Sacred Art School

Introdução

Leia a descrição oficial

Uma escola internacional enraizada na Toscana, fundada para promover a criatividade na arte e no artesanato artístico, com uma abertura ilimitada ao mundo do sagrado, a serviço da Igreja Católica e da sociedade como um todo.

O lema da escola “avançar na tradição” define o ambiente em que é possível projetar e criar obras de arte contemporâneas, que transmitem significado aos homens e mulheres de hoje, mas que também estão ligadas a uma tradição da história artística do século XX.

A fé cristã baseia-se na encarnação do Deus-homem, um fato histórico, transmitido através dos séculos, que ainda hoje é um evento, um possível encontro, aqui e agora, para homens e mulheres contemporâneos. O objetivo da arte sacra é incentivar esse encontro pessoal.

A Escola, que não adere a nenhuma corrente artística específica, é sobretudo uma Oficina em que estudantes e professores, artistas e artesãos produzem obras de arte sagradas de alta qualidade. À medida que os alunos desenvolvem suas habilidades de design e produção, eles trabalham em comissões artísticas, aprendendo também como interagir com os clientes e suas necessidades.

A escola visa ajudar os artistas a seguir em frente na tradição, através de cinco ferramentas principais:

  1. Um rigoroso treinamento artístico e técnico
    que permite que você domine a linguagem figurativa, como foi ensinado nas oficinas de arte renascentista e nas Academias de Belas Artes.
  2. Uma análise aprofundada do pensamento contemporâneo que ajuda a entender o sagrado
    por exemplo, através do estudo de Evangelii Gaudium do Papa Francisco e do Laudato si, que tratam do tema da beleza na liturgia e na criação. Também é importante o trabalho de Bento XVI, incluído na “Introdução ao Espírito da Liturgia”, como chave hermenêutica do movimento litúrgico e do Vaticano II. Outra fonte é a teologia do corpo de João Paulo II, que é uma abordagem muito importante para a corporeidade e seu significado para o mundo contemporâneo. A carta de João Paulo II aos artistas é considerada um documento fundamental que é uma orientação valiosa para a escola.
  3. Um conhecimento teórico e prático da fé a ser representada
    Como você conhece artistas contemporâneos, veja o volume de Cristo, se você não tiver o conceito de Cristologia e não freqüente o personagem de Cristo, na oração diária e nos sacramentos?
  4. Uma atenção especial à figura humana
    Nosso objetivo é focar mais uma vez na figura humana, além da crise iconográfica contemporânea e no conhecimento dos princípios artísticos acadêmicos: esta é a oportunidade oferecida aos alunos que aprendem a observar e são incentivados a interpretar o que vêem, fazendo escolhas visuais informadas.
  5. O contexto da cidade de Florença
    com suas coleções e eventos culturais - a sala de aula mais importante -, a parceria com as oficinas históricas de artesanato, Confartigianato e com a Opera del Duomo, um laboratório vivo para a restauração e manutenção de algumas das obras de arte mais admiradas, contribuem para a formação de figuras profissionais novas e específicas: artistas e artesãos a meio caminho entre o artesanato de precisão e a criatividade artística.
    126997_pexels-photo-102127.jpeg Daian Gan / Pexels

A Sacred Art School , localizada dentro do parque, fica no primeiro andar do edifício Pavoniere.

A área cheia de vegetação e tranquilidade é o ambiente perfeito para estudar e desenvolver suas habilidades artísticas.

Venha conhecer-nos.

Localizações

Cidade Metropolitana de Florença

Address
Viale della Catena, 4
Le Pavoniere – Parco delle Cascine

50144 Cidade Metropolitana de Florença, Toscana, Itália

Bolsa de estudos Keystone

Descubra as opções que a nossa bolsa de estudos pode te oferecer