Keystone logo
Scuola Politecnica di Design SPD

Scuola Politecnica di Design SPD

Scuola Politecnica di Design SPD

Introdução

Scuola Politecnica di Design SPD

Um workshop criativo para descobrir, compreender e trocar ideias e experiências.
A primeira escola de design e comunicação na Itália, fundada em 1954.

Desde 1954 esta escola trabalha com design italiano, viu crescer e se desenvolver no que conhecemos hoje. O artista Nino di Salvatore montou SPD em 1954. Como pintor e escultor, cativou e aproximou artistas, designers, profissionais e estudantes dos cinco continentes. Bruno Munari, Gio Ponti, Max Huber, Pino Tovaglia e Isao Hosoe lecionaram na SPD . Os convidados da escola incluem Achille Castiglioni, Rodolfo Bonetto, Roberto Sambonet, Donald Norman e Tomato . Hoje, trabalhando ao lado de nossos jovens designers, experimentando projetos e designs reais, treinando novos talentos, estão Piero Lissoni, Stefano Giovannoni, Denis Santachiara, Andrea Branzi .

Sempre há coisas que você pode descobrir, repensar, transformar. Em Milão, a capital do design, SPD organiza anualmente cursos de mestrado. Com quase 70 anos de experiência na área , estes cursos vão desde o design de produto ao design de interiores, da comunicação ao multimédia. A didática é personalizada, em um ambiente de tamanho humano facilitando o contato com o corpo docente e os funcionários.

Os programas de estudo têm uma forte orientação para projetos reais, mantendo um contacto próximo com empresas e profissionais.

Admissões

Na SPD - Scuola Politecnica di Design, o ingresso é altamente competitivo devido ao número limitado de vagas disponíveis. Portanto, os futuros alunos devem passar com êxito em nosso rigoroso processo de seleção para inscrição.

Para cursos de bacharelado em artes:

Os candidatos elegíveis devem ter concluído um percurso educativo abrangente que abrange um mínimo de 12 anos, culminando na atribuição de uma qualificação relevante. Além disso, os candidatos de determinados países podem precisar de ter sido aprovados num exame nacional para ingresso na universidade. Para falantes não nativos de inglês, é necessária uma pontuação no IELTS de 5,5 ou um nível de proficiência equivalente. Além disso, os candidatos são obrigados a enviar uma carta motivacional e participar de uma entrevista de admissão como componentes integrantes do processo de admissão.

Para cursos de mestrado em artes:

Os candidatos serão submetidos a uma avaliação criteriosa pelo Conselho de Admissão, presidido pelo Diretor da SPD , após a apresentação dos seguintes documentos:

  • Um diploma de bacharel em artes ou superior em uma área relevante (como arquitetura, design, artes visuais, etc.) ou um histórico substancial de experiência profissional em um domínio relacionado.
  • Transcrições detalhando disciplinas e notas (aplicáveis a graduados).
  • Um Curriculum Vitae abrangente.
  • Um portfólio digital.
  • Uma carta motivacional ou declaração de propósito em formato digital (doc, docx, pdf) não superior a 500 palavras.
  • Passaporte válido com prazo de validade de pelo menos seis meses além da data de admissão.

Classificações

Prêmios

Um passado notável foi extremamente recompensador com o reconhecimento excepcional da escola: Ostentando a exposição na Biennale di Venezia em 1986, no Carrousel du Louvre e no Centre Georges Pompidou em Paris; o 'Medaglia d'Oro' na décima Trienal de Milão e ainda o 'Compasso d'Oro' concedido pela ADI -Associazione Disegno Industriale em 1994; sem falar na honra de receber duas vezes o prêmio SMAU de Desenho Industrial.

Localizações

  • Milan

    Piazzale Lugano 19, 20158, Milan

    Perguntas