Institut d'Estudis Fotogràfics de Catalunya - IEFC

Introdução

Leia a descrição oficial

A Escola de Fotografia do IEFC oferece estúdios de fotografia que fornecem o treinamento necessário para as pessoas que procuram uma saída profissional, um meio de expressão artística, ou algum conhecimento que irá ajudá-los em sua atividade.

A escola é uma referência importante no ensino da fotografia a nível europeu . Mais de 15.000 estudantes passaram por suas salas de aula, muitos deles dedicados à fotografia profissional , seja em aspectos artísticos, acadêmicos, culturais, de negócios ou de serviços.

Quem somos?

O Institut d'Estudis Fotogràfics de Catalunya é uma associação cultural sem fins lucrativos , com a filosofia da entidade a serviço do público.

O ano de 2010 foi premiado com a distinção de Entidade de Honra pela Federação Catalã de Fotografia.

A missão do IEFC é incentivar, estimular e promover o estudo, a pesquisa e a divulgação da fotografia.

O Institut d'Estudis Fotogràfics de Catalunya trabalha há 40 anos na formação e promoção de fotógrafos e na conservação e divulgação do patrimônio fotográfico . Nosso projeto é trabalhar para ser mais competitivo na sociedade do conhecimento e da informação, onde a imagem tem um papel relevante.

Como uma entidade sem fins lucrativos , toda a renda gerada pelo próprio IEFC reverte para os serviços que oferece, alguns dos quais são gratuitos e abertos ao público em geral . O compromisso da equipe humana do IEFC, juntamente com a colaboração das entidades e pessoas que nos acompanharam em nossos projetos, nos permitiu chegar onde estamos agora.

O IEFC está organizado em três departamentos:


Departamento Escolar

Oferece aulas de fotografia para pessoas que procuram formação profissional ou um meio de expressão artística.

Departamento de Documentação e Pesquisa

Preserva, gerencia e divulga a documentação existente sobre fotografia, bem como o patrimônio fotográfico da Catalunha. Oferece serviços abertos ao público da Biblioteca, Arquivo Histórico de Fotos e Biblioteca de Fotos.

Departamento de Atividades Culturais

Divulga e promove a fotografia como um evento cultural, através da organização e participação em exposições, conferências e outras atividades de formação (workshops, cursos de iniciação em fotografia, etc.).

História do IEFC

O Institut d'Estudis Fotogràfics de Catalunya (IEFC) foi fundado em 1972 por Miquel Galmes i Creus (1937-2015), que foi diretor até 2012 e presidente até 2015.

Desde 2012, Eduard Bertran é o diretor do IEFC, e ele também é o presidente desde 2016.

Localizações

Barcelona

Address
C/ Comte d'Urgell, 187
08036 Barcelona, Catalunha, Espanha