eficiência energética? A concorrência no varejo no setor de energia é viável e desejável? O debate regulatório nos mercados de eletricidade é tão aberto e excitante como sempre.... [-]


Curso Intensivo de Investimento em Private Equity: Avaliação e Financiamento de PMEs

campus Tempo integral 3 dias October 2019 Espanha Barcelona

No Curso Intensivo de Barcelona GSE sobre Investimento em Private Equity: Avaliação e Financiamento de PMEs, exploramos como as PMEs devem ser valorizadas e financiadas, e o papel que os investidores de private equity podem desempenhar junto aos bancos tradicionais na promoção do crescimento de PMEs. [+]

Sobre

As pequenas e médias empresas (PME) são a espinha dorsal da economia europeia. 99,8% das empresas que operam no sector empresarial não financeiro da UE-28 são PME, representando 67% do emprego total.

No Curso Intensivo de Barcelona GSE sobre Investimento em Private Equity: Avaliação e Financiamento de PMEs, exploramos como as PMEs devem ser valorizadas e financiadas, e o papel que os investidores de private equity podem desempenhar junto aos bancos tradicionais na promoção do crescimento de PMEs.

Os participantes adquirirão as ferramentas conceituais necessárias para a avaliação das PMEs e aprenderão como diferentes formas de financiamento podem ser empregadas para maximizar o valor da empresa. Sessões também cobrirão M... [-]


Curso Intensivo de Métodos Quantitativos para Análise da Concorrência

campus Tempo integral 3 dias September 2019 Espanha Barcelona

O Curso Intensivo Barcelona GSE sobre Métodos Quantitativos para Análise da Concorrência oferece aos participantes (economistas, advogados e profissionais trabalhando para firmas ou agências) um profundo entendimento dos recentes métodos empíricos para medir o poder de mercado e a concorrência, com aplicações para definição de mercado, análise de fusões e danos por conduta anticoncorrencial. [+]

Sobre

Uma equipe de acadêmicos e profissionais de ponta orientará você pelos métodos mais recentes de análise de casos de concorrência.

O Curso Intensivo Barcelona GSE sobre Métodos Quantitativos para Análise da Concorrência oferece aos participantes (economistas, advogados e profissionais trabalhando para firmas ou agências) um profundo entendimento de métodos empíricos recentes para medir poder de mercado e competição, com aplicações para definição de mercado, análise de fusões e danos por conduta anticompetitiva.

O corpo docente do programa inclui alguns dos principais economistas acadêmicos na área de organização industrial e política de concorrência e profissionais com vasta experiência em métodos quantitativos em casos de concorrência.... [-]


Curso Intensivo de Política Monetária Não Convencional

campus Tempo integral 3 dias September 2019 Espanha Barcelona

O curso intensivo do Barcelona GSE sobre Políticas Monetárias Não Convencionais inclui alguns dos principais acadêmicos e economistas da área de política monetária, com vasta experiência em instituições de formulação de políticas, como o Federal Reserve e o Banco Central Europeu. [+]

Sobre

Nos últimos anos, depois de reduzir suas taxas de juros de referência em quase 0%, a maioria dos bancos centrais projetou uma variedade de novas ferramentas de política monetária para combater recessões, incluindo estratégias de comunicação, políticas de crédito e compras de ativos em larga escala. Estas novas medidas são muitas vezes referidas como políticas monetárias “não convencionais”. O objetivo deste curso é proporcionar aos participantes uma compreensão completa da pesquisa de ponta sobre os diferentes tipos de políticas não convencionais, seus custos e benefícios, e seus efeitos nas variáveis ​​econômicas e financeiras agregadas.

O curso intensivo do Barcelona GSE sobre Políticas Monetárias Não Convencionais inclui alguns dos principais acadêmicos e economistas da área de política monetária, com vasta experiência em instituições de formulação de políticas, como o Federal Reserve e o Banco Central Europeu. Instrutores incluem:... [-]


Curso Intensivo de Risco Sistêmico e Política Prudencial

campus Tempo integral 3 dias November 2018 Espanha Barcelona

O objetivo do curso de Risco Sistêmico e Política Prudencial é apresentar o estado da pesquisa de fronteira sobre risco sistêmico e ilustrar suas implicações para a regulação micro e macroprudencial, bem como para a política monetária e de concorrência. [+]

Sobre

O objetivo do curso de Risco Sistêmico e Política Prudencial é apresentar o estado da pesquisa de fronteira sobre risco sistêmico e ilustrar suas implicações para a regulação micro e macroprudencial, bem como para a política monetária e de concorrência.

