Accademia Riaci

Introdução

Leia a descrição oficial

Sobre Accademia Riaci

"Eu sempre digo aos meus alunos: dentro de todos nós, da maneira mais adequada, um pequeno e mágico potencial artístico se esconde pacientemente para ser descoberto".

"A tarefa dos professores é despertar aquela magia dentro dos alunos e orientá-los a procurar a verdadeira arte e o talento e ensinar-lhes a alegria de aprender. Assim, os professores não são apenas para ensinar o know-how técnico, mas também para nutrir a imaginação, a fantasia e a cultura de cada um para buscar a verdadeira arte e talento ". O Presidente Honorário Accademia Riaci, Raymond Riaci.

Nossa história

A herança do artesanato tradicional e as artes que floresceram na Toscana, especialmente em Florença, celebraram a glória da era do Renascimento como a verdadeira jóia das artes. As oficinas e os estúdios dos artesãos foram o principal poder de condução das atividades de produção da cidade que ajudaram Florença a florescer verdadeiramente como a capital artística da Itália da época, e eles, juntamente com os comerciantes, alcançaram a glória e a grande fortuna.

Numerosos magníficos objetos artísticos foram criados para batistérios nos estúdios de artesãos, muitas vezes os de ouriveses. Um bom exemplo é Maestro Benvenuto Cellini, que ensinou suas técnicas de escultura superior para fazer uma estátua nua de mármore para seus aprendizes em um estúdio em algum lugar. Hoje, esses ofícios encomendados executados pelo Maestro amado foram preservados por séculos como uma verdadeira obra de arte. Este legado das tradições saudáveis ​​e especiais de artesanato, como a produção de ouro e jóias, escultura e pintura, foi, felizmente, viva herdada ao longo de muitos séculos em Florença e em toda a região da Toscana.

Ao fundar o estúdio em 1983, o Maestro Raymond Riaci teve uma visão forte para criar uma escola que não só ensinou suas técnicas, mas jovens jovens iluminados com o espírito e atmosfera animada do Renascimento, para cumprir sua missão ao longo da vida como Maestro. Foi assim que a Accademia Riaci foi fundada: uma caixa do tesouro da arte tradicional e suas técnicas insubstituíveis. O ensino secretamente contém técnicas desconhecidas para qualquer outra escola, e a Accademia Riaci se esforça para nutrir e desenvolver a imaginação e a fantasia em cada aluno.

Começando como um pequeno estúdio de arte, hoje a mesma missão apaixonada iluminou não só um único maestro, mas uma espetacular equipe de professores que representam os melhores artistas italianos em Florença, mantendo a visão do fundador e do Presidente Honorário da tradição e do espírito, expressa na citação . O corpo de nosso aluno representou mais de 50 países em todo o mundo, buscando sua arte nas áreas de Design, Artesanato, Belas Artes, Língua Italiana e Artes Culinárias Italianas, nunca deixando de inspirá-las.

Método de Ensino e Filosofia

Missão - "Viva o passado, crie o futuro"

O objetivo final da educação da Accademia Riaci não se concentra apenas no ensino de técnicas e estilos tradicionais, mas visa orientar os alunos a desenvolver sua própria sensibilidade artística, criatividade e realizar todo seu potencial.

Das técnicas tradicionais às técnicas ultramodernas

Os alunos podem escolher aprender de vários campos de artes e artes tradicionais oferecidos na academia. Contrariamente às recentes tendências da produção em massa, Accademia Riaci acredita em alta qualidade em vez de quantidade. É por isso que o design e as técnicas das artes tradicionais e clássicas para os projetos e técnicas mais avançados são estudados e adquiridos através de inúmeras horas de treinamento prático e prática em sua maior escolha. Os alunos serão criados para desenvolver sua imaginação e fantasias - os elementos mais valorizados de um artista. Os professores encorajam cada aluno a inspirar e desenvolver a originalidade de cada aluno, não só através do seu ensino, mas também ajudando-os a re-descobrir o "algo especial" sobre cada artista que aprende.

Tamanhos de Classe Pequena

Pesquisas mostram que estudantes que trabalham em grupos pequenos tendem a aprender mais e parecem mais satisfeitos com suas aulas. Os tamanhos mais baixos das classes estão ligados a benefícios educacionais positivos, como melhores resultados de testes, menos desistências e maiores taxas de graduação. Portanto, as aulas da Accademia Riaci estão organizadas em um pequeno grupo de estudantes.

Instrução personalizada

Assim como Leonardo Da Vinci ensinou seus assistentes, as lições são realizadas em estreita relação com cada aluno, de acordo com sua capacidade e personalidade, desafiando tanto os iniciantes quanto os profissionais experientes.

Accademia Riaci School Group

O Grupo Escolar Accademia Riaci é formado por três escolas: Accademia Riaci, FCAS e ABC de 'Conti.

Cada escola oferece cursos em diferentes disciplinas:

  • Accademia Riaci: artes, artesanato
  • FCAS: cursos de artes culinárias
  • ABC de 'Conti: cursos de língua italiana

Localizações

Florence

Address
Via de' Conti 4 - 50123
Florence Italy

50123 Florence, Toscana, Itália