Faculty of Engineering, The Chinese University of Hong Kong

Introdução

Leia a descrição oficial

Mensagem de Dean

Fundada em 1991 por nosso ex-vice-chanceler Prof. Charles Kao, também conhecido como "Pai da Fibra Óptica" e Prêmio Nobel de Física, a Faculdade de Engenharia compreende especialistas líderes do mundo que estão na vanguarda de suas disciplinas e se comprometem a excelência em ensino e pesquisa.

A Faculdade oferece educação inovadora aos nossos estudantes de engenharia. Atualmente, com mais de 3.800 estudantes de graduação e pós-graduação, oferecemos um amplo espectro de programas acadêmicos em inteligência artificial: sistemas e tecnologias, engenharia biomédica, ciência da computação, engenharia da computação, engenharia eletrônica, engenharia energética e ambiental, tecnologia financeira, engenharia da informação, engenharia matemática e da informação, engenharia mecânica e de automação e engenharia de sistemas e gerenciamento de engenharia. Para enriquecer as experiências de aprendizagem dos alunos, fornecemos uma variedade de maneiras de envolver os alunos na aprendizagem, como experiências práticas, exposição ao empreendedorismo em engenharia, viagens de campo, intercâmbio internacional, estágio e estágio em pesquisa de verão na graduação.

A Faculdade tem sido reconhecida internacionalmente por sua excelência em pesquisa em engenharia. Nossos laboratórios e instalações de classe mundial permitem a realização de excelentes pesquisas. Trabalhamos em estreita colaboração com o governo e a indústria no desenvolvimento de novas tecnologias para atender às necessidades da sociedade e melhorar a qualidade da humanidade. Há cerca de 25 anos, a CUHK foi pioneira na infraestrutura e desenvolvimento da Internet de Hong Kong. O fato de mais de 80% do tráfego atual da Internet em Hong Kong ainda rotear através dos equipamentos de comunicação da CUHK é um testemunho e legado de nossas contribuições pioneiras e contínuas a Hong Kong. Hoje, a Inteligência Artificial (IA) está pronta para transformar todos os aspectos de nossas vidas. O imenso sucesso da startup SenseTime, o primeiro unicórnio em Hong Kong, destaca nossa posição de liderança na área de IA. No ranking internacional de engenharia, estamos entre os melhores do mundo. A Reuters acaba de nomear a CUHK como a universidade mais inovadora de Hong Kong.

A revolução industrial e a era da informação mudaram o curso da história. Os engenheiros assumem responsabilidades crescentes pela melhoria da humanidade. Estamos agora à beira da "Quarta Revolução Industrial", fundindo os mundos físico, digital e biológico. A convergência da Internet das Coisas, Inteligência Artificial, robótica, ciência de dados, biotecnologia, engenharia de materiais, microeletrônica, veículos autônomos, fabricação avançada e nanotecnologia está pronta para perturbar todos os setores e todos os aspectos da vida moderna. A CUHK Engineering deve trabalhar em conjunto com outras faculdades para desempenhar um papel fundamental na formação da Quarta Revolução Industrial. Nos próximos anos, continuaremos a fortalecer nossa excelência em ensino e pesquisa, além de responder aos grandes desafios que o mundo enfrenta.

Estou honrado por ter a oportunidade de servir como Reitor da Faculdade de Engenharia da CUHK. Estou ansioso para trabalhar com uma equipe de colegas muito talentosos para a excelência contínua em pesquisa e educação que contribuam para Hong Kong, China e o mundo.

Decano de Engenharia

Professor Martin DF Wong (黃 定 發 教授)

Choh-Ming Li Professor de Ciência da Computação e Engenharia

Bolsista da ACM, Bolsista do IEEE

133375_IMG_9758-Crop.jpg

Missão da Faculdade

Faculdade de Engenharia

A Faculdade de Engenharia foi criada em 1991 pelo professor Sir Charles Kao, ex-vice-chanceler da CUHK e padrinho de comunicações de fibra óptica. É um centro de pesquisa e transferência de tecnologia de ponta, além de um campo de treinamento eficaz para engenheiros. Seu forte contingente docente consiste em, entre outros, acadêmicos da Academia Chinesa de Ciências, bolsistas do IEEE e o primeiro estudioso chinês a ganhar o prestigioso Prêmio Turing. Os alunos receberão uma sólida educação em engenharia através de seu rigoroso Bacharelado em Engenharia e outros programas de estudo, além de instalações de última geração. A rica vida estudantil, o intercâmbio abundante e as oportunidades práticas de estudo e trabalho combinam-se para agregar valor a essa educação e abrir enormes perspectivas de carreira em Hong Kong e no mundo para os graduados em engenharia.

Missão da faculdade

A Faculdade de Engenharia está comprometida com a educação de futuros líderes em engenharia, a busca de conhecimento na fronteira da tecnologia moderna e a aplicação da tecnologia para atender às necessidades sociais e humanas.

133379_CUCampus2013-3.jpg

Estima

Pesquisadores de classe mundial

35 bolsistas do IEEE, membro da NAE dos EUA, membros do CAE etc.

Excelentes realizações dos alunos

Vencedores da Microsoft Research Asia Fellowship, Google PhD Fellowship, Google Anita Borg Memorial Scholarship, IBM PhD Fellowship, etc.

Ambiente de pesquisa vibrante

133376_entrance_1_high.jpg

Por que CUHK?

  • O maior campus de Hong Kong (137,3 hectares)
  • Localizado próximo ao Parque Científico de Hong Kong
  • Reuters Universidades mais inovadoras da Ásia: 1º em Hong Kong em 2016 - 2019
  • Melhores Universidades da ARWU na Grande China: 1º em Hong Kong, 3º na Grande China
  • QS World University Rankings: 10º na Ásia, 46º no mundo
  • QS World University Rankings por Assunto 2019: 23 sujeitos classificados entre os 50 melhores do mundo
  • Times Higher Rankings: 7º na Ásia, 57º no mundo

Localizações

Ma Liu Shui

Address
Ma Liu Shui, Novos territórios, Hong Kong