O curso aborda os principais modelos de risco sistêmico propostos na literatura e as técnicas quantitativas para a mensuração e previsão do risco sistêmico.

O curso fornece um resumo crítico das iniciativas de regulamentação prudencial para risco sistêmico, destacando as limitações da atual política prudencial, o potencial da nova abordagem macroprudencial e os custos e benefícios das medidas políticas propostas.... [-]


Curso Intensivo sobre os Efeitos Competitivos das Fusões

campus Tempo parcial 3 dias November 2018 Espanha Barcelona

O Curso Intensivo Barcelona GSE sobre os Efeitos Competitivos das Fusões proporcionará aos participantes (sejam advogados ou economistas, trabalhando para firmas ou agências) uma profunda compreensão do papel crucial da fiscalização da concorrência no controle de fusões, observando novas e estabelecidas teorias econômicas. em fusões, os métodos empíricos relevantes, bem como fornecer discussões perspicazes sobre recentes casos de fusões de alto perfil na Europa e nos EUA. [+]

Sobre

Em um momento em que em todo o mundo há preocupações de crescente concentração industrial e aumento do poder de mercado das empresas, alguns pedem que as autoridades antitruste sejam mais rígidas quando examinam as fusões, enquanto outras defendem os padrões atuais. A discussão que se segue toca em questões que são muitas vezes muito técnicas e podem não ser fáceis de entender.

O Curso Intensivo Barcelona GSE sobre os Efeitos Competitivos das Fusões proporcionará aos participantes (sejam advogados ou economistas, trabalhando para firmas ou agências) uma profunda compreensão do papel crucial da fiscalização da concorrência no controle de fusões, observando novas e estabelecidas teorias econômicas. em fusões, os métodos empíricos relevantes, bem como fornecer discussões perspicazes sobre recentes casos de fusões de alto perfil na Europa e nos EUA.... [-]


ESCOLA DE INVERNO DE CIÊNCIAS DE DADOS 2019

campus September 2019 Espanha Barcelona

A Escola de Inverno de Ciência de Dados Barcelona GSE oferece treinamento em análise de dados e aprendizado de máquina com o Python. [+]

Sobre

Este é um curso intensivo de 12 horas que ocorre em quatro sessões de 3 horas durante um fim de semana em janeiro de 2019 no Ciutadella Campus da Barcelona GSE .

A abordagem é prática usando notebooks Jupyter. Todo o material é motivado por questões específicas de recuperação de informação e análise de dados, e cada unidade temática conclui com um pequeno projeto.

O curso é avaliado por um teste de 1 hora que será realizado no final do curso.

Perfil do participante

O curso destina-se a:

Mestrandos e doutorandosProfissionaisPesquisadores e acadêmicosPrincipais benefícios

Os participantes receberão uma introdução rápida, condensada e prática à programação e análise de dados com Python, métodos fundamentais em Estatísticas modernas e Aprendizado de Máquina e as ferramentas em Python para implementá-las.... [-]


Escola de Verão da Barcelona Data Science

campus Tempo parcial 5 - 10 dias September 2019 Espanha Barcelona

O principal objetivo da Data Science Summer School é apresentar aos participantes algumas das ferramentas e métodos da Data Science. [+]

Sobre

A Escola de Verão de Ciência de Dados Barcelona GSE apresenta aos participantes algumas das ferramentas e métodos da Data Science.

Lista de cursos para 2018

Dois cursos serão oferecidos na Escola de Verão da Data Science:

Semana 1 (25 a 29 de junho de 2018)

A caixa de ferramentas da ciência de dados e o aprendizado de máquina Instrutores: Alexandros Karatzoglou e Ilias Leontiadis da Telefónica Research

Semana 2 (2 a 6 de julho de 2018)

Aprendizado de Máquina Bayesiana em Ciências Sociais Instrutores: Stephen Hansen (Universidade de Oxford), Omiros Papaspiliopoulos (ICREA-UPF e Barcelona GSE ), David Rossell (UPF e Barcelona GSE )Horário do curso

Cada curso no programa Data Science inclui 20 horas de tempo de aula.... [-]


Escola de Verão da Barcelona Labor Economics

campus Tempo parcial 5 - 10 dias September 2019 Espanha Barcelona

Questões relacionadas ao trabalho têm sido estudadas na profissão de economia de um número de diferentes ângulos. A Escola de Verão de Economia do Trabalho do Barcelona GSE cobre uma ampla gama de tópicos em economia do trabalho sob uma variedade de perspectivas. [+]

Sobre

Questões relacionadas ao trabalho têm sido estudadas na profissão de economia de um número de diferentes ângulos. A Escola de Verão de Economia do Trabalho do Barcelona GSE cobre uma ampla gama de tópicos em economia do trabalho sob uma variedade de perspectivas.

Em particular, esta escola de verão oferece cursos que cobrirão os desenvolvimentos recentes dentro dos contextos macro-trabalho e micro-trabalho. Em cada curso, os aspectos teóricos e empíricos serão abordados, assim como a política econômica. Estes cursos devem ser de interesse para estudantes de pós-graduação ou acadêmicos que desejam expandir seus conhecimentos na área e para profissionais interessados ​​em compreender os fundamentos dessas questões. Durante os cursos, o corpo docente está disponível para discutir idéias e projetos de pesquisa com os participantes do programa.... [-]


Escola de Verão de Finanças Corporativas de Barcelona

campus Tempo parcial 5 - 10 dias September 2019 Espanha Barcelona

A Escola de Verão de Finanças Corporativas de Barcelona oferece uma análise aprofundada do estado atual da pesquisa nas principais áreas de finanças corporativas empíricas e teóricas. O objetivo da escola é atualizar os alunos sobre o atual debate em finanças corporativas teóricas e ilustrar as melhores práticas para a análise de questões empíricas em finanças corporativas. [+]

Sobre

A Escola de Verão de Finanças Barcelona GSE oferece uma análise abrangente do estado atual do conhecimento em finanças corporativas, precificação de ativos e gerenciamento de portfólio.

O objetivo da escola é atualizar os participantes sobre as questões mais importantes em finanças. Os participantes obterão uma sólida compreensão dos principais conceitos de finanças corporativas, precificação de ativos e gerenciamento de portfólio. Cada um dos cursos combina uma mistura de palestras e aulas práticas.

As palestras matutinas são ministradas por acadêmicos, cujo trabalho está na fronteira da pesquisa em cada um dos respectivos campos. As palestras irão cobrir uma extensa gama de questões conceituais nos vários campos abrangidos pela Escola de Verão.... [-]


Escola de Verão de Macroeconomia de Barcelona

campus Tempo parcial 5 - 10 dias September 2019 Espanha Barcelona

A macroeconometria é uma importante área de pesquisa em economia. Métodos de séries temporais para macroeconomia empírica tornaram-se muito populares e amplamente utilizados na academia, bem como em instituições públicas e privadas. [+]

Sobre

A macroeconometria é uma importante área de pesquisa em economia. Métodos de séries temporais para macroeconomia empírica tornaram-se muito populares e amplamente utilizados na academia, bem como em instituições públicas e privadas.

O objetivo da Escola de Verão de Macroeconomia de Barcelona GSE é oferecer cursos cobrindo uma ampla gama de tópicos em macroeconometria. Os cursos têm os seguintes objetivos:

Fornecer aos alunos o conhecimento de um conjunto de métodos modernos de séries temporais necessários para a pesquisa empírica em macroeconomia.Apresentar uma variedade de aplicações empíricas em macroeconomia.Para pesquisar alguns dos recentes desenvolvimentos em macroeconometria.... [-]

Vídeos

Why study at the Barcelona GSE

Being a Student, Samantha '18

Barcelona GSE Summer School

Contacte

Morada Ramon Trias Fargas 25-27
08005 Barcelona, Catalonia, Espanha
Website http://www.barcelonagse.eu/admissions
Telefone +34 93 542 1